Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    Colocado por: Ricardo.mrdNo entanto, julgo que para as moradias novas e feitas de raiz,
    o termosifão não é aprovado

    Errado... excepto se o impacto estético for muito importante, como é por exemplo em zonas históricas e ou dentro de areas de protecção, onde concerteza nenhuma entidade gostará de ver um deposito na cobertura... Existem casos de regulamentos municipais.. que nem deixam colocar qq tipo de equipamento...mas isso é outra história.

    aprendiz2,
    O aspecto não é decisório.. mas contribui... não tem a haver com o facetado ou não, mas o deposito da SOLAHART é bem conseguido a nivel de desenho e de acabamentos.



    Obrigado pelo seu esclarecimento. Peço desculpa por este offtopic, no entanto a infornmação cedida por um empreiteiro, fez-me suspeitar logo de uma informação incorrecta, mas antes de ser induzidio em erro, gosto de esclarecer estas coisas com pessoal capacitado para o mesmo. Será que posso tomar o seu comentário como valido e de fonte segura? Obrigado!
  2.  # 22

    O meu comentário é verdadeiro, com a consequente ressalva da existência de regulamento municipal com condicionantes para o referido equipamento.
  3.  # 23

    bom dia alguém poderia partilhar alguns dados ou experiencias com os paineis da Zantia em circulação forçada?

    desde já o meu obrigado
  4.  # 24

    Relativamente á construção do mesmo posso mencionar o seguinte:

    O termoacumulador Horizontal da SOLAHART é fabricado em chapa
    de aço, de baixo teor de carbono, e possui, a todo o comprimento, uma camisa que o
    envolve completamente. Este conjunto, de termoacumulador e camisa envolvente, é
    isolado com espuma de poliuretano de alta densidade e coberto, exteriormente, com
    chapa de alumínio anodizado.

    Espero ter contribuido para o seu esclarecimento.
  5.  # 25

    Colocado por: aprendiz2
    sim,.mas internamente já não é bem assim,e o principal do sistema é uma boa contrução (bons materiais) isso é que vai dar durabilidade ao conjunto.
    nesse aspecto tem melhores soluções independentemente sabermos a sua afinidade que tem para com a SOLAHART


    Certo, então como eu estou aberto ao conhecimento, agradeço que esclareça quanto aos outros sistemas construtivos de outras marcas para sistemas TS
  6.  # 26

    sim.. gostei, espero por mais informação..
    .. na constituição geral do deposito falta o revestimetno interior em esmalte cerâmico + anodo de magnésio...
  7.  # 27

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: Ricardo.mrdO termoacumuladorHorizontalda SOLAHART é fabricado em chapa
    de aço, de baixo teor de carbono, e possui, a todo o comprimento


    falta qualquer coisa..


    Pois se falta alguma coisa ou não, não tenho conhecimento disso, vou ter de consultar a Digal e dizer que o meu termoacumulador não veio completo, falta lá qualquer coisa, e gostaria de saber o quê. Assim que obtiver resposta, rápidamente lhe informarei.

    Cup.
  8.  # 28

    LOLOL.... não deve faltar nada no seu equipamento.. faltava era na descrição q fez do deposito...
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasLOLOL.... não deve faltar nada no seu equipamento.. faltava era na descrição q fez do deposito...


    Ora bolas ... a sério??? sempre pensei que faltava alguma coisa .....LOL

    Afinal estava dentro da caixa, esqueceram-se de montar ....hehehe :


    O painel solar SOLAHART é constituído pela caixa exterior, isolamento em lã de vidro e a
    chapa colectora. A chapa colectora consiste de 2 chapas de aço, soldadas por pontos,
    com canais em " V " estampados. É nestes canais, em " V ", que circula o fluido que é
    aquecido pelo sol, e que irá como veremos mais adiante.
  10.  # 30

    Colocado por: nofic1bom dia alguém poderia partilhar alguns dados ou experiencias com os paineis da Zantia em circulação forçada?

    desde já o meu obrigado


    obrigado...
  11.  # 31

    Colocado por: nofic1
    Colocado por: nofic1bom dia alguém poderia partilhar alguns dados ou experiencias com os paineis da Zantia em circulação forçada?

    desde já o meu obrigado


    obrigado...


    Gostaria de ajudar, mas não conheço o material.
    Faça o seguinte, pegue nos pormenores técnicos do equipamento e coloque aqui para serem discutidos, talvez possa obter
    Algum conselho de um membro mais experiente nesta matéria.

    Cup.
    • ng3
    • 30 novembro 2009

     # 32

    só vi ser mencionadas aqui duas marcas de painéis solares, duvido que entre tantas outras não existam mais que superem as nossas expectativas...
  12.  # 33

    Boas,
    Segundo o que tenho lido (ainda pouco) e pelo que sei, um aspecto muito importante nestes sistemas AQS é a sua durabilidade, e logo me saltou à vista 2 marcas: a SOLARINOX em que o depósito é todo em INOX, ou seja inox 304 na parte exterior e o INOX 316 L de 2,5 mm de espessura + eléctrodo de magnésio no exterior. Isto parece-me excelente, porque o INOX 316 L além da sua excelente durabilidade é aprovado para a indústria alimentar. Ou seja pode-se aproveitar água quente para cozinhar por exemplo. A outra marca que me pareceu muito boa é a AOSOL , com o exterior em INOX e o interior em COBRE ESTANHADO.
    Gostaria que me dessem uma ajuda pois estou interessado em adquirir um sistema em principio de 200 L.
    Só mais uma questão: o sistema de 200L é suficiente para 3 pessoas?
    Obrigado desde já pelas vossas respostas.
  13.  # 34

    Existem várias marcas de apineis, existe uma que é a Solimpeks, que oferece muito boa qualidade, tamto nos circulação forçada, como termossifão.
    No termossifão tem um sistema diferente, o que o torna mais hegiénico, pois trabalha com o circiuto ao contrário da concorrencia. Não acomula água de consumo é de premuta directa. www.sousapedrocomercial.com, é o importador e tem várias soluções para aqs.
 
0.0213 seg. NEW