Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: RCF
    Isso é veneno!
    Tanto mata ratos, como pássaros, cães (muito eficaz em cães), gatos ou mesmo pessoas...

    Se o logradouro for dele...
    Se o logradouro for de uso comum...os ratos sáo de responsabilidade de todos...o lixo que la se encontra tambem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johny Mouse
  2.  # 42

    Colocado por: RCF
    Isso é muito relativo...
    Há situações para as quais um advogado é indispensável. Mas, salvo melhor opinião, não é o caso desta. Para fazer uma denúncia de que alguém (não acuse ninguém sem provas) anda a espalhar um produto que poderá ser (ceio não ter a certeza se é) veneno para pássaros, e que, se o for, poderá envenenar também outros animais domésticos que existam no prédio ou até mesmo crianças, não vejo necessidade de um advogado.
    Aos advogados, por vezes, não interessa resolver o problema de forma rápida e fácil. Isso é matar a galinha dos ovos de ouro...


    Colocado por: RCF
    Isso é muito relativo...
    Há situações para as quais um advogado é indispensável. Mas, salvo melhor opinião, não é o caso desta. Para fazer uma denúncia de que alguém (não acuse ninguém sem provas) anda a espalhar um produto que poderá ser (ceio não ter a certeza se é) veneno para pássaros, e que, se o for, poderá envenenar também outros animais domésticos que existam no prédio ou até mesmo crianças, não vejo necessidade de um advogado.
    Aos advogados, por vezes, não interessa resolver o problema de forma rápida e fácil. Isso é matar a galinha dos ovos de ouro...


    A consulta do advogado serve para esclarecer e identificar se à matéria para agir nesses vários temas. Conduzi-los da melhor forma e discrição.

    Para ir para a guerra é importante ir bem preparado, sabendo as consequências e todo o processo. Fazer uma queixa sem ter a matéria necessária cai em saco roto e não é nos foruns que vai obter a resposta que tanto quer. É nesse sentido que defendo a consulta de um advogado. Se me refere que tem que pagar é verdade, que há mtos aldrabões, tb os há em todas as áreas. Essa seria a minha abordagem. Dispender o tempo necessário e levar o barco a bom porto, agora não iria entrar em conflitos, quando começa nos venenos, passar por obras ilegais. Focava-me no essencial, esse ponto do veneno é só um ponto para aumentar a quizilia. Quando o que me parece que quer ver resolvido são todas as questões do condominio, obras ilegais etc.
    • RCF
    • 31 março 2021 editado

     # 43

    Colocado por: Eugenia Matos
    Se o logradouro for dele...
    Se o logradouro for de uso comum...os ratos sáo de responsabilidade de todos...o lixo que la se encontra tambem...

    O veneno para ratos coloca-se dentro de dispositivos deste género, de modo a evitar apanhar outros animais ou pessoas
    Concordam com este comentário: hangas, Damiana Maria
      Estação Rateira para Ratos e Ratazanas _ Ecoced _ Loja Online e mais 6 páginas -.png
  3.  # 44

    Colocado por: RCF
      Estação Rateira para Ratos e Ratazanas _ Ecoced _ Loja Online e mais 6 páginas -.png


    Existem vááaarias soluçoes mas nao sei de nenhuma que seja obrigatoria por lei...mas pode ser que exista...
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
  4.  # 45

    Colocado por: RCF
    Isso é muito relativo...
    Há situações para as quais um advogado é indispensável. Mas, salvo melhor opinião, não é o caso desta. Para fazer uma denúncia de que alguém (não acuse ninguém sem provas) anda a espalhar um produto que poderá ser (ceio não ter a certeza se é) veneno para pássaros, e que, se o for, poderá envenenar também outros animais domésticos que existam no prédio ou até mesmo crianças, não vejo necessidade de um advogado.
    Aos advogados, por vezes, não interessa resolver o problema de forma rápida e fácil. Isso é matar a galinha dos ovos de ouro...


    E nem é só animais. Um restaurante cozinha refeições nesse pátio numa churrasqueira a escassos metros do sítio onde ele andou a colocar veneno.
  5.  # 46

    Colocado por: RCF
    O veneno para ratos coloca-se dentro de dispositivos deste género, de modo a evitar apanhar outros animais ou pessoas
      Estação Rateira para Ratos e Ratazanas _ Ecoced _ Loja Online e mais 6 páginas -.png


    Não é o caso ...
      IMG_20210330_1749312.jpg
      IMG_20210330_174920.jpg
  6.  # 47

    Colocado por: Johny Mouse

    E nem é só animais. Um restaurante cozinha refeições nesse pátio numa churrasqueira a escassos metros do sítio onde ele andou a colocar veneno.


    Olha...está mau...isso já é um caso para o ASAE e náo para a PSP...
    Quando o logradouro é particular a pessoa usa o veneno domestico que lhe convem. E um local publico é diferente.
  7.  # 48

    Colocado por: Eugenia Matos

    Olha...está mau...isso já é um caso para o ASAE e náo para a PSP...
    Quando o logradouro é particular a pessoa usa o veneno domestico que lhe convem. E um local publico é diferente.


    Exatamente... Também hei-de explorar essa hipótese. E nem a única infração do restaurante... Há outras situações perigosas ali.

    Fora outros problemas de risco de incêndio, construções ilegais...
  8.  # 49

    Aqui na província temos caixotes do lixo. Tente arranjar também um e deixar lá a sua opinião e mensagem desnecessária.


    SR. Johny, achei tão engraçado o seu comentário que traduzi para mirandês, soa muito melhor.

    Eiqui na porbíncia tenemos caixotes de l lixo. Tente arranjar tamien un i deixar alhá la sue oupenion i mensaige znecessária.

    Agora a sério:

    Nos meios pequenos as relações com as autoridades e de vizinhança têm as suas particularidades, mas sempre lhe digo que essa de ser amigo de... são mais as vozes do que as nozes.

    Aqui lhe deixo alguma info. sobre o tema:

    https://eportugal.gov.pt/servicos/realizar-uma-reclamacao-ambiental

    Aqui explicam como e onde fazer uma queixa ambiental.

    https://www.quercus.pt/contactos/nucleos-regionais

    veja qual é o núcleo da QUERCUS da sua área; estes tipos costumam saber tudo e são geralmente eficazes.

    https://www.gnr.pt/ambiente.aspx:

    serviço da GNR para o ambiente

    Escreva para o PAN, não é só embandeirarem em arco com os animais e a natureza.

    https://news.cision.com/pt/pan---pessoas-animais-natureza/contact

    Mande para os grupos parlamentares, pelo menos do PAN, aqui vão os contactos.

    https://www.parlamento.pt/paginas/contactos.aspx

    Eu mandaria para a sua CM, estamos em ano eleitoral.

    Uma coisa que a experiência indica dar muito resultado é mandar os mails CC, isto é, com cópia; geralmente quando o destinatário vê os outros destinatários reage de outra maneira.

    Ou pode mandar, além do mail, para a GNR da sua área uma carta registada com A/R; costumam ficar a pensar que o caso é sério...

    Veja se alguma coisa no caso - que é bicudo - não será do pelouro da ASAE.

    É a versão moderna de umas fueiradas p'lo lombo abaixo, que o seu vizinho merece.

    Recorde que só deve afirmar o que puder provar, materialmente e/ou por testemunho.

    Depois mande feed-back.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johny Mouse
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 50

    Colocado por: Eugenia Matos

    Existem vááaarias soluçoes mas nao sei de nenhuma que seja obrigatoria por lei...mas pode ser que exista...
    Concordam com este comentário:Johny Mouse

    Por Lei, existe o dever geral de cuidado!
    Por Lei, se aquele veneno for consumido por um animal doméstico, quem colocou o veneno poderá ser responsabilizado, por ter violado o dever geral de cuidado... por ter sido negligente.
    Concordam com este comentário: Johny Mouse, Damiana Maria
    • hangas
    • 31 março 2021 editado

     # 51

    Colocado por: RCFPor Lei, existe o dever geral de cuidado!
    Por Lei, se aquele veneno for consumido por um animal doméstico, quem colocou o veneno poderá ser responsabilizado, por ter violado o dever geral de cuidado... por ter sido negligente.



    Na prática, neste pais, se no limite uma criança a brincar engolir umas bagas e for desta para melhor e na remota hipótese de o suspeito ir a tribunal acontece uma ou mais de:

    - A policia nas investigações, até encontrou uma embalagem do produto de controle de pestes usado, mas não foi possível provar que aquele que foi ingerido adveio dessa mesma embalagem.

    - Ainda que se prove que foi o individuo, vai ser absolvido porque perante o tribunal ficou provado que não houve intenção de matar, e que o facto resultou apenas de um infortúnio.

    - Os pais da dita hipotética criança ainda vão ser acusados de negligencia por não estarem a cumprir o seu dever de zelar pela segurança da mesma nos breves segundos em que lhe tiraram o olhar de cima e a situação aconteceu.
  9.  # 52

    Colocado por: RCF
    Por Lei, existe o dever geral de cuidado!
    Por Lei, se aquele veneno for consumido por um animal doméstico, quem colocou o veneno poderá ser responsabilizado, por ter violado o dever geral de cuidado... por ter sido negligente.
    Concordam com este comentário:Johny Mouse
  10.  # 53

    Colocado por: Damiana Maria

    SR. Johny, achei tão engraçado o seu comentário que traduzi para mirandês, soa muito melhor.

    Eiqui na porbíncia tenemos caixotes de l lixo. Tente arranjar tamien un i deixar alhá la sue oupenion i mensaige znecessária.

    Agora a sério:

    Nos meios pequenos as relações com as autoridades e de vizinhança têm as suas particularidades, mas sempre lhe digo que essa de ser amigo de... são mais as vozes do que as nozes.

    Aqui lhe deixo alguma info. sobre o tema:

    https://eportugal.gov.pt/servicos/realizar-uma-reclamacao-ambiental

    Aqui explicam como e onde fazer uma queixa ambiental.

    https://www.quercus.pt/contactos/nucleos-regionais

    veja qual é o núcleo da QUERCUS da sua área; estes tipos costumam saber tudo e são geralmente eficazes.

    https://www.gnr.pt/ambiente.aspx:

    serviço da GNR para o ambiente

    Escreva para o PAN, não é só embandeirarem em arco com os animais e a natureza.

    https://news.cision.com/pt/pan---pessoas-animais-natureza/contact

    Mande para os grupos parlamentares, pelo menos do PAN, aqui vão os contactos.

    https://www.parlamento.pt/paginas/contactos.aspx

    Eu mandaria para a sua CM, estamos em ano eleitoral.

    Uma coisa que a experiência indica dar muito resultado é mandar os mails CC, isto é, com cópia; geralmente quando o destinatário vê os outros destinatários reage de outra maneira.

    Ou pode mandar, além do mail, para a GNR da sua área uma carta registada com A/R; costumam ficar a pensar que o caso é sério...

    Veja se alguma coisa no caso - que é bicudo - não será do pelouro da ASAE.

    É a versão moderna de umas fueiradas p'lo lombo abaixo, que o seu vizinho merece.

    Recorde que só deve afirmar o que puder provar, materialmente e/ou por testemunho.

    Depois mande feed-back.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Johny Mouse


    Neste caso essa relação foi bastante marcado. Já quase na impunidade.tentou-se na câmara e até em tribunais mas não deu em nada. Acho que hoje essa influência será menor

    Obrigado! Dicas muito valiosas!

    Ontem já me deram o link da Quercus e hoje já contactei a SEPNA da GNR.

    A ASAE talvez valesse a pena explorar.

    Ahaha confesso que nunca me lembrei de contactar o PAN! Se não for abusa, como abordar o tema com eles? Referir o envenenamento de animais e a poluição urbana da fornalha ?

    No que diz respeito às câmara municipal e carta registada à GNR queria primeiro ver o que acontecia em reunião de condomínio com o sujeito. Vai ser daqui a uns dias. Se vir que não dá em nada então é para fazer. Uma amiga minha já me redigiu as queixas para urbanismo e CM.

    Mais uma vez muito obrigado!
  11.  # 54

    Se o logradouro for particular nao existe lei que defina que nao pode ser usado um veneno para uso domestico que é livremente vendido em drogarias e supermercados.

    ...

    ... E mesmo dentro daquele recipiente que a senhora enviou, uma criança poderia consumir o que estava lá dentro... Aliás, aquilo para as crianças seria um brinquedo...
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 55

    Colocado por: hangas- Ainda que se prove que foi o individuo, vai ser absolvido porque perante o tribunal ficou provado que não houve intenção de matar, e que o facto resultou apenas de um infortúnio.

    Há crimes que apenas se praticam a título de dolo, isto é, apenas há crime se a pessoa o praticou intencionalmente.
    Há outros crimes que se praticam a título de dolo e também a título de negligência, como é o caso. O homicídio, bem como a ofensa à integridade física, são crime puníveis a título de negligência. Por isso, no exemplo que deu, mesmo não existindo intenção de matar, o agente será punido por homicídio por negligência.
    Concordam com este comentário: Johny Mouse, Damiana Maria
    • RCF
    • 31 março 2021 editado

     # 56

    Colocado por: Eugenia MatosSe o logradouro for particular nao existe lei que defina que nao pode ser usado um veneno para uso domestico que é livremente vendido em drogarias e supermercados.

    ...

    ... E mesmo dentro daquele recipiente que a senhora enviou, uma criança poderia consumir o que estava lá dentro... Aliás, aquilo para as crianças seria um brinquedo...

    Tenho para mim que a Eugénia, apesar de estar a "contrariar", percebeu...
    Pelo menos, eu, tudo fiz para que pudesse perceber...
    • hangas
    • 31 março 2021 editado

     # 57

    Colocado por: RCFPor isso, no exemplo que deu, mesmo não existindo intenção de matar, o agente será punido por homicídio por negligência.


    Sei disso.. por Lei e em teoria.
    Na prática já é outra coisa.

    Mas se calhar é só a minha perceção. Isto de trabalhar em casa por vezes leva a que a TV fique ligada depois das noticias do almoço e lá se apanham aqueles programas de daytime TV do Hernani Carvalho e ficamos com uma ideia errada do pais :)
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 58

    Colocado por: hangasIsto de trabalhar em casa por vezes leva a que a TV fique ligada depois das noticias do almoço e lá se apanham aqueles programas de daytime TV do Hernani Carvalho e ficamos com uma ideia errada do pais :)

    Sim, isso pode acontecer...
    Há o pais real e há o país dos media... e dentro dos media, ainda há várias versões. Por exemplo, o CM tem uma versão diferente do Expresso e a RTP uma versão diferente da CMTV...
    Mas, convém não nos desligarmos do país real
    Concordam com este comentário: hangas
  12.  # 59

    Colocado por: RCF
    Tenho para mim que a Eugénia, apesar de estar a "contrariar", percebeu...
    Pelo menos, eu, tudo fiz para que pudesse perceber...


    Cara RCF,
    Que elucidante e brilhante aula de direito criminal...
    A Eugenia nao esta a contrariar nem a Eugenia percebeu...
    Cada uma...
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 60

    Colocado por: Eugenia Matosnem a Eugenia percebeu...

    Lamento... eu tentei...
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
 
0.0277 seg. NEW