Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.
    Estou em Fase de construção de uma moradia e chegou o momento de escolher o Anonimo18072022A.
    Em Principio só vou usar a função de aquecimento, pois o feedback que tenho no arrefecimento não é muito positivo.
    Como fonte de energia vou utilizar uma caldeira a lenha com deposito de inercia. Para já não vou colocar bomba de calor.
    Pretendo instalar o piso radiante em 2 pisos, com cerca de 200 m2.
    No piso 0 , vou colocar cerâmica, no piso 1 , vou colocar pavimento de parquet.
    Não pretendo utilizar os sistemas de controle dos fabricantes, pois vou utilizar Home assistant para controlar a casa e respetivos sistemas.
    Localização: Bragança

    Feita a Introdução, tenho lido sob diversas marcas de pisos radiante, gostaria de obter a vossa opinião sob que marcas devo considerar com melhor relação qualidade preço e se possível ter algum tipo de garantia no caso de avaria do sistema.

    Estou a considerar as marcas abaixo e com as seguintes notas que tenho até agora:
    Uponor klett - Fabilidade, Garantia
    Proteu - Preço
    Giacomini - Fiabilidade
    Schluter bekotec - Eficiência, altura da betonilha

    Estou aberto a sugestões da vossa parte e saber o que aconselham para o meu caso.

    Desde já agradeço a ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021

    temos uma obra aí.

    em que zona de Bragança?


    Estrada de Donai.
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021

    então é perto de Paramio

    se calhar ainda conhece o dono da obra.


    Boa Noite. Bragança é pequeno, mas ainda são + de 15km.
  4.  # 4

    boa noite, tb vou começar a construir moradia em bragança, com piso radiante e BC. Pode favor dizer quem vai instalar ? eu apenas tenho um orçamento e não está fácil obtê-los.

    Também estou a pensar no Home assistant :)
  5.  # 5

    Colocado por: a14963boa noite, tb vou começar a construir moradia em bragança, com piso radiante e BC. Pode favor dizer quem vai instalar ? eu apenas tenho um orçamento e não está fácil obtê-los.

    Também estou a pensar no Home assistant :)


    Boa Noite.
    Ainda nao tenho instalador.
    A razão deste tópico é perceber qual a marca que vou adoptar.
    Quando souber o que quero é que vou tratar do instalador. Orçamentos em Bragança é preciso pedir por favor, mas se quiser trocar umas ideias eu vou lhe mandar o meu mail por mensagem.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    ja agora,uma empresa do centro usa no site deles uma foto nossa para promover o klett deles quando na verdade não é e muito menos é da Uponor.

    Amigo eu não referi aqui empresa nenhuma , apenas marcas.
    nao estou interessado em saber picardias entre empresas nem quem usou a foto de outra empresa.
    Criei este post para obter opiniões validas sobre o tema, conselhos, no fundo ajuda para tomar uma decisão.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021



    Eu nem sei de que empresa esta a falar, nem que site refere.
    Eu apenas me quero focar no tópico, que trata de pedir a vossa opinião sobre que marca adjudicar e o porquê .
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021
    se estiver á espera do fórum para decidir,daqui só sai com uma delas.


    Pois eu falo por mim, venho para aprender, com mente aberta.
    Óbvio que cada um tem a sua opinião, mas eu quero aferir da opiniao dos utilizadores para eu tomar uma opinião com alguma base. Senão ia a 2 ou 3 instaladores, eles diziam me que tinham o melhor produto do mundo, a um excelente preço... e era isso.
  9.  # 9

    Olá amigo,
    Encontro.me na mesma situação... a estudar opiniões e avaliar custos...
    Já agora, já pensou em que revestimento irá usar (marca) para o flutuante? Há alguns tópicos que referem que o soalho colado ou estratificado é o mais adequado...
    também irei colcoar ceramica no rc e flutuante no piso 1...
    Do que li, estou inclinado para a Giacomini
    cumps
  10.  # 10

    Colocado por: chris50ddOlá amigo,
    Encontro.me na mesma situação... a estudar opiniões e avaliar custos...
    Já agora, já pensou em que revestimento irá usar (marca) para o flutuante? Há alguns tópicos que referem que o soalho colado ou estratificado é o mais adequado...
    também irei colcoar ceramica no rc e flutuante no piso 1...
    Do que li, estou inclinado para a Giacomini
    cumps

    Bom dia. Ainda não decidi o flutuante, tenho 1 cliente que tem N soluções, já me apresentou algumas, mas confesso que ainda não tive tempo de estudar esse tema.
    Vou aos poucos.
    Quanto a Giacomini, é uma marca reputada no mercado, contactei os, indicaram me os instaladores da zona . Enviei para a giacomini portugal o projeto e fizeram me um estudo enviando 1 mapa de quantidades bem como 1 proposta de orientação.
    Pela minha análise tambem é sem duvida uma opção a considerar.
    Mas quero ouvir mais opiniões, mais experiências para perceber o rumo certo, pois falando com instaladores a marca que eles representam é sempre a melhor. O que eu procuro é uma boa relação qualidade preço que satisfaça as minhas necessidades.
  11.  # 11

    Colocado por: treksO que eu procuro é uma boa relação qualidade preço que satisfaça as minhas necessidades.
    falando por experiencia propria somente posso aconselhar a escolher bem o instalador, se quiser ficar descansado procure por obras feitas já com alguns anos e tenha feedback dos clientes finais de quem efetivamente tem os sistemas aplicados.

    existem alguns que no mundo virtual são a ultima garrafa de agua do deserto mas depois na pratica não conseguem concretizar desde não terminarem os trabalhos até assucatarem o pouco que fazem.

    todas aas marcas são boas desde que devidamente aplicadas e configuradas, umas apresentam melhores prestações outras apresentam menores mas no fundo senão tiverem erros grosseiros todas cumprem com o aquecimento, no que toca arrefecimento já é outra historia muito diferente pois existem marcas que não o fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealvesfalando por experiencia propria somente posso aconselhar a escolher bem o instalador, se quiser ficar descansado procure por obras feitas já com alguns anos e tenha feedback dos clientes finais de quem efetivamente tem os sistemas aplicados.

    existem alguns que no mundo virtual são a ultima garrafa de agua do deserto mas depois na pratica não conseguem concretizar desde não terminarem os trabalhos até assucatarem o pouco que fazem.

    todas aas marcas são boas desde que devidamente aplicadas e configuradas, umas apresentam melhores prestações outras apresentam menores mas no fundo senão tiverem erros grosseirostodas cumprem com o aquecimento, no que tocaarrefecimento já é outra historia muito diferentepois existem marcas que não o fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks


    Caro Jorge Alves, daquilo que li e das pessoas válidas com quem eu falei concordo plenamente com o seu comentário.

    Vou solicitar propostas de instaladores, acompanhadas de historial e feedback, e pedir para visitar obras já realizadas.

    Pelo que observei o piso radiante para arrefecimento arrefece apenas 3 graus em média a temperatura da casa e de forma bastante lenta e energeticamente ineficaz face ao AC. Depois temos o velho história de que o calor sobe e o frio desce, mais o problema do ponto de orvalho.
    Eu nesta fase desisti um bocado do arrefecimento, pois conclui que o piso radiante para arrefecimento não é a tecnologia mais eficiente.
    Vou optar por deixar a pré instalação de Ar condicionado.
    Como a minha fonte de energia principal vai ser a lenha, o arrefecimento obrigar-me-ia a adquirir uma bomba de calor para o efeito.
    Com o dinheiro da bomba de calor compro os ar condicionados para a casa toda.
    Para aquecimento iria usar apenas a bomba de calor para situações excecionais, assim opto por em situações excecionais utilizar o ar condicionado para aquecimento.
  13.  # 13

    pelo menos deixe a instalação pronta para fazer frio... nunca se sabe o dia de amanha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
  14.  # 14

    Colocado por: treksPelo que observei o piso radiante para arrefecimento arrefece apenas 3 graus em média
    nalguns sistemas consegue reduzir 8°C a 12°C, como por exemplo na casa de um user daqui do fórum que é do seu distrito.

    Procure pelo user Calinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
  15.  # 15

    Colocado por: treks

    Caro Jorge Alves, daquilo que li e das pessoas válidas com quem eu falei concordo plenamente com o seu comentário.

    Vou solicitar propostas de instaladores, acompanhadas de historial e feedback, e pedir para visitar obras já realizadas.

    Pelo que observei o piso radiante para arrefecimento arrefece apenas 3 graus em média a temperatura da casa e de forma bastante lenta e energeticamente ineficaz face ao AC. Depois temos o velho história de que o calor sobe e o frio desce, mais o problema do ponto de orvalho.
    Eu nesta fase desisti um bocado do arrefecimento, pois conclui que o piso radiante para arrefecimento não é a tecnologia mais eficiente.
    Vou optar por deixar a pré instalação de Ar condicionado.
    Como a minha fonte de energia principal vai ser a lenha, o arrefecimento obrigar-me-ia a adquirir uma bomba de calor para o efeito.
    Com o dinheiro da bomba de calor compro os ar condicionados para a casa toda.
    Para aquecimento iria usar apenas a bomba de calor para situações excecionais, assim opto por em situações excecionais utilizar o ar condicionado para aquecimento.

    Se vai comprar um recuperador a água + ACs não valia mais a pena investir num sistema PRH com bomba de calor reversível!?
  16.  # 16

    Colocado por: rjmpires
    Se vai comprar um recuperador a água + ACs não valia mais a pena investir num sistema PRH com bomba de calor reversível!?
    teoricamente sim mas reduz brutalmente o numero de instaladores com competências
  17.  # 17

    Colocado por: jorgealvesteoricamente sim mas reduz brutalmente o numero de instaladores com competências

    É fazer o trabalho de casa!
    Sinceramente só se tivesse lenha de borla e um orçamento ligeiramente ais curto é que fazia a outra opção.
  18.  # 18

    Colocado por: treksBoa Noite.
    Estou em Fase de construção de uma moradia e chegou o momento de escolher o Anonimo18072022A.
    Em Principio só vou usar a função de aquecimento, pois o feedback que tenho no arrefecimento não é muito positivo.
    Como fonte de energia vou utilizar uma caldeira a lenha com deposito de inercia. Para já não vou colocar bomba de calor.
    Pretendo instalar o piso radiante em 2 pisos, com cerca de 200 m2.
    No piso 0 , vou colocar cerâmica, no piso 1 , vou colocar pavimento de parquet.
    Não pretendo utilizar os sistemas de controle dos fabricantes, pois vou utilizar Home assistant para controlar a casa e respetivos sistemas.
    Localização: Bragança

    Feita a Introdução, tenho lido sob diversas marcas de pisos radiante, gostaria de obter a vossa opinião sob que marcas devo considerar com melhor relação qualidade preço e se possível ter algum tipo de garantia no caso de avaria do sistema.

    Estou a considerar as marcas abaixo e com as seguintes notas que tenho até agora:
    Uponor klett - Fabilidade, Garantia
    Proteu - Preço
    Giacomini - Fiabilidade
    Schluter bekotec - Eficiência, altura da betonilha

    Estou aberto a sugestões da vossa parte e saber o que aconselham para o meu caso.

    Desde já agradeço a ajuda


    Bom dia treks,

    Apenas posso falar por experiencia propria.

    Acabei de começar a habitar a casa com o piso Schluter Bekoterm (aquecimento e arrefecimento) e tenho a dizer que é espetacular.

    A casa mantem a temperatura o dia inteiro (ando de t-shirt e calção em casa com 6/7 graus na rua) e anda-me a gastar a volta de 13kw dia (aquecimento e AQS). Tenho a bomba de calor reversivel com deposito de 500l.

    NO verão poderei dar feedback acerca do arrefecimento, mas com o aquecimento, estou maravilhado! Aconselho-o a colocar talvez uma VMC, porque o ar de casa acaba por ficar mais seco! :)

    EM relação ao instalador, recomendo o Jorgealves, pois foi ele que me colocou o sistema e 0 problemas até agora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  19.  # 19

    Colocado por: jcfcidAconselho-o a colocar talvez uma VMC, porque o ar de casa acaba por ficar mais seco! :)


    Eu por acaso, comparativamente a radiadores (que era o que tinha na habitação anterior), não noto o ar seco, pelo contrário! Muito satisfeito com o conforto. Sem dúvida o melhor investimento feito na casa.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  20.  # 20

    Colocado por: treksBoa Noite.
    Estou em Fase de construção de uma moradia e chegou o momento de escolher o Anonimo18072022A.
    Em Principio só vou usar a função de aquecimento, pois o feedback que tenho no arrefecimento não é muito positivo.
    Como fonte de energia vou utilizar uma caldeira a lenha com deposito de inercia. Para já não vou colocar bomba de calor.
    Pretendo instalar o piso radiante em 2 pisos, com cerca de 200 m2.
    No piso 0 , vou colocar cerâmica, no piso 1 , vou colocar pavimento de parquet.
    Não pretendo utilizar os sistemas de controle dos fabricantes, pois vou utilizar Home assistant para controlar a casa e respetivos sistemas.
    Localização: Bragança

    Feita a Introdução, tenho lido sob diversas marcas de pisos radiante, gostaria de obter a vossa opinião sob que marcas devo considerar com melhor relação qualidade preço e se possível ter algum tipo de garantia no caso de avaria do sistema.

    Estou a considerar as marcas abaixo e com as seguintes notas que tenho até agora:
    Uponor klett - Fabilidade, Garantia
    Proteu - Preço
    Giacomini - Fiabilidade
    Schluter bekotec - Eficiência, altura da betonilha

    Estou aberto a sugestões da vossa parte e saber o que aconselham para o meu caso.

    Desde já agradeço a ajuda


    Que termostatos estás a pensar comprar para automatizar em home assistant?
 
0.0262 seg. NEW