Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: VarejoteO GREEN VALLEY é em frente ao Pingo Doce de Tercena e encostado a São Marcos, Cacém.
    Já agora os prédios ao lado, são Massamá.


    Correcto, tanto que quando vejo precos de apartamentos usados para comparar, vejo sempre em Massama.
  2.  # 42

    Colocado por: Principiantedeobras


    Tenha só atenção que esse grupo é o que está a construir o Sky City em Carnaxide. Ouvi um zumzum de que as obras estavam com algum atraso, mas são só rumores. Não tenho qualquer prova desta informação.


    Confirmo: quase 1 ano de atraso...
    • sdv08
    • 6 maio 2021 editado

     # 43

    Colocado por: Falancio


    Entretanto vao comecar as vendas de 2 outros blocos do mesmo projecto. Venderam agora 3 lotes de um total de 12. Os outros já tem pessoas em lista de espera, aparentemente (mas isto dou de barato ser conversa de vendedor).


    Bom dia.
    Eu estou ponderando adquirir um apartamento do mesmo grupo, mas em Alcochete. O Falancio já assinou o CPCV? A questão é que as obras aqui nem começaram e propõem o CPCV e nem licença de construção há... No seu caso, isso está garantido?
    Obrigada.
  3.  # 44

    Cuidado, esta é a empresa do Sky City que obrigou este fórum a remover o tópico sobre essa construção onde muitos compradores estavam a queixar-se.

    Google ainda tem anúncios do Sky City de 2013 ou seja com 8 anos!!

    Grupo Libertas está também a construir em Lisboa e fez um condomínio fechado com 6 prédios em 26 meses o que é um prazo normal de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdv08
    • Todi
    • 18 junho 2021

     # 45

    Mas esse projecto em Oeiras, São Marcos já começou a ser construido?
    No dreamliving em Carnaxide passei lá duas vezes e só la estão a trabalhar meia duzia de gajos.
    Isto e que me assusta deste grupo parece que é tudo feito a passo de caracol.
    Eles ja têm algum projecto grande acabado?
  4.  # 46

    Colocado por: TodiMas esse projecto em Oeiras, São Marcos já começou a ser construido?
    No dreamliving em Carnaxide passei lá duas vezes e só la estão a trabalhar meia duzia de gajos.
    Isto e que me assusta deste grupo parece que é tudo feito a passo de caracol.
    Eles ja têm algum projecto grande acabado?


    Fazendo uma pesquisa rápida no google podem ver que esse empreendimento de Carnaxide tem anúncios de Dezembro 2011 e passado quase 10 anos ainda não está construído.
    https://www.google.com/search?q=sky+city+carnaxide&rlz=1C1GCEU_pt-PTPT871PT871&sxsrf=ALeKk00NJRE4PCksQRTUluwwkOy7ZGn5Aw%3A1624004793483&source=lnt&tbs=cdr%3A1%2Ccd_min%3A1%2F12%2F2011%2Ccd_max%3A1%2F1%2F2014&tbm=

    Outras construções como por exemplo o Unique Belem, um condomínio fechado com vários prédios do Grupo Libertas, foi construído durante a pandemia, em 26 meses e está agora em fase de conclusão.

    O Grupo CAFE não vende apartamentos sem ter a licença de construção aprovada pela CML e infelizmente parece que nem todos os construtores seguem este exemplo.
    Para ficarem com uma ideia, a licença de construção do condomínio de Lisboa onde comprei em construção em 2015, levou 8 anos a ser emitida pela CML.

    Muito importante antes de comprar nova construção pedir a licença de construção e indexar as tranches de pagamentos à evolução da obra com a possibilidade de restituição total do investimento + indemnização caso o prazo de qualquer uma das fases seja excedido em mais de X meses (sem ser por motivos de força maior).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Todi, zepintas123
  5.  # 47

    Colocado por: sdv08á... No seu caso, isso está garanti
    Chegou a fechar negocio em Alcochete? Como correu? estou a pensar comprar uma moradia em banda em alcochete
  6.  # 48

    Colocado por: GonçaloMendesChegou a fechar negocio em Alcochete? Como correu? estou a pensar comprar uma moradia em banda em alcochete


    Nao cheguei a fechar, nao. A quanto estao as casas agora e quais sao as condicoes?
  7.  # 49

    Colocado por: GonçaloMendesChegou a fechar negocio em Alcochete? Como correu? estou a pensar comprar uma moradia em banda em alcochete


    Desculpe a demora na resposta. Eu não fechei negócio.
  8.  # 50

    Colocado por: FalancioBom dia,

    Estou a pensar comprar em planta um apartamento deste grupo:

    https://www.jpsgroup.pt/empreendimentos-jps-group/

    É o Green Valley. Eu estava em lista de espera, o empreendimento está todo vendido.

    Prazo de entrega são 30-36 meses.
    Condicoes: 20% entrada e reforcos - aos 12, 18, 24 e 36 meses, no valor total de 30% do valor total do negócio. 7.5% cada um.

    Que acham do grupo e dos termos do negocio? Eu sei que é um valor alto de reforco mas o grupo parece-me grande e com capacidade.

    Digam de vossa justica, obrigado.


    Boa tarde, chegou a avançar com este negócio?

    Também estava a ponderar avançar com uma compra em planta com o mesmo construtor. Alguma recomendação?

    Obrigado!
  9.  # 51

    E desde março aquilo avançou alguma coisa?
    Adiantar 50% em construção só se forem malucos.
  10.  # 52

    Em São Francisco começaram uma moradia (ou 2, se forem das geminadas, não sei).
    Os prédios que deveriam estar prontos daqui a 11 meses, ainda nem começaram a escavar e não parece que comecem brevemente.

    Colocado por: certainrelativeTambém estava a ponderar avançar com uma compra em planta com o mesmo construtor. Alguma recomendação?

    Sim: desista da ideia.
    Como já foi dito atrás (ou n'outro tópico): no mínimo haverão atrasos grotescos. Se depois entregam o que é suposto - se é que entregam alguma coisa - é outra história.

    Se ainda assim não acreditar nuns anónimos na internet, leia e pondere bem sobre as condições do CPCV.
    Se não tiver capital próprio para todas as tranches antes da escritura, levante logo 10 bandeiras vermelhas de alerta.

    O projecto é muito giro e apelativo nos 3D e os preços são porreiros. Mas não se deixe levar por isso, podem estar só a vender promessas.
  11.  # 53

    Colocado por: SirruperE desde março aquilo avançou alguma coisa?
    Adiantar 50% em construção só se forem malucos.


    A promessa é começar no primeiro trimestre de 2022.

    Colocado por: pguilhermeEm São Francisco começaram uma moradia (ou 2, se forem das geminadas, não sei).
    Os prédios que deveriam estar prontos daqui a 11 meses, ainda nem começaram a escavar e não parece que comecem brevemente.


    Sim: desista da ideia.
    Como já foi dito atrás (ou n'outro tópico): no mínimo haverão atrasos grotescos. Se depois entregam o que é suposto - se é que entregam alguma coisa - é outra história.

    Se ainda assim não acreditar nuns anónimos na internet, leia e pondere bem sobre as condições do CPCV.
    Se não tiver capital próprio para todas as tranches antes da escritura, levante logo 10 bandeiras vermelhas de alerta.

    O projecto é muito giro e apelativo nos 3D e os preços são porreiros. Mas não se deixe levar por isso, podem estar só a vender promessas.


    Estando a construtora com a "faca e queijo na mão" nesta fase, existe alguma cláusula que poderei adicionar no CPCV no que diz respeito aos atrasos e incumprimentos?

    Bem sei que o risco é grande mas, tendo em conta o cenário actual no imobiliário em Portugal, nomeadamente na zona Lisboa, ainda estou a equacionar.

    Obrigado desde já pelo vosso feedback.
  12.  # 54

    Nada que coloque no cpcv que penalize a empresa vendedora, poderá salvaguarda-lo em caso de falencia ou insolvência.
    Preferia correr o risco de nao haver casas para comprar daqui a 36 meses do que adiantar 50%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: certainrelative
  13.  # 55

    Sirruper

    nem com garantias bancárias?
  14.  # 56

    Colocado por: marco1Sirruper

    nem com garantias bancárias?

    Peça garantia bancaria ao vendedor e depois venham cá dizer a resposta dele.
    Concordam com este comentário: NTORION
  15.  # 57

    Colocado por: certainrelativeexiste alguma cláusula que poderei adicionar no CPCV no que diz respeito aos atrasos e incumprimentos?

    Só pode adicionar aquilo que o outro outorgante aceitar. E neste caso, não terá sorte.
    Se nem pequenas alterações aceitam, acha que iriam aceitar algum tipo de penalização devido a atrasos quando esses são mais que evidentes? Não está mesmo a ver onde se está a meter... até se mais tarde quiser fazer uma cedência de posição contratual, tem que ser com a mediação deles.

    É fácil acreditar naquilo que nos convém e é vantajoso, mesmo quando a história não está bem contada ou existem claros alertas à navegação. Os agentes imobiliários, por exemplo, manobram muito bem este sentimento de "querer acreditar" que as pessoas têm.
 
0.0229 seg. NEW