Iniciar sessão ou registar-se
  1. A minha obra entrou numa fase curiosa e que não esperava. Imagino que tenha acontecido a outros ou possa vir a acontecer.

    O construtor terminou o grosso da parte dele e anda noutras obras. Vai passando a controlar, e quando sabe que estou lá vai dar um jeitinho no terraço ou outro pormenor qualquer. Na verdade o trabalho dele de acabamentos está dependente de outros, pelo que até compreendo não ter lá pessoal todos os dias.

    Carpinteiro. Começou a aplicar o flutuante quando prometeu mas ao fim de 1 hora parou. Ligou-me a dizer que o flutuante era de muito má qualidade. Vai de comprar outro mas entre stock e entrega passaram duas semanas. Ia começar hoje de novo mas não apareceu (por enquanto). Portas e armários de cozinha são colocadas de seguida. A ver.

    Eletricista e canalizador (mesma empresa) andam em caracol. É uma semana para as ligações de tv, outra para tomadas e lá para final do ano devo ter as bases de duche aplicadas!

    Calçada à portuguesa. Outro filme. Tudo combinado para hoje de manhã mas desde 6ª feira que não me atende o telefone. Está visto não é? Já contratei com outro e a nova data para começar é durante a próxima semana... Será?

    Encomendas com datas de entrega sucessivamente adiadas. Se não é do orifício anal é das calças. Agora falta este, depois aquele. Falta-me uma torneira e uma base de duche entre outras coisas.

    Móveis de casa de banho. E pá, nunca pensei ser tão difícil. Preparem-se porque ou aceitam móveis feios ou têm muito que penar!

    Pronto. Não me queixo mais. Depois de amanhã faz 1 ano que começou e estou fartinho. Fartinho.
  2. Tudo perfeitamente normal nestes tempos que correm.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • eu
    • 30 março 2021
    Colocado por: Casa da HortaA minha obra entrou numa fase curiosa e que não esperava. Imagino que tenha acontecido a outros ou possa vir a acontecer.


    Acontece em quase todas as obras.

    É um martírio...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, mafgod, zinna
  3. Colocado por: Casa da HortaPronto. Não me queixo mais. Depois de amanhã faz 1 ano que começou e estou fartinho. Fartinho.
    Acredite que a sua até está andar rápido. Um dos meus passatempos quase diários, já é ligar para alguém que devia ter ido fazer algo à obra e não foi. portanto suponho que este estado de obras a modo que "pastelão" é mal comum.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  4. O típico filme. Obra grande ou pequenina é igual...

    Os móveis de CB não eram do Ikea? Ou percebi mal?
  5. Colocado por: Casa da HortaCalçada à portuguesa. Outro filme. Tudo combinado para hoje de manhã mas desde 6ª feira que não me atende o telefone. Está visto não é? Já contratei com outro e a nova data para começar é durante a próxima semana... Será?

    Uii, ainda aparecem os 2. Epá, muito arranjar calceteiro de uma semana para a outra vaga...

    Colocado por: Casa da HortaMóveis de casa de banho. E pá, nunca pensei ser tão difícil. Preparem-se porque ou aceitam móveis feios ou têm muito que penar!

    Acho q é a parte pior. O carpinteiro da cozinha n lhe faz ao seu gosto?

    Colocado por: Casa da HortaPronto. Não me queixo mais. Depois de amanhã faz 1 ano que começou e estou fartinho. Fartinho.

    Perfeitamente aceitável a minha tem mais 15 dias e está mais atrasada...

    Os finalmentes demoram...
  6. Colocado por: Casa da HortaA minha obra entrou numa fase curiosa e que não esperava. Imagino que tenha acontecido a outros ou possa vir a acontecer.

    O construtor terminou o grosso da parte dele e anda noutras obras. Vai passando a controlar, e quando sabe que estou lá vai dar um jeitinho no terraço ou outro pormenor qualquer. Na verdade o trabalho dele de acabamentos está dependente de outros, pelo que até compreendo não ter lá pessoal todos os dias.

    Carpinteiro. Começou a aplicar o flutuante quando prometeu mas ao fim de 1 hora parou. Ligou-me a dizer que o flutuante era de muito má qualidade. Vai de comprar outro mas entre stock e entrega passaram duas semanas. Ia começar hoje de novo mas não apareceu (por enquanto). Portas e armários de cozinha são colocadas de seguida. A ver.

    Eletricista e canalizador (mesma empresa) andam em caracol. É uma semana para as ligações de tv, outra para tomadas e lá para final do ano devo ter as bases de duche aplicadas!

    Calçada à portuguesa. Outro filme. Tudo combinado para hoje de manhã mas desde 6ª feira que não me atende o telefone. Está visto não é? Já contratei com outro e a nova data para começar é durante a próxima semana... Será?

    Encomendas com datas de entrega sucessivamente adiadas. Se não é do orifício anal é das calças. Agora falta este, depois aquele. Falta-me uma torneira e uma base de duche entre outras coisas.

    Móveis de casa de banho. E pá, nunca pensei ser tão difícil. Preparem-se porque ou aceitam móveis feios ou têm muito que penar!

    Pronto. Não me queixo mais. Depois de amanhã faz 1 ano que começou e estou fartinho. Fartinho.


    Não se preocupe! acho que é normal.
    Nós por aqui tambem andamos a construir, e chegámos ao mesmo ponto... o bruto já está e agora faltam as pequenas coisas, que parece que é mais simples/rápido mas demora mais.

    Aparentemente, além dos arranjos exteriores, no interior está a faltar, carpintarias (moveis de cozinha, portas e aduelas, e roupeiros), e moveis de wc.
    Já não sei o que fazer para ver andar mais!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      WhatsApp Image 2021-03-28 at 12.10.12.jpeg
  7. Colocado por: leonorbO típico filme. Obra grande ou pequenina é igual...

    Os móveis de CB não eram do Ikea? Ou percebi mal?

    Percebeu bem. O ikea foi a decisão depois da frustração de desistir de procurar alternativas viáveis. Foram horas de pesquisa (sobretudo a esposa) para chegar ao único móvel bonito (da Roca, modelo Carmen) mas muito caro para nós. E então começou a saga do ikea que tinha tudo para ser trigo limpo farinha amparo mas não. Com a loja fechada ou é o lavatório que não cabe no móvel, ou o sifão que não cabe, sei lá, há sempre uma **** qualquer. Extenuante. Fui ontem buscar outro que levo para este fds. A ver.
  8. Colocado por: NTORION
    Uii, ainda aparecem os 2. Epá, muito arranjar calceteiro de uma semana para a outra vaga...


    Acho q é a parte pior. O carpinteiro da cozinha n lhe faz ao seu gosto?


    Perfeitamente aceitável a minha tem mais 15 dias e está mais atrasada...

    Os finalmentes demoram...

    Lá está, a promessa é para começar na próxima semana. Se o vai fazer? Concordo que é estar a ariscar com uma pessoa que tem vaga para tão cedo, mas pode ser que corra bem. Não tenho muita alternativa. Se o primeiro aparecer ou ligar (não acredito) irei explicar a minha decisão.

    Era capaz de fazer mas fiquei com medo de pedir orçamentos a coisas feitas de madeira e ao gosto... :-)
  9. Colocado por: GomesFamily

    Não se preocupe! acho que é normal.
    Nós por aqui tambem andamos a construir, e chegámos ao mesmo ponto... o bruto já está e agora faltam as pequenas coisas, que parece que é mais simples/rápido mas demora mais.

    Aparentemente, além dos arranjos exteriores, no interior está a faltar, carpintarias (moveis de cozinha, portas e aduelas, e roupeiros), e moveis de wc.
    Já não sei o que fazer para ver andar mais!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      WhatsApp Image 2021-03-28 at 12.10.12.jpeg

    Grande sala/cozinha que vocês aí têm. Com janela em condições. Gostei de ver. Obrigado
  10. Agora com as restrições de mudança de concelho é dificil ir, mas o Cipriano Antunes tem algumas promoções de móveis que se calhar até ficavam bem na vossa casa

    Se tiverem espírito para relíquias, podem tentar a Antique Oeste... há lá de tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11. Colocado por: Casa da HortaEra capaz de fazer mas fiquei com medo de pedir orçamentos a coisas feitas de madeira e ao gosto... :-)


    Secalhar tinha uma bos surpressa... é daqueles que acho q ficam em conta.

    Colocado por: leonorbmas o Cipriano Antunes tem algumas promoções de móveis que se calhar até ficavam bem na vossa casa

    Comprei lá algumas coisas, mas é dos mais carotes aqui na zona.
  12. Colocado por: Casa da Horta
    Grande sala/cozinha que vocês aí têm. Com janela em condições. Gostei de ver. Obrigado


    obrigado!!
  13. Colocado por: Casa da HortaSe não é do orifício anal é das calças

    A melhor do dia de hoje é esta 😂

    Quando foi comigo também tive alguns problemas.. uns era porque estava sol, outros era porque estava de chuva, outros era falta de stock porcausa do covid, outros era porque os trabalhadores estavam em casa porcausa do covid...
    A maioria era só porque eram uma merd@ e não sabiam cumprir prazos, mas como há sempre mil e uma desculpas.. o DO papa.

    E eu numa casa com 90anos pouco maior que a minha actual sala com uma criança de 3 anos e um recém nascido 😂😂
    A sorte é que muitos só os apanhava ao telefone.. e ainda não dá para apertar o pipo com o 4G

    Muita força de calma agora.. senão os cabelos brancos crescem exponencialmente!

    Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14. Por aqui a construção corre a passo de caracol....17 meses já foram a ainda devo ter mais um ou dois pela frente...empreiteiro com várias obras o que levou a que a minha estivesse parada meses a fio...a bem da verdade, se em 18 meses tiver 5 meses efetivos de obra, já é muito...enfim...é esperar e desesperar!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  15. Colocado por: Rui1977Por aqui a construção corre a passo de caracol....17 meses já foram a ainda devo ter mais um ou dois pela frente...empreiteiro com várias obras o que levou a que a minha estivesse parada meses a fio...a bem da verdade, se em 18 meses tiver 5 meses efetivos de obra, já é muito...enfim...é esperar e desesperar!!!


    Rui nesta altura é o normal eu vou com 14 meses de obra e apenas 6 meses de pagamento ao fiscal o resto foi obra parada, pelas minhas contas ainda devo ter mais 2 meses pela frente se tudo correr bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16. Normal não deveria ser...o problema é que querem apanhar tudo e depois não conseguem dar andamento a tudo...e quem se lixa é o D.O.
    A construção de uma casa deveria ser uma coisa alegre (claro, com os problemas que fazer uma casa acarreta), mas os dias em que a obra está parada são tantos que essa alegria rapidamente passa a desespero...enfim...
    Concordam com este comentário: NTORION, Casa da Horta, Dav82, desofiapedro
  17. Colocado por: Rui1977Por aqui a construção corre a passo de caracol....17 meses já foram a ainda devo ter mais um ou dois pela frente...empreiteiro com várias obras o que levou a que a minha estivesse parada meses a fio...a bem da verdade, se em 18 meses tiver 5 meses efetivos de obra, já é muito...enfim...é esperar e desesperar!!!

    Aqui em Sintra a 1a prorrogação do prazo é paga? Lendo o formulário fiquei na dúvida.
  18. Colocado por: Rui1977Normal não deveria ser...o problema é que querem apanhar tudo e depois não conseguem dar andamento a tudo...e quem se lixa é o D.O.
    A construção de uma casa deveria ser uma coisa alegre (claro, com os problemas que fazer uma casa acarreta), mas os dias em que a obra está parada são tantos que essa alegria rapidamente passa a desespero...enfim...
    Concordam com este comentário:NTORION,Casa da Horta,Dav82



    Não devia de ser não, mas a procura é muita e como o meu empreiteiro costuma dizer eles não vivem só de uma obra. Mas tens razão como Do um gajo desespera quando quer ver as coisas a mexer e aquilo não passa da cepa torta!
  19. Colocado por: NTORION
    Aqui em Sintra a 1a prorrogação do prazo é paga? Lendo o formulário fiquei na dúvida.
    É paga sim, mas acho que com a situação que estamos a atravessar existem algumas facilidades no tempo da renovação. Mas quando chegar essa altura logo te digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
 
0.4130 seg. NEW