Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem me pode explicar o que realmente significa esta afirmação, "Projecto em fase de urbanização" é que vi à venda um "terreno" com piscina/tanque, garagem, quarto, sala,wc e cozinha tudo pequeno e nem sei se seria melhor deitar tudo abaixo e construir de novo ou arranjar o que lá está. Mas tudo isto estará ilegal? pois diz lá que está em fase de urbanização.

    Que passos teria de tomar?
  2.  # 2

    pode à conservatória registo predial (acho que é assim) e fica a saber se o terreno é urbano ou rústico, se têm pedidos para passar a urbano realizados e como estão os pedidos, etc. Como complemento pode ir também à camara para ver o pdm.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 25 novembro 2009

     # 3

    É anormalmente barato em relação aos terrenos "concorrentes"?
  3.  # 4

    Colocado por: FDÉ anormalmente barato em relação aos terrenos "concorrentes"?


    É mais ou menos o mesmo preço, mas com as coisas que mencionei a mais
    •  
      FD
    • 25 novembro 2009

     # 5

    Se está em fase de urbanização é porque, em princípio, está ilegal.

    Leia o que escrevi em tempos: casa por legalizar.
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 6

    Tente saber se existe uma comissão de moradores a tratar das obras da urbanização, por vezes é feito assim, em que os moradores com as casas "clandestinas" têm que pagar um valor á comissão referente á contribuição para as obras da urbanização (infraestruturas).
    Pode haver comissão formada, terem começado a receber dos restantes moradores e o que está a vender o terreno não ter pago ainda nada. Se assim fôr depois de comprar o terreno ainda tem que comparticipar nas infraestruturas.
 
0.0111 seg. NEW