Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Alguém tem esta placa de indução que possa dar algum feedback??

    https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/placas/placas-de-inducao/PXX875D67E
  2.  # 42

    Podem explicar o conceito de instalação do tubo de extração?
    Já procurei literatura e não arranjei nada explícito.

    Sabem se a Bora tem showroom em Portugal?
  3.  # 43

    Colocado por: gmsilvaAlguém tem esta placa de indução que possa dar algum feedback??

    Eu tenho acerca de um mês. Até o momento nada a apontar. 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
  4.  # 44

    Colocado por: F.Santos


    E colocou com sistema de recirculação ou extração para o exterior?
    Em termos de cheiros fica a notar-se muito?
    E barulho na exaustão comporta-se bem ou nota-se bastante?

    Desculpe tanta pergunta, é o que estou a pensar colocar por isso as minhas duvidas...
    • psnl
    • 25 novembro 2021

     # 45

    Colocado por: AlkimiaPodem explicar o conceito de instalação do tubo de extração?


    Também gostava.

    Tou a ver um motor com 2000m3/h de capacidade. mas concerteza o comprimento e o diametro do tubo vao reduzir esta capacidade.
  5.  # 46

    Colocado por: psnl2000m3/h


    E entra o ar por onde a esse ritmo, para poder ser extraído?
  6.  # 47

    Colocado por: gmsilvaE colocou com sistema de recirculação ou extração para o exterior?

    Recirculação.

    Colocado por: gmsilvaEm termos de cheiros fica a notar-se muito?

    Muito pouco. Acho que o mesmo que um exaustor de teto.

    Colocado por: gmsilvaE barulho na exaustão comporta-se bem ou nota-se bastante?

    No máximo nota-se bem. O "barulho" está mais próximo dos ouvidos.
    Normalmente trabalha-se do médio para baixo a potência do exaustor, em situações normais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
  7.  # 48

    Colocado por: psnl

    Também gostava.

    Tou a ver um motor com 2000m3/h de capacidade. mas concerteza o comprimento e o diametro do tubo vao reduzir esta capacidade.

    Tem dois sistemas possíveis: o aspirante e o filtrante. O aspirante extrai os odores para o exterior da habitação. O filtrante faz a recirculação através de filtros. Esta última opção é mais usada em remodelações ou em obras com outras limitações. Em obra nova costuma-se usar o aspirante. O aspirante é tendencialmente mais barato "à cabeça" e não tem mais custos nenhuns no futuro. O filtrante tem o custo acrescido da troca dos filtros cíclica. Segundo a Elica, o aspirante dá mais garantias do que o filtrante (acho que é compreensível). Desculpe a introdução.
    Quanto à sua pergunta. Da placa sairé um tubo na vertical até ao chão, onde fará uma curva. De seguida, haverá um tubo na horizontal em direção a uma parede exterior (convenientemente a mais próxima possível). No meu caso, a Elica enviou com a placa o tubo vertical. A curva e a tubagem até ao exterior na horizontal ficou por minha conta. Este último tubo até pode ser tubo de "esgoto". Tenha somente em atenção a distância a que ficará a placa do exterior. No caso da Elica não aconselham muitas curvas e não muito mais que 4metros.
  8.  # 49

    Colocado por: Alkimia
    Sabem se a Bora tem showroom em Portugal?


    Esta loja em Lisboa tem showroom:
    https://houseconceptstore.pt/contactos.php
  9.  # 50

    Colocado por: Paulo_Santos
    Tem dois sistemas possíveis: o aspirante e o filtrante. O aspirante extrai os odores para o exterior da habitação. O filtrante faz a recirculação através de filtros. Esta última opção é mais usada em remodelações ou em obras com outras limitações. Em obra nova costuma-se usar o aspirante. O aspirante é tendencialmente mais barato "à cabeça" e não tem mais custos nenhuns no futuro. O filtrante tem o custo acrescido da troca dos filtros cíclica. Segundo a Elica, o aspirante dá mais garantias do que o filtrante (acho que é compreensível). Desculpe a introdução.
    Quanto à sua pergunta. Da placa sairé um tubo na vertical até ao chão, onde fará uma curva. De seguida, haverá um tubo na horizontal em direção a uma parede exterior (convenientemente a mais próxima possível). No meu caso, a Elica enviou com a placa o tubo vertical. A curva e a tubagem até ao exterior na horizontal ficou por minha conta. Este último tubo até pode ser tubo de "esgoto". Tenha somente em atenção a distância a que ficará a placa do exterior. No caso da Elica não aconselham muitas curvas e não muito mais que 4metros.


    Muito obrigada pela sua explicação. Agora a parte interessante: Esta satisfeito? Voltaria a comprar? Faz muito ruído? Desculpe o questionário.
  10.  # 51

    Colocado por: Fresias

    Muito obrigada pela sua explicação. Agora a parte interessante: Esta satisfeito? Voltaria a comprar? Faz muito ruído? Desculpe o questionário.

    Ainda não está a funcionar.. Mas por €1500 não arranjaria melhor. Tanto a nível de capacidade de extração, ruído, e fiabilidade da marca. Se voltaria a comprar? Comprei duas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
    • psnl
    • 26 novembro 2021

     # 52

    Vejo que os preços em itália são quase 50% mais baratos que aqui. Os sites de compras lá são de confiar' Tem experiência noutros sites?
  11.  # 53

    Colocado por: Paulo_Santos
    Ainda não está a funcionar.. Mas por €1500 não arranjaria melhor. Tanto a nível de capacidade de extração, ruído, e fiabilidade da marca. Se voltaria a comprar? Comprei duas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fresias


    Isso é exaustor e placa integrada?

    Qual é o seu modelo?
  12.  # 54

    Colocado por: psnlVejo que os preços em itália são quase 50% mais baratos que aqui. Os sites de compras lá são de confiar' Tem experiência noutros sites?

    Da experiência que tenho, sim.
    A generalidade dos sites na internet são seguros. É pesquisar por feedbacks sobre burlas associadas a compras nesses sites. Ainda há umas semanas mandei vir €1500 em torneiras da Grohe da Austria que cá o melhor que conseguia eram €2800.

    Colocado por: Alkimia

    Isso é exaustor e placa integrada?

    Qual é o seu modelo?

    Sim. Elica Nikolatesla Switch
  13.  # 55

    Colocado por: Paulo_Santos
    Da experiência que tenho, sim.
    A generalidade dos sites na internet são seguros. É pesquisar por feedbacks sobre burlas associadas a compras nesses sites. Ainda há umas semanas mandei vir €1500 em torneiras da Grohe da Austria que cá o melhor que conseguia eram €2800.


    Sim. Elica Nikolatesla Switch


    Pode partilhar o site?
  14.  # 56

    Pesquise no site trovaprezzi.it que é o equivalente ao kuantokusta. Coloca as referências do que procura e pesquisa as lojas. Aviso que são poucas as lojas em Itália que enviam para Portugal as placas em virtude de ser um produto frágil e existir um risco real de algo não correr bem. As minhas vinha cada uma numa palete. A título de exemplo, a loja onde comprei (hidrobrico) já não envia para Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
    • psnl
    • 30 novembro 2021 editado

     # 57

    Colocado por: Paulo_Santosmandei vir €1500 em torneiras da Grohe da Austria


    pode partilhar de onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  15.  # 58

    Colocado por: psnl

    pode partilhar de onde?

    badplanet.at
    Mas use o site idealo.de que pesquisa em lojas alemãs e austríacas. Coloca a referência e vê as lojas que têm mais barato (e que enviam para Portugal!).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
    • psnl
    • 1 dezembro 2021

     # 59

    Obrigado.

    Já agora, alguem sabe, por alto, um tubo de 150mm quantos m3/h consegue escoar em 5m de comprimento. E um de 200? Qual a formula?
  16.  # 60

    Paulo_Santos,
    Para o modelo da Elica instalada numa ilha, para fazer a extração, qual o diametro minimo do tubo a colocar debaixo da laje (no manual diz 150mm), mas nao encontro tubo PVC 150 mm. Pode ser o de 140mm?
    Que outro tubo de 150mm posso colocar para ficar embutido na betonilha?
 
0.0313 seg. NEW