Iniciar sessão ou registar-se
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 1

    Boas pessoal,
    Estou a pensar comprar casa por valores próximos dos 75mil€, sozinho e talvez sem fiador, já fui ao banco, o CA, fazer uma simulação de crédito habitação, na qual fizemos para o maior tempo possível, os 40 anos, e ficava com uma prestação de 160€, a simulação para o maior tempo possível foi mesmo fazer só por fazer, talvez faça por menos anos.
    O senhor do banco que me atendeu disse que a taxa de esforço estava dentro das obrigações para quem recebe o ordenado mínimo, como não tenho empréstimos, já estou efetivo, ele disse que muito provavelmente conseguia o financiamento, porém aconselhou me a arranjar um fiador, pois assim teria mais facilidade em ter o CH.
    Acham que consiga o CH, nestas condições que indiquei? E se deva então colocar um fiador?
    Já comecei a entregar os meus documentos que o banco necessita e depois vou entregar os da casa.
    De referir que apresentei está simulação a uma senhora que trabalha numa imobiliária e trata de situações destas e me disse que melhores condições não ia encontrar noutro banco, talvez iguais apenas.
    Aguardo comentários.
    Obrigado
    • NLuz
    • 25 março 2021

     # 2

    Essa prestação é a final ? Já está incluído os seguros ? Não se esqueça disso.
    A si o que lhe interessa é o valor final que tem que pagar ao mês.
    Que spread que lhe propuseram ?
  1.  # 3

    E há alguem disposto a ser teu fiador?
    Qual a vantagem? Baixar spread? Menos anos de emprestimo?
    • RCF
    • 25 março 2021

     # 4

    Se puder evitar fiador, evite.
    Peça simulações em, pelo menos, mais um banco.
    Tenha em consideração que as taxas, atualmente, estão negativas e como tal, a partir daqui só podem subir.
    •  
      luisDS
    • 25 março 2021 editado

     # 5

    Mas quais são as condições do crédito?
    valor pedido? 67.500€?
    Spread?
    O seguro de vida tem de ser feito no banco?
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 6

    Colocado por: NLuzEssa prestação é a final ? Já está incluído os seguros ? Não se esqueça disso.
    A si o que lhe interessa é o valor final que tem que pagar ao mês.
    Que spread que lhe propuseram ?


    A prestação final é de perto 180€, com spread de 1.555%.
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasE há alguem disposto a ser teu fiador?
    Qual a vantagem? Baixar spread? Menos anos de emprestimo?

    A única vantagem que me referiram foi apenas ter mais probabilidade de conseguir o CH.
  2.  # 8

    Colocado por: Ak47

    A prestação final é de perto 180€, com spread de 1.555%.


    Então nem é bom nem é mau, é péssimo!
    A Sra da imobiliária só quer que você consiga um crédito qualquer para receber a comissão da venda do imóvel!
    Trabalho com créditos a muito raramente faço algo acima de 1,25%. Mesmo 1,50%, já náo faço há mais de 2 anos e terá sido em situações mais complicadas com compradores estrangeiros.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 9

    Colocado por: luisDSMas quais são as condições do crédito?
    valor pedido? 67.500€?
    Spread?
    O seguro de vida tem de ser feito no banco?


    O valor foi de 75mil, menos os 10% fica por esse valor sim.
    Spread 1.555%.
    Seguro no banco e com 2 ou mais domiciliaçoes.
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 10

    Colocado por: luisDS

    Então nem é bom nem é mau, é péssimo!
    A Sra da imobiliária só quer que você consiga um crédito qualquer para receber a comissão da venda do imóvel!
    Trabalho com créditos a muito raramente faço algo acima de 1,25%. Mesmo 1,50%, já náo faço há mais de 2 anos e terá sido em situações mais complicadas com compradores estrangeiros.


    Será que não tenha a ver com a idade? Como sendo um jovem eles têm mais receio que se deixe de pagar ou abandone se o país, isto foi me referido pelo senhor do banco.
  3.  # 11

    Para esse valor (+-67.500€), salário minimo, se for efectivo e sem outros créditos, em principio consigo algo na ordem dos 1,20% sem seguro de vida!
  4.  # 12

    Colocado por: Ak47

    Será que não tenha a ver com a idade? Como sendo um jovem eles têm mais receio que se deixe de pagar ou abandone se o país, isto foi me referido pelo senhor do banco.


    Se você é efectivo e já trabalhou o ano anterior completo, consegue crédito em vários bancos. Eles podem argumentar o que quiserem, o dinheiro supostamente é deles!!
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  5.  # 13

    Estão a ver...
    Ainda é possível viver bem em Portugal com pouco.

    Portugal é muito mais que Lisboa e Porto.
    Concordam com este comentário: luisDS
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 14

    Colocado por: luisDSPara esse valor (+-67.500€), salário minimo, se for efectivo e sem outros créditos, em principio consigo algo na ordem dos 1,20% sem seguro de vida!


    Trabalhei o ano anterior e mais três anteriores.
    Não devo nada a ninguém, não tenho empréstimos e não tenho despesas para além de meter combustível no carro.
    Tudo o que ganho para já é lucro, por assim dizer.
  6.  # 15

    Ak47, Em Janeiro fiz um crédito com 1,15% sem seguro de vida a um casal que também me apareceu com uma proposta da CA e que eram sócios e tinham tido apoio do intermediário de crédito DECO PROTESTE! Sim, essa associação que advoga ser de defesa do consumidor apresentou a pior proposta que eu tinha visto ultimamente como sendo a melhor do mundo, e creio que tal como a sua era de 1,55% ou de 1,65%. E por esquecimento também nada falaram aos clientes sobre seguros, pois é obviamente pouco importante... é Portugal!
    •  
      luisDS
    • 25 março 2021 editado

     # 16

    Em resumo, se quiser envie-me um email para o [email protected] que eu trato-lhe disso nos moldes que falei. Caso contrário peça ajuda a algum intermediário de crédito ou vá você aos bancos, mas deve procurar algo muito parecido com 1,20% e fazer o seguro de vida você mesmo, um ITP60 ou ITP65 que é o único que o protege, numa qualquer seguradora longe dos bancos!

    E em termos de timming, não se preocupe. Depois de enviar os seus documentos, em 2/3 dias tem o crédito aprovado!
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  7.  # 17

    Vá a mais bancos, mais simulações... trabalhava no call center do bpi quis CH lá e recusarem sem fiador. Consegui no Santander e entretanto o Barclays tb tinha aprovado, em ambos sem fiador.
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 18

    Colocado por: luisDSAk47, Em Janeiro fiz um crédito com 1,15% sem seguro de vida a um casal que também me apareceu com uma proposta da CA e que eram sócios e tinham tido apoio do intermediário de crédito DECO PROTESTE! Sim, essa associação que advoga ser de defesa do consumidor apresentou a pior proposta que eu tinha visto ultimamente como sendo a melhor do mundo, e creio que tal como a sua era de 1,55% ou de 1,65%. E por esquecimento também nada falaram aos clientes sobre seguros, pois é obviamente pouco importante... é Portugal!


    Sim, a minha proposta estes produtos ou serviços associados, tem seguro de vida, seguro habitação, 2 domiciliaçoes, domiciliaçao de salário, associado do crédito agrícola.
    Então acha que consiga o empréstimo, apesar de ser sozinho?
    E se deva procurar outras alternativas?
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 19

    Colocado por: IronManSousaVá a mais bancos, mais simulações... trabalhava no call center do bpi quis CH lá e recusarem sem fiador. Consegui no Santander e entretanto o Barclays tb tinha aprovado, em ambos sem fiador.

    É o que vou fazer então, apesar de o vendedor estar com alguma pressa em vender.
    • Ak47
    • 25 março 2021

     # 20

    Colocado por: luisDSEm resumo, se quiser envie-me um email para o [email protected] que eu trato-lhe disso nos moldes que falei. Caso contrário peça ajuda a algum intermediário de crédito ou vá você aos bancos, mas deve procurar algo muito parecido com 1,20% e fazer o seguro de vida você mesmo, um ITP60 ou ITP65 que é o único que o protege, numa qualquer seguradora longe dos bancos!

    E em termos de timming, não se preocupe. Depois de enviar os seus documentos, em 2/3 dias tem o crédito aprovado!

    Acha que deva tentar negociar o spread com o banco?
 
0.0219 seg. NEW