Colocado por: Pedro BarradasA sério!!? de projectistas?
Colocado por: zedasilva5.000 mocas.
Colocado por: RUIOLIEmpreiteiro e trabalhadores motivados vale mais que um MQT, CE e afins :)
Colocado por: GiaQuantidade de janelas..etc..
Colocado por: zedasilvaAinda no Sabado vi uma obra em que nao tem nada disso, o empreiteiro verga a mola de manha a noite e so agora sentiu necessidade de comprar uma grua e maquina de moldar ferrro... que obra com bom aspeto, materiais de qualidade, arrumada, cave para aterrar com bom aspeto, etc...
Um MQ, um CE, um PE ou uma fiscalização XPTO só será alguma mais valia se o empreiteiro for a condizer.
SE for um empreiteiro daqueles de carregar pela boca, esqueçam.
Invistam esse dinheiro em mines e leitões que certamente terão mais resultados
Colocado por: aarr2021- projeto do tosco ( espessuras e tudo o resto descontado ) existem trolhas que não sabem ler e mesmo os que sabem não são obrigados a pegar na régua de escala .
Colocado por: aarr2021- projeto com a correção da térmica ( seguir a regra do lápis )
- impermeabilização ( sim existem projetos que se fazem com cortes e tudo )
Colocado por: GiaEles também têm contactos com alguns construtores e depois claro se escolher algum sugerido por eles devem ganhar alguma percentagem.. E também podem vir a fiscalizar a obra! É muito arriscado?
Colocado por: GiaMas também me custa descartar a ideia de que ainda existem pessoas profissionais e que não se movem somente pelo lucro!
Colocado por: GiaNão precisa ser tão agressivo... Vá lá!
Colocado por: Giacusta descartar a ideia de que ainda existem pessoas profissionais e que não se movem somente pelo lucro!
Colocado por: zedasilvaqueres um exemplo, acabei de vir da obra na quinta feira nada estava feito de tubagem.. Hoje está tudo passado é tudo para desmanchar e mangas para deitar para o lixo e trocos de ppr para o lixo. Canalização é para andar pelo desvao sanitário não é por cima. Se tivesse o rabo preso com comissões...esta bem fu...estamos a falar de 400m de tubos.
Claro que não!
Ou seja, eu recomendo o construtor A porque sei que chove a dita da comissão.~
Depois vou com a maior das imparcialidade fiscalizar o trabalho do gajo que me deu uma comissão.
De facto quando dizem que os DO é que têm a culpa de serem enrrabus não é mentira nenhuma.
Colocado por: riscosSe tivesse o rabo preso com comissões...esta bem fu...estamos a falar de 400m de tubos.
Colocado por: zedasilva
Estavas nada, o DO comia e ainda te ficava agradecido, que és um gajo muito prestável, com um bom relacionamento com o empreiteiro e que a obra corre às mil maravilhas.