Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 21

Benfica - Junto á Mata de Benfica, estão uns em acabamentos
  1.  # 22

Campo de Ourique/Estrela/Principe Real, velhos favoritos :) Adoro os bairros lisboetas (excepção para a falta de estacionamento). Infelizmente o marido não partilha desse gosto.

Naar, esse empreendimento de Benfica será um que fica perto da Estação CP?
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 23

Não, fica mesmo junto á Mata de Benfica, ao pé da Av. Grão Vasco, Estrada de Benfica e do Mercado de Benfica.
  2.  # 24

Sim já sei. Fica mesmo junto ao externato. Zona óptima, o meu marido trabalha mesmo muito perto daí! Infelizmente os preços dos T3 variam entre 430 e os 538... e nem quero pensar nos valores do condominio.
    • naar
    • 28 novembro 2009

# 25

Já estão nesses valores??

O prédio do Modelo Bonjour ainda tem um á venda, mas é um T2 :(
  3.  # 26

Já fizemos algumas visitas:

2 apartamentos na Atalaia (Amadora): 1 não gostamos. O 2º adoramos o apartamento: boas áreas, bons acabamentos, bom gosto e uma série de extras que não têm peso nenhum, mas pronto, estavam lá. O contra é mesmo a localização: os acessos são bons, mas levam-nos a perder tempo no trânsito da IC19; além disso, como é uma zona nova, é também uma zona morta.. só lá tem um café.

1 apartamento em Telheiras: simpático, áreas razoaveis, muito bem localizado. Alguns pormenores duvidosos a nível de acabamentos. Sem extras. Cozinha parcialmente equipada. 2 pequenas varandas. De um modo geral ok, mas não valia o dinheiro que pedem por ele (na minha opinião, claro).

1 apartamento na Amadora Venteira: bons acabamentos, alguns extras, áreas boas, bom gosto, muita luz. Cozinha equipada. Até agora parece-me o que tem melhor relação preço/qualidade/localização. Sendo que ainda assim a localização não é a ideal, mas muito melhor do que na Atalaia. O empreendimento quando estiver pronto parece-me que vai ficar simpático.

1 apartamento na Alta de Lisboa: o mais barato de todos. A localização à partida não nos agrada, mas dentro de alguns anos poderá ser bastante melhor. Acabamentos muito duvidosos (não somos fans de paredes em pladur; os rodapés eram diferentes do chão; a casas de banho social tinha parquet em vez de azulejo em continuação do hall (porquê?!?!); cozinha semi-equipada e pequena. Gostei das janelas da sala. Sem extras (pré-instalação de aquecimento central conta como extra?). Escusado dizer que este foi mesmo eliminado.

Não é nada fácil... mas não desisto e espero conseguir encontrar algo que seja razoavel e dentro das nossas expectativas. Para já não excluo o apartamento da Amadora/Venteira. O que acham da zona?
    • naar
    • 28 novembro 2009 editado

# 27

Boa!

Então vai ser vizinha dos meus Pais, lol
    • naar
    • 28 novembro 2009

# 28

Quer ouvir para:

comprar o apartamento?

ou

para desistir da compra?

:)
  4.  # 29

O ideal será sempre ouvir os dois lados, para tomar uma decisão racional. Além disso, nada está decidido! :)
    • naar
    • 1 dezembro 2009

# 30

Boas,

Estamos a falar do conjunto de prédios junto da linha férrea, construídos no terreno da antiga "fábrica das gabardinas", onde eram construídos os famosos barcos pneumáticos "zebro" para a Marinha Portuguesa, mas isto é história :)

Para não comprar::)

Proximidade da linha férrea, mesmo encostada, depende do prédio e do seu isolamento acústico.
    Envolvente, paisagem, vistas; a 360º penso não ser famosa, mas depende do andar, eu como morei no quarteirão abaixo num 1º andar, nunca vi nada de especial :)
    Vizinhança: Prédios maioritáriamente de 3 pisos construídos em 1960/65, onde vivem pessoas com 60/70 anos, os apartamentos que entretanto vagam fruto do falecimento dos arrendatários são ocupados por famílias de baixos recursos muitas delas emigrantes.

Para comprar:

Localização: Fácil acesso de automóvel a IC19, IC16,CREL, através de várias rotas possíveis. A pé em 5min. centro da amadora, comércio (para as senhoras: Sapatarias, montesssss):) , Bancos, Farmácias, Correios, Pastelarias, Escolas, enfim, tudo!

Para quem tem miúdos pequenos, a pé e em 5/10min. 4 Parques infantis.

Muito comércio local, ambiente de bairro onde toda a gente se conhece (quase toda:)), violência, assaltos, roubos automóveis, etc; Quase Zero (0)! (em trinta anos que lá vivi era raro ver passar um carro da policia :)

Á noite, silêncio quase absoluto, pastelarias, cafés fecham mais tardar meia-noite e não existem bares próximos.

Durante o dia, muita "criançada" a passar para as escolas da Venteira, que ficam mais abaixo a caminho de Belas/Queluz.

Última inuguração a fazer furor na vizinhança (excepto para os comerciantes locais): Abertura de um LIDL com estacionamento subterrâneo e tudo (o que naquela zona se agradece).

Boa escolha :)
  5.  # 31

Boas Violet,

E a opção, é sempre casa "nova" ou "usada" também pode ser?

Quanto às tabelas de IMT, pode consultar aqui:

http://www.habinet.com/Uploads/docs/DocTabelasIMThabinetactualdefinitivo.pdf

Para uma casa nos 250.000 €, deverá ter um IMT correspondente de 8679 €

Restantes despesas (normalmente não ultrapassam os valores seguintes):

Comissões de abertura de dossier: até 250 €
    Avaliação: até 200 €
    Imposto de Selo de utilização de crédito: 0,006 % (sobre o montante financiado)
    Imposto de Selo Compra & Venda: 0,008 % (Diferença entre escritura e financiado)
    Custos notário: entre 500 e 800 euros (casasprontas, notário normal)....

Procure também uma casa onde consiga / tenha certificado entre A e A+, pois se for em Lisboa, ainda pode usufruir depois da isenção, numa redução do IMI entre 25% e 50% respectivamente (sempre é mais qualquer coisa)

A nível do IRS, a dedução à colecta de juros e amortizações para imóveis tem um acréscimo de 10% para casas com certificado A ou A+

Cumprimentos,

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  6.  # 32

Obrigada pelas informações preciosas!
    Sim o empreendimento é esse mesmo! Assim de repente parece-me que os motivos para comprar são superiores :). Quando fomos visitar disseram quais eram os acabamentos a nível de isolamento acústico, e essa é uma das principais preocupações do meu marido. A verdade é que enquanto lá estivemos não ouvi o comboio, mas de noite pode ser outra coisa. Não perguntei a nível do certificado energético, mas as reduções são sempre bemvindas, por isso vou confirmar.
    Temos mesmo preferência por casa nova, mas não excluo a hipótese de casa usada recente (até 5 anos). O problema é que uma casa até 5 anos, custa praticamente o mesmo que uma casa nova.

Entretanto vimos umas casas na Expo... é impressão minha ou quanto "melhor" a zona, piores os acabamentos, menores as áreas e maiores os preços?!

Obrigada uma vez mais. Vamos continuar as buscas!
    • naar
    • 1 dezembro 2009

# 33

Colocado por: Violet
    Entretanto vimos umas casas na Expo... é impressão minha ou quanto "melhor" a zona, piores os acabamentos, menores as áreas e maiores os preços?!

Preço do terreno, a quanto obrigas!

Ás vezes a culpa não é dos construtores :)
  7.  # 34

Colocado por: naar
    Colocado por: Violet

Preço do terreno, a quanto obrigas!

Ás vezes a culpa não é dos construtores :)

Eu vivo na Expo, e segundo as minhas contas, a minha quota parte de terreno "aéreo" vale cerca 32% do valor total da casa....

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  8.  # 35

Ainda assim... excluindo 32% de terreno aéreo, estaria a pagar sensivelmente o mesmo por uma casa com menos área e menos qualidade (de um modo geral!) Atenção que isto é válido para os exemplos que vi. Tenho a certezinha que existirão casas na Expo que valem todos os cêntimos pela qualidade, áreas, localização, acabamentos, etc.
    Cá por casa, como não chegamos a acordo, continuamos a busca. Ou melhor acordamos nas excluidas definitivamente. Só não acordamos nas a manter como possibilidade!
  9.  # 36

Colocado por: Rogerio GoncalvesEu vivo na Expo, e segundo as minhas contas, a minha quota parte de terreno "aéreo" vale cerca 32% do valor total da casa....
    CONFIRMO!
    Há tempos fiz umas contas e o custo do terreno-com-projecto-aprovado da minha casa perto do Areeiro (Lisboa) foi, em média, de cerca de 16% do valor de venda das fracções. Mas isto foi há mais de 25 anos.

Noutro prédio mais recente, também em Lisboa, o custo do terreno-com-projecto-aprovado chegava quase aos 40% do valor de venda!
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2009

# 37

O terreno da minha casa, a julgar pelo preço de um lote agora à venda, representa ~25% do custo da casa.

Luís,

Estão a vender T2 a 265 mil ao pé da rotunda das Olaias, conhece essa construção?
  10.  # 38

Pois... mas concordarão comigo se disser que 30%, 40% é muito? até porque as construções hoje em dia ocupam cada vez menos terreno e mais altura.
    Ou seja, é tudo mais caro, o lucro é maior, e quem sofre é mesmo quem quer comprar casa.. E aqueles que se empenham a fazer casas que depois não conseguem vender.
  11.  # 39

Violet
    O valor do terreno-com-projecto-aprovado é medido em "Euros/m2 de CONSTRUÇÃO (acima do solo)".

Portanto, numa mesma zona, o preço de um terreno onde se pode construir 5.000m2 é (ou devia ser) metade de um terreno onde se pode construir 10.000m2.
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2009

# 40

Quanto é que custam esses na Amadora?

0.0229 seg. NEW