Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

    Boas

    É estipulado pelo regulamento - e estas coisas têm a sua razão de ser - que deve haver uma percentagem máxima (e uma mínima) de aço em cada peça de betão. Não se se é aço a mais ou viga a menos, seria presunção da minha parte estar a fazer apreciações mais profundas uma vez que não conheço o projecto. Limito-me a constatar que essa percentagem é ultrapassada neste caso.

    cumps
    José Cardoso
  2.  # 342

    sr Carlos... vi nas suas fotos optou por rebocar e estanhar a sua moradia eu estou em duvida entre rebocar e estanhar ou tipo seral k acha esta satisfeito com a sua escolha tenho um bocado de receio do seral acho demasiado mole... comp. jose costa..
  3.  # 343

    boas j Cardoso... estive a dar uma vista de olhos mo projecto do ferro referente a viga em causa e a viga v3 simplesmente apoiada com 11,45m de compr. 7x25 por cima 7x20 por baixo altura 28cm altura da laje maciça por 50cm de largo estribos de 8mm ... sera demasiado ferro e k so em ferro gastei uma peq. fortuna... cumps jose costa..
  4.  # 344

    Boas

    Se a viga tem 28 cm e não 25 cm, então está praticamente no limite permitido (4,06%). Em relação ao resto, como já disse, não me posso pronunciar.

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 345

    tem 28cm a espessura da laje bem o eng. acompanhou sempre a obra mas eu cálculos de ferro não capto nada acompanho a obra diariamente esta conforme o projecto mais não sei.... cump sr José Cardoso.
  6.  # 346


    Qual das paredes é a exterior?
    Imagino que a da esquerda que é onde estão os "espaçadores" em XPS, mas o isolamento tb nao esta encostado ao pano interior...
    Assim como está faz muito pouco...
  7.  # 347

    foi ajustado melhor ainda era o inicio da parede de dento nesta foto da para ver melhor como ficou ,,a parede de fora e a do lado esquerdo como o Pedro descreveu
      cx ar2.JPG
  8.  # 348

    Colocado por: jcjosecostapeco desculpa não quero ocupar a pagina do sr carlos com fotos k não l diz respeito fica uma ultima foto com um pormenor de uma viga interessante 14 ferros..... 7de 25mm 7de 20mm 50cm de largo por 25 de alto... comprimentos ao Carlos pela sua bela obra.....


    390kg/m3. Há que tempos que não via densidades destas.

    Abra um tópico senão mistura-se 2 vivendas e é confuso
  9.  # 349

    Colocado por: PauloCorreiaAbra um tópico senão mistura-se 2 vivendas e é confuso


    Tb ía sugerir isso. Assim ficávamos com mais uma construção para opinar.
  10.  # 350

    Colocado por: shrekCaro Eng Carlos!
    permita-me que lhe coloque uma questão...vai utilizar alguma sanca na junção da placa de gesso do tecto com a parede ou vai deixar assim "quinado"? (foto 458)
    Cumprimentos!


    Caro Engcarlos, volto a colocar-lhe a mesma questão, pois este tema é importante para a minha obra, uma vez que destesto sancas. Eu queria mesmo era optar pelo sistema quinado e parece-me que é aquilo que você também vai fazer ou estarei enganado?
    Obrigado!
  11.  # 351

    Boas
    Shrek, honestamente não lhe consigo dizer como é que vai ser arranjada, porque... não me lembro.
    Já me disseram como iria ser realizado mas não me lembro o que foi combinado.
    Se me lembrar irei perguntar ao trolha.
    Cumprimentos
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  12.  # 352

    sherek
    Pode optar por uma solução identica à da foto.
    Junto à parede é aplicada uma calha onde o pladur vai ficar mas que faz um "dente" com a parede. Esteticamente evita as sancas e permite que alguma fissura que venha a aconteçer nesta zona de remate tecto/parede possa ficar disfarçada naquele rebaixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
      64980165_2-Tectos-Falso-em-pladur-Setubal.jpg
  13.  # 353

    Colocado por: zedasilvasherek
    Pode optar por uma solução identica à da foto.
    Junto à parede é aplicada uma calha onde o pladur vai ficar mas que faz um "dente" com a parede. Esteticamente evita as sancas e permite que alguma fissura que venha a aconteçer nesta zona de remate tecto/parede possa ficar disfarçada naquele rebaixe


    Obrigado pela sugestão, parece-me bem. Agora, acha que esta calha vai dar muito trabalho /encarecer muito? Digo isto porque todos os extras são taxados, tá a entender?
  14.  # 354

    Esse acabamento não é o chamado "acabamento em agulheta"?

    Quando adjudiquei o estuque e o pladur foi-me perguntado se levava sanca ou não, não levando o efeito era o apresentado na foto do zedasilva, e ficava mais barato, mas optei pelas sancas , coisas de "gajas" :-)
  15.  # 355

    Shrek, o "Perfil sombra" é mais caro que o normal digamos que a cantoneira normal (em L) custa 2/3 do "perfil sombra".
    Aqui fica uma exemplo:

    http://img834.imageshack.us/i/002fem.jpg/
    http://img201.imageshack.us/i/001rb.jpg/

    ou ainda:

    http://www.uralita.com/NR/rdonlyres/ehivb23zj2remclzaxd6blb7wunl2pfnxa6k7unttilehy56thnwove4lv64bjina6gfuifqzxpzvn/Trip.PDF

    a 1ª foto apresenta o perfil "normal" em L e uma outra opção para o perfil sombra.
  16.  # 356

    Colocado por: m.carvalhoShrek, o "Perfil sombra" é mais caro que o normal digamos que a cantoneira normal (em L) custa 2/3 do "perfil sombra".


    Boas!
    Gostei do perfil sombra...agora, o preço deve se bastante superior à sanca tipo "meia Cana" , que era o que o empreiteiro estava a pensar em colocar, ou ainda estamos a falar de um preço tipo dos 2/3 do perfil sombra? Talvez não...certo?
    Obrigado pelas imagens e pelo catálogo. Era isso mesmo que eu pretendia...vou tentar negociar.
    Cumps!
  17.  # 357

    Colocado por: shreka 1ª foto apresenta o perfil "normal" em L e uma outra opção para o perfil sombra.


    Por falar em perfil "normal" em L, lembrei-me agora que o empreiteiro me perguntou se eu preferia a estrutura de fixação do pladur nos tetos em Perfil metálico ou em madeira? Eu respondi que não sabia qual a melhor e que deixava ao seu critério, ao que me respondeu que para a zona em que vivo (Açores), a estrutura de madeira era mais resistente e que o preço era o mesmo. Sera assim? Porque estou a pensar que se ele meter uma estrutura de madeira, pois talvez não vou poder utilizar estes perfis sombra, ou estarei enganado?
  18.  # 358

    Boas
    Continua a saga dos tectos falsos.
    Finalizada a placagem na sala e início dos trabalhos na cave.
    Cumprimentos.
    Carlos Almeida
    http://picasaweb.google.com/engcarl/ANossaConstrucao#
  19.  # 359

    Boas!
    Na foto 474, o engcarlos colocou as placas de ardósia na posição em que estão de uma forma propositada ou foi o arquitecto que desenhou assim em linha com a fila de cima? É porque geralmente vejo colocarem as pedras cruzadas e agora gostaria de saber porque é que optou por este desenho!
    melhores cumprimentos,
    Shrek
  20.  # 360

    Boas
    Foi o arquitecto que desenhou assim e nós concordamos.
    Não lhe sei dizer porque é que ele escolheu assim mas penso que terá haver com o recuperador, assim fica melhor alinhado.
    Cumprimentos.
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
 
0.0768 seg. NEW