Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Ideaqua, concordo plenamente consigo na parte do espaço spa - bem-estar... Mas acho que o que apresenta não é para todas as carteiras... Qualquer uma das imagens que apresenta tem a dimensão de uma sala comum da casa da "maioria dos comuns mortais". Penso que o segmento de habitação que apresenta é bem acima do segmento do engcarlos.

    Ter uma banheira de hidro em casa já fica para cima de 1200€ mais cara que uma normal, e não deixa de ser uma "banheirinha", a isso acrescente os custos de construção de um espaço com características de spa e mais a manutenção...

    Esta é a minha opinião, mas o tópico é do Carlos ele que se pronuncie.

    Cumps
    Márcio Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  2.  # 382

    m.carvalho, quanto ao espaço, fiz referencia que algumas pessoas para aliviar o stress do dia-a-dia tem divisões tipo sala de jogos. Eu concordo com isso mas, para aliviar o stress e dedicarmo-nos um pouco a nós um espaço zen em casa seria melhor. Até mesmo num cantinho do sótão ou até mesmo das caves já vi, outra de boas opções.

    Quanto aos custos, também fiz referencia que pode ser para todas as carteiras.
    Por exemplo num wc aplicar uma banheira simples mas com um ambiente zen (espaço para velas, plantas, etc) e dedicar um dia por semana a um banho relaxante com aromas.

    Claro que, sentirá muito mais o efeito relaxante se tiver o ou os equipamentos adequados (banheira de hidromassagens, cabine de hidromassagens com ou sem banho turco, sauna, jacuzzi ou spa, etc...) Aqui sim depende da carteira de cada um e muito do que a pessoa pensa quanto vale o seu próprio Bem-Estar e o da sua família.

    Faz-nos falta a todos esses momentos...

    Apresento alguns bons exemplos e pouco dispendiosos:
      wcspa4.JPG
      wcspa5.JPG
      wcspa6.JPG
      wcspa7.JPG
      wcspa8.JPG
  3.  # 383

    Embora eu ache que uma banheira com esse desenho ganhe em ficar num local com mais espaço, penso que visualmente resulta bem, já funcionalmente ... só para limpar a zona em redor da banheira....
    Só para ter uma ideia uma banheira dessas é coisa para quanto?
  4.  # 384

    Voçe referiu a Rapsel Lavasca mini como sendo a banheira da 3ª foto, e eu estava a perguntar o valor para uma banheira dessas, ou seja, a pergunta era para si e para o Ideaqua.

    P.S. Podem enviar por susurro, e peço desculpa ao engcarlos pelo offtopic
  5.  # 385

    .
  6.  # 386

    Já coloquei em sussurro e foi sem intenção a publicação, então se fui eu o próprio a dizer para falar com sussurro para não baralhar tópico qual era a lógica?
    Mas ficamos mesmo por aqui pois você procede sempre da mesma maneira, é impossível ter uma conversa civilizada consigo, você realmente tem conhecimentos sobre esta matéria, mas tem tanto de conhecimento como de arrogância e falta de educação.

    Passe bem

    Fim de offtopic e desculpas ao Carlos.

    P.s. Carlos se achar por bem peça a um moderador para eliminar os meus comentários offtopic

    Cumprimentos
  7.  # 387

    Colocado por: engcarlosBoas

    Mandei fazer no serralheiro com o pormenor que estava no projecto de execução feito pelo meu Arquitecto.
    Deixo-lhe o pormenor para se orientar.
    Deixo-lhe uma nota: apesar de no projecto disser que a largura do perfil era 30 cm, em conversa com o serralheiro e com a aprovação do arquitecto ficou com um perfil de 20 cm.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
      Perfil Escada.jpg


    Desenho engraçado.... mas inútil!!
    Já que não serve para aquilo para que foi concebido ... que seria mostrar como se constroi esta escada e como se fixa as duas lajes!
    Não passa de uma ampliação de um desenho a 1:50.

    cumprimentos
  8.  # 388

    Boas
    Colocado por: JoãoADesenho engraçado.... mas inútil!!
    Já que não serve para aquilo para que foi concebido ... que seria mostrar como se constroi esta escada e como se fixa as duas lajes!
    Não passa de uma ampliação de um desenho a 1:50.

    É só o que tenho, como se faz não sei, e como se fixa as lajes também não sei.
    Mas não é inútil, porque foi com base no desenho que serralheiro fez o perfil.
    Eu ajudo no que posso.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  9.  # 389

    Colocado por: engcarlosBoas

    É só o que tenho, como se faz não sei, e como se fixa as lajes também não sei.
    Mas não é inútil, porque foi com base no desenho que serralheiro fez o perfil.
    Eu ajudo no que posso.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida


    Eu percebo Carlos..... e a critica não é para si mas para o desenho ou para o autor do mesmo.
    O serralheiro teve que ter uma grande imaginação pois o desenho não informa:

    - Fixação do revestimento de madeira á chapa
    - Dimensão do espelho da escada (alturas dos degraus)
    - Altura de piso a piso
    - Verdadeira dimensão do Perfil (o desenho não mostra onde começa e onde acaba)
    - Como é feita a ligação entre chapas e perfil
    - Como é feita a ligação perfil as Lajes.... onde vai ser chumbada e como!.....
    - Como é que esta a pensar fixar o perfil por baixo da Laje do piso superior!!


    - O serralheiro colocou 2 chapas de suporte do degrau... o autor pensava que uma chapinha chegava!
    - Um perfil (IPE e não I) com 30 cm era para apoiar um carro!!!
    Pagou metade do preço das escadas graças ao serralheiro!
    IPE 300 - 42,2 Kg/m
    IPE 200 - 22,4 Kg/m

    O desenho mostra falta de conhecimentos .

    Isto sem falar na guarda , que não serve para nada!!
    Quem quer subir as escada não tem onde se agarrar... já que a guarda começa a meio das escadas!!

    Cumprimentos
  10.  # 390

    Boas
    Eu continuo a pensar que está a ser muuuuito injusto com o Arquitecto, porque a maior parte das suas críticas estão descritas no projecto e o resto é da competência do serralheiro. Não houve nenhuma crítica do serralheiro ao trabalho do arquitecto, tirando apenas a sugestão da altura do perfil.
    Depois tiro fotografia com mais pormenor da ligação do perfil à laje.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  11.  # 391

    Colocado por: engcarlosEu continuo a pensar que está a ser muuuuito injusto com o Arquitecto


    Não sou de estar a passar paninhos quentes quando vejo que uma coisa esta errada! Estou a ser frontal !
    Trata-se de uma critica construtiva e não destrutiva!
    A verdade é que no desenho não há resposta para as questões que levantei!
    Por mais demagogia que se faça ou que se tente desculpabilizar o autor do desenho não me parece que seja nenhum coitadinho ao qual não se pode fazer uma critica.

    Colocado por: engcarlosporque a maior parte das suas críticas estão descritas no projecto

    Mas o Serralheiro não vai estudar o projecto todo para fazer uma só escada...... essa informação deve ir no desenho da escada!

    Colocado por: engcarloso resto é da competência do serralheiro.

    A competência do serralheiro é saber de serralharia.
    As questões que coloco são da competência do Arquitecto... afinal quem é que é o autor e coordenador do projecto?? O Arquitecto ou o serralheiro!!
    É o serralheiro que vai pensar num possível ligação á laje sem saber o que lá está?!!

    Colocado por: engcarlosNão houve nenhuma crítica do serralheiro ao trabalho do arquitecto, tirando apenas a sugestão da altura do perfil.


    Essa sugestão diz tudo! Basta ler o meu post anterior.

    Colocado por: engcarlosDepois tiro fotografia com mais pormenor da ligação do perfil à laje.


    Ok, fico á espera para ver.... e para saber quem é que foi o autor (responsável) dessa ligação! ;)

    Cumprimentos
  12.  # 392

    Boas
    Vamos lá tentar chegar a um consenso:
    Colocado por: JoãoADimensão do espelho da escada (alturas dos degraus)

    O projecto está escalado e portanto não deve ser difícil saber a altura dos degraus
    Colocado por: JoãoAAltura de piso a piso

    Está no desenho-2.9 m. Obviamente o serralheiro veio confirmar na obra todas as medidas, mas isso tem acontecido com todas as artes (caixilharia, carpintaria, zinco, etc.)
    Colocado por: JoãoAVerdadeira dimensão do Perfil (o desenho não mostra onde começa e onde acaba)

    Novamente está no desenho - 5.35 m.
    Colocado por: JoãoAFixação do revestimento de madeira á chapa

    A madeira vai ser embutida e penso que no pormenor do desenho está mais ou menos implícito.
    Colocado por: JoãoAComo é feita a ligação entre chapas e perfil
    - Como é feita a ligação perfil as Lajes.... onde vai ser chumbada e como!.....
    - Como é que esta a pensar fixar o perfil por baixo da Laje do piso superior!!

    Admito que esta informação não está implícita no pormenor, mas continuo a achar que é da competência do serralheiro, obviamente com a coordenação do arquitecto e foi isso que aconteceu e por causa disso é que o trabalho correu bem.
    Mas você tem que ver o seguinte, que pede ajuda deve-se sujeitar ao tipo de soluções que são apresentadas, quando são apresentadas. Pediram-me ajuda sobre um pormenor A ou B, não interessa, e eu tento ajudar no que posso e não gosto que me digam que o tipo de ajuda é inútil.
    Ainda por cima nem foi você que pediu ajuda.
    Para a próxima, começo a colocar as ajudas em sussurro e aí já não haveria problema.
    Quem me tem acompanhado, sabe que eu tenho colocado todo o tipo de informação desde projecto até a construção da casa e não tenho me poupado a colocar fotos, desenhos e orçamentos mas se começam a me chatear a cabeça por **** de nada, a minha disponibilidade acaba.
    Tenho pena porque o meu objectivo seria mostrar uma construção desde o início até ao fim, passo-a-passo.
    Colocado por: aprendiz2e mesmo que houvesse que adiantava!?.

    Já lhe disse uma vez que adianta sempre. Se me provarem por A+B que a solução inicial está errada, eu mudo.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV, salapismo
  13.  # 393

    Colocado por: engcarlosO projecto está escalado e portanto não deve ser difícil saber a altura dos degraus


    Se fosse esse o raciocínio não tinha nenhuma medida!!
    Como não foi .... então há que admitir a falha!
    Não é apontar umas e ter que andar a mediar outras!

    Colocado por: engcarlosNovamente está no desenho - 5.35 m.


    Eu já vi que esta essa medida! Mas fiz o comentário na mesma! E porque?
    Porque a medida que está não serve para nada nem sequer está a eixo).... não se sabe onde começa e onde acaba e para isso tem que ter os remates á laje.. não seja teimoso!

    Colocado por: engcarlosA madeira vai ser embutida e penso que no pormenor do desenho está mais ou menos implícito.


    Sim esta ! é uma tábua solta , não tem fixação!

    Colocado por: engcarlosAdmito que esta informação não está implícita no pormenor


    Eu não fiz o comentário por fazer.. nem para o vir chatear só porque não tenho nada para fazer!
    Fiz porque o desenho está mesmo incompleto!

    Colocado por: engcarlosmas continuo a achar que é da competência do serralheiro


    Ora então acha que o serralheiro percebe de Estabilidade capaz de calcular o reforço que vai ser feito na laje e de prever a amarração necessária para que a transferência de peso das escadas para as lajes seja a mais correcta!
    Como não me parece que o Carlos seja ingénuo só me resta pensar que o autor das escadas é seu amigo e esta a desculpa-lo!

    Colocado por: engcarlosMas você tem que ver o seguinte, que pede ajuda deve-se sujeitar ao tipo de soluções que são apresentadas, quando são apresentadas. Pediram-me ajuda sobre um pormenor A ou B, não interessa, e eu tento ajudar no que posso e não gosto que me digam que o tipo de ajuda é inútil.


    A ajuda não é inútil ... se ler bem percebe que me refiro ao desenho: “Desenho engraçado.... mas inútil!!”

    Colocado por: engcarlosPara a próxima, começo a colocar as ajudas em sussurro e aí já não haveria problema.


    Quem disse que havia problema??? Fiz um alerta sobre um desenho que não serve para o efeito!

    Colocado por: engcarlosQuem me tem acompanhado, sabe que eu tenho colocado todo o tipo de informação desde projecto até a construção da casa e não tenho me poupado a colocar fotos, desenhos e orçamentos mas se começam a me chatear a cabeça por **** de nada, a minha disponibilidade acaba.


    Oh Carlos agora está de birra! Está muito mal habituado, agora ninguém pode apontar um erro que fica amuado??


    Cumprimentos
  14.  # 394

    Boas
    Colocado por: JoãoAOh Carlos agora está de birra! Está muito mal habituado, agora ninguém pode apontar um erro que fica amuado??

    Não vá por aí que é muito escuro, e ainda pode tropeçar.
    Quem me conhece sabe que não sou de birras e de amuos, o que acho é que o seu comentário foi descabido, e tinha outras maneiras e outros termos que poderiam e deveriam ter sido usados.
    Você entro no tópico a matar e a criticar um pormenor quando este já esta executado, e bem executado, e para mim é o que interessa.
    Neste fórum ou em qualquer fórum temos de saber dar e receber (estou a falar de conhecimento) e espero, sinceramente, que consiga transmitir muito do seu conhecimento aos outros foristas.
    E em relação a este assunto, dou o mesmo com encerrado, e espero que a construção da sua casa corra as mil maravilhas.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  15.  # 395

    Boas
    Colocado por: aprendiz2mentira mentira e mentira...disse-lhe,mostrei até fotos,referenciei várias vezes...e nada!!

    Como disse no tópico anterior, não vá por aí.
    Sabe muito bem, e disse-lhe em particular, que se o tivesse conhecido antes, teria contratado a si e a Patrícia (Dynamic444, para quem não sabe) para me fazer a parte de saneamento e as casas de banho, mas já estava feito e você disse que podia ser melhor mas até nem estava muito mal. Palavras suas.
    E, como referi em cima, não entro em polémicas.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  16.  # 396

    Colocado por: engcarlosBoas

    Não vá por aí que é muito escuro, e ainda pode tropeçar.
    Quem me conhece sabe que não sou de birras e de amuos, o que acho é que o seu comentário foi descabido, e tinha outras maneiras e outros termos que poderiam e deveriam ter sido usados.
    Você entro no tópico a matar e a criticar um pormenor quando este já esta executado, e bem executado, e para mim é o que interessa.
    Neste fórum ou em qualquer fórum temos de saber dar e receber (estou a falar de conhecimento) e espero, sinceramente, que consiga transmitir muito do seu conhecimento aos outros foristas.
    E em relação a este assunto, dou o mesmo com encerrado, e espero que a construção da sua casa corra as mil maravilhas.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida

    Estas pessoas agradeceram este comentário:salapismo




    O meu comentário foi sobre o assunto que se estava a falar........ nada mais!
    Quando uma coisa não tem utilidade para o efeito que foi concebida é inútil! (contrário de útil)
    Acho que levou a palavra para o sentido da ofensa !
    O problema foi a sua interpretação!
    A minha opinião é tão valida como a de outro , tem que aceitar isso!
    Não fique assim a vida são dois dias!

    abraço
  17.  # 397

    Boas

    Caro engcarlos, o "projecto" da escada metálica tem realmente algumas falhas, faltando pormenores..

    Por outro lado eu compreendo isso pois o arquitecto tem a ideia, desenvolve-a no "projecto" e depois reúne com o serralheiro para definir os pormenores. É muito normal ser o serralheiro a indicar alguns pormenores de execução/colocação pois o arquitecto não possui 1/3 dos conhecimentos de um bom artista.

    Eu digo isto por experiência própria. Depois de analisado o projecto marca-se uma reunião para definir os pormenores..

    Aproveito também para o felicitar pelo abertura e espírito de partilha demonstrada neste tópico, eu não seria capaz disso pois por muitas vezes só dá chatices..

    Cumprimentos e boas obras!
  18.  # 398

    Colocado por: Rui A. B.Aproveito também para o felicitar pelo abertura e espírito de partilha demonstrada neste tópico, eu não seria capaz disso pois por muitas vezes só dá chatices..

    Cumprimentos e boas obras!


    APOIADO!

    Até parece que tem a casa à venda e os compradores apontam defeitos para desvalorizar a casa...

    Eu também enalteço a coragem (eu não tenho) para mostrar tudo, correndo o risco de ser criticado, por vezes, ANONIMAMENTE ...

    Da minha parte só posso agradecer as ajudas que tenho recebido!

    Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  19.  # 399

    Também agradeço o Carlos pelo excelente trabalho que tem feito e a ajuda que tem dado.
    Estou a iniciar a construção da minha casa e espero ter a coragem do Carlos para colocar tudo aqui à "mostra".
    https://forumdacasa.com/discussion/14353/odisseia-2010-episodio-iii-fotos
  20.  # 400

    os meus parabéns CARLOS pela vontade e coragem por abrir as portas da sua obra... mão s deixe levar por pormenores básicos criticar e fácil mas quem esta a construir sabe k criticar e fácil... mais uma vez os meus parabéns tem uma obra admiravel....
 
0.0913 seg. NEW