Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: NTORION

Estou a tentar perceber é pq é que mais rigidez é pior? Para quem aplica?
    Sei que o aplicador que lá vai fazer o trabalho prefere colocar dupla rede a usar xps...
    dupla rede é boa solução contrafiada a meio ... XPS não... XPS no arranque...
    • NBA
    • 18 janeiro 2021

# 302

Colocado por: Casa da HortaNa cimalha foi pelo mais barato, simples. Chega bem.

Se foi pelo gosto estão está bem. Se foi por ser mais barato então posso dizer que as cimalhas com mais pormenor são feitas por moldes em esferoite que se coloca antes do enchimento da placa. Cada 2,5 metros custa cada molde 10 euros. No seu caso gastava em anexo e casa mais ou menos 500 euros.
    Mas já está e se está ao seu gosto ainda melhor.
    Gosto muita da sua casa é parecida com a minha.
    Que corra tudo pelo melhor porque fazer casa à distância não é fácil (eu também fiz a minha à distância e só em férias e alguns fins de semana).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • riscos
    • 18 janeiro 2021 editado

# 303

Colocado por: NTORION

Estou a tentar perceber é pq é que mais rigidez é pior? Para quem aplica?
    Sei que o aplicador que lá vai fazer o trabalho prefere colocar dupla rede a usar xps...
    a tua vai ser em xps, acordaste isso com ele? Não era isso o previsto.
  2.  # 304

Colocado por: riscosa tua vai ser em xps, acordaste isso com ele? Não era isso o previsto.

Não, EPS...
  3.  # 305

Colocado por: Casa da HortaNão. Mais caras, menos polivalentes e acima de tudo um trauma de infância da mulher (susto com o barulho de portadas em dia de vento)
    Esteticamente seriam tão melhores para uma casa como a sua, sobretudo se fossem interiores. Mas nisto estou com o Casa, a esposa não queria nem ouvir falar em portadas.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  4.  # 306

Colocado por: Anonimo16062021
    Vou lhe contar uma "história" sobre essa rede visplas,eu em Portugal,neste momento,aplico uma das marcas de ETICS mais conhecidas no mercado,um certo dia o vendedor dessa dita marca propôs me essa rede por metade do preço da rede que faz parte do sistema, sabe qual foi a minha resposta?
    (Não quero)

Dias, o comercial da Vimaplas pode ter-lhe proposto uma rede mais competitiva à Vi 167, por um valor mais baixo, repito que a Vi 167 é a rede de topo fabricada em PT. Não confunda com a chinesada toda que inundou o mercado.
  5.  # 307

Achei o construtor mais amigável hoje e perguntei a história da colagem do capoto. O DR vai ficar contente!

Então leva uma camada de cola penteada e em cima a rede. Depois com as costas da espátula calcam/metem a rede na cola e depois de secar outra camada de cola. No dia seguinte lixam as imperfeições e novo barramento. Nova passagem de lixa e fica pronta para a tinta.

Serve? :-)
  6.  # 308

É lixado ?!?
  7.  # 309

Colocado por: Vítor MagalhãesÉ lixado ?!?

Algumas imperfeições que fiquem na massa de barramento, imagino.
  8.  # 310

Tijolos. Refratários brancos nas lareiras e de vidro nas janelas do anexo (parede encostada à extrema)
      IMG-20210120-WA0011.jpg
      IMG-20210120-WA0009.jpg
      IMG-20210120-WA0007.jpg
      IMG-20210120-WA0012.jpg
  9.  # 311

Está a ganhar "cor" :) qual a previsão para os términos dos trabalhos? ou seja, qual a previsão de começar a habitar? Julho 2021?
  10.  # 312

Quando o construtor se dedica a terminar uma obra (e a vez da minha chegou a meio da semana passada) uns 2 meses costumam chegar. Dando 2 semanas de margem, correndo tudo bem lá para o final de Março deve estar pronta (começou a 1 de abril de 2020). Depois as licenças não sei a demora, mas talvez em Maio/junho já dê para assar as primeiras sardinhas ;-)

Estava a esquecer-me do terraço que ainda nem começou! Por falar nisso, as plantas finais...
      planta.png
      anexo.png
      terraço.png
  11.  # 313

Andou muito bem! 1 ano! impecavel!
  12.  # 314

Quando os móveis da cozinha não chegarem ou houver problema com as portas é que isso começa a parecer uma casa 😂
  13.  # 315

Já tenho o carpinteiro a pedir-me o esquema dos armários, por acaso. E se quisessem ser uns amores e ajudar a Casa das Velhas Gordas a ficar ainda mais bonita davam uma ajudinha numa situação que não estou a conseguir chegar lá...

Mostro o esquema. O problema é encontrar a melhor disposição dos armários de cima na zona do esquentador e exaustor. O óbvio eram duas portas, mas são 140 cm no total e não queria duas portas de 70! São enormes. Pensei em 4 portas mas 35 cm cada parece-me pouco, 3 eventualmente... não sei. O esquentador é encostado à parede e precisa pelo menos 50 cm de espaço, dando uma porta no mínimo de 55.

É chato e confuso, não liguem e não se macem a não ser que gostem muito de pudim ;-) Se tiverem outras sugestões agora era boa altura:

- exemplo com 4 portas de 38 cm
    - exemplo com 3 portas (55 e duas de 45)
      armarios cozinha FINAL.jpg
      3 portas.jpg
      4 portas 38.jpg
  14.  # 316

Colocado por: Anonimo09092021Eu tenho: eliminar os armários superiores :)

Era o objetivo inicial. Era muito mais casa de campo sem eles. Só que não suporto ver esquentadores à vista! E a ter 1 mais vale encastrar também o exaustor e já agora um sítio para os copos... Foi este o caminho!
  15.  # 317

Colocado por: Anonimo09092021Eu tenho: eliminar os armários superiores :)
    Concordam com este comentário:DR1982
    Eu cada vez gosto menos de os ver sinceramente, acho que dao um ar super pesado a uma cozinha
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, casinhaDaAvo
  16.  # 318

Duas portas de 70, não há outra opção! 😁
  17.  # 319

Colocado por: Casa da Horta- exemplo com 3 portas (55 e duas de 45)

Olá Casa,
    Na de 55 põe o seu esquentador, o exaustor tem que medida ?
    As portas dos móveis superiores do outro lado da janela, são em vidro ?
    E, por curiosidade, qual o espaço entre janelas e tecto (a parede que na parte superior não leva nada) ?
  18.  # 320

Colocado por: Casa da HortaSó que não suporto ver esquentadores à vista!

Sim.

0.1365 seg. NEW