Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 20 março 2021

     # 1

    Boas, tenho os comandos do ar condicionado (marca daikin) com os seguintes erros: um comando com erro A5 o outro com U0
    já fiz uma pesquisa na net mas em alguns sites consta uma coisa em outros consta outra
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: zetoerro A5

    este codigo não está correcto pois não existe em split´s

    Colocado por: zetoU0
    falta de refrigerante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 20 março 2021 editado

     # 3

    Colocado por: jorgealves
    este codigo não está correcto pois não existe em split´s

    falta de refrigerante
    Caro Jorge tenho dois comandos com o erro A5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
    • zeto
    • 20 março 2021

     # 4

    .
      38B8FF5F-0350-440D-9E39-BE2CCC337E52.jpeg
  2.  # 5

    A5=alta pressão de condensação,

    tudo aponta para falta de refrigerante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 21 março 2021

     # 6

    Colocado por: jorgealvesA5=alta pressão de condensação,

    tudo aponta para falta de refrigerante

    Caro Jorge o modelo da unidade exterior é uma 3MXM68N2V1B, interior tenho duas unidades de 25 com uma grelha cada unidade e uma unidade de 60 com três grelhas,
    Acha que a unidade exterior é suficiente para estas três unidades interiores com 5 grelhas? digo isto porque o equipamento não está a funcionar como devia, aquece e arrefece muito pouco?
    Sabe quantos btus tem esta máquina?
    Por favor ajude-me a resolver isto
  3.  # 7

    Colocado por: zetoaquece e arrefece muito pouco


    Exato. Isso é simptoma de falta de refrigerante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  4.  # 8

    Colocado por: zetoo modelo da unidade exterior é uma 3MXM68N2V1B, interior tenho duas unidades de 25 com uma grelha cada unidade e uma unidade de 60 com três grelhas,
    a unidade exterior tem uma potencia maxima de 6,8Kw em arrefecimento e 8,6Kw em aquecimento,

    no entanto o somatório de potencias das unidades interiores tem um total de 11Kw,

    pelo que dependendo das áreas dos espaços, da rede de condutas e das especificidades da instalação podem não estar devidamente calculadas e ou instaladas, podendo ter ou não também falta de refrigerante.

    https://my.daikin.eu/dam/DAPT/document-library/catalogues/ac/split/DAPT18-016A_Brochura_Multi_Split_R32.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 21 março 2021

     # 9

    Colocado por: jorgealvesno entanto o somatório de potencias das unidades interiores tem um total de 11Kw,

    Quer isto dizer então que a unidade exterior havia de ter o min. 11kw é isso?
    A unidade interior de 60 com três grelhas tem uma área de 120m3
    As outras duas unidades interiores de 25 tem uma área de 38m3 cada, ou seja um total de 196m3, a mim o importante mesmo saber era se esta unidade
    Exterior tem potência suficiente para aquecer/arref. esta área,
    Muito obrigado Jorge
  5.  # 10

    Colocado por: zetoA unidade interior de 60 com três grelhas tem uma área de 120m3
    As outras duas unidades interiores de 25 tem uma área de 38m3 cada, ou seja um total de 196m3
    area=m2
    volume=m3,
    qual deles é??
    • zeto
    • 21 março 2021

     # 11

    É volume Jorge, desculpe expliquei mal
  6.  # 12

    agora só é preciso saber as necessidades do imovél para se perceber se está bem calculado, depois saber qual a distancia entree maquinas e no final confirmar a carga de gas das unidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 21 março 2021

     # 13

    Colocado por: jorgealvesagora só é preciso saber as necessidades do imovél para se perceber se está bem calculado, depois saber qual a distancia entree maquinas e no final confirmar a carga de gas das unidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto

    Pois mas o ideal mesmo era saber se realmente a unidade exterior que tenho tem potência suficiente para o volume que mencionei anteriormente, digo isto porquê, teve cá um senhor para verificar o gás, colocou segundo diz ele mais 150gr de R32 para ver se melhorava, não melhorou, telefonei-lhe de volta a informar que não alterou nada, foi-me dito por ele, que tinha de colocar outra unidade exterior para as duas unidades interiores de 25, e a que já tenho mantinha para a unidade interior de 60 disse que só a que tenho não tem potência suficiente,
    Fiquei com a pulga a traz da orelha e pensei será?? daí eu perguntar ao Jorge o que é que acha sobre a potência da mesma..
  7.  # 14

    não é assim tão simples pois temos que alem da potencia disponivél analisar as condutas e a sua instalação além de uma serie bastante grande de pormenores,

    mas desconfio sempre com as adições extra de gas sem critérios rigorosos e sem cumprir as boas praticas
  8.  # 15

    Bom dia

    Aproveito este tópico já utilizado para colocar uma questão: tenho uma unidade interior da daikin ( enura se não me falha q memória) a dar na app: erro c7 e não arranca. Alguém já teve este erro?

    Obrigado
  9.  # 16

    Colocado por: nhenriqueserro c7
    este codigo não existe na lista de erros
    • SrR
    • 17 dezembro 2021

     # 17

    Na net, C7 anomalia abertura e fecho painel frontal
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 18

    a app tá com erro: Front panel driving motor fault
  11.  # 19

    Ok. Obrigado pela ajuda. Terei que chamar um técnico para analisar este erro, certo?
    Obrigado
 
0.0206 seg. NEW