Colocado por: Casa da HortaJá tenho novo calceteiro. É o Manel Terceiro. O Inácio Segundo gastou hoje a última mentira e foi dispensado. Acreditam que bloqueou o meu número de telefone? Desde sexta que quando ligava tocava uma vez e a seguir vinha a mensagem de estar ocupado. Contei ao construtor que me pediu o contacto para ligar ele. Atendeu logo e continuou a treta da camião da pedra e que me ia ligar e não sei quê! Filho da mãe do camião da pedra que não havia maneira de vir! Limitei-me a mandar um sms a informar que não podia mais esperar pela disponibilidade dele e a cancelar a obra. Assim mesmo. Calminho e cuidadoso nas palavras porque não devemos chamar aldrabão a uma pessoa que nunca conhecemos. Se calhar até é um amor de pessoa.
Temos então o Manel Terceiro que começa em grande! Já vem nesta semana um semi-trailer com 2 toneladas e tal de pedra para mim! Um espetáculo este Manel. Como queria a coisa feita até final do mês, fez uns telefonemas e ai está o famoso camião da pedra a caminho! Pode até dar-se o caso de começar a calçada esta semana! Ouviram bem. Esta semana!
Curiosidade: o Sousa Primeiro, o Inácio Segundo e o Manel Terceiro trabalharam todos para o mesmo patrão de Rio Maior... :-)
Colocado por: Casa da Hortasemi-trailer com 2 toneladas e tal de pedra para mim!
Colocado por: Casa da HortaBem está o Ntorion com o seu calceteiro, provavelmente o único honesto aqui na zona!
Colocado por: Casa da HortaTemos então o Manel TerceiroÉ desta que a calçada vai para nós termos direito a mais umas fotos. Boa sorte com o Manuel terceiro.
Colocado por: Casa da HortaAinda não é o Manel Terceiro a fazer a calçada. Há sensações que resultam de telefonemas (quando este é o único meio de comunicação possível) que nos orientam para determinadas opções e com o Manel terceiro optei pela desconfiança e recusei adiantar 1500 euros. A gente passa a vida a pagar adiantado tudo e mais alguma coisa, mas normalmente há uma relação mínima de confiança. Que tanto pode resultar do crédito da palavra como do crédito da confirmação escrita. Nesta relação nenhuma estava presente e, portanto, ainda que sem confirmação oficial, tenho para mim que o Manel Terceiro já me terá mandado à fava.
Entra agora o Mário Quarto. É outro registo. Conhecido do construtor, provas dadas. Outro preço também mas nada a fazer. Chega-se a uma fase em que o cansaço é tanto que se desiste de lutar por mais mil menos mil. Lá para final de Maio veremos o resultado.
Amanhã à tarde vou até lá. Ver as poucas novidades. E tirar fotos.
Colocado por: Casa da HortaTudo está mais difícil, caro e demorado.Tudo vai correr bem no final, mas para o Casa ter uma ideia, ha duas semanas pedi orçamento dos mosaicos para a garagem no valor global de 750 eur, pois bem hoje quando fui para formalizar a encomenda, o valor já era 940 porque o fornecedor mudou o preço da matéria prima. Alegadas faltas de stock devido à pandemia (desculpa para tudo agora).
Colocado por: Casa da HortaObrigado. Outrora um tópico bem disposto parece agora um muro de lamentações.
Não sei o que têm passado outros DO, mas dá-me a ideia que o setor da construção não só não morreu como se previa como está ao rubro! Tudo está mais difícil, caro e demorado.
Há cerca de 1 ano parecia haver uma certa normalidade, apesar das máscaras e das queixas habituais do fim do mundo para breve. Hoje não. Hoje existem efetivamente demoras e dificuldades, só que não se devem à suposta queda do setor por causa da pandemia. Não, parece haver um desenfrear ao consumo. Uma espécie de pós 2ª guerra mundial. Uma euforia.
Colocado por: Casa da HortaObrigado. Outrora um tópico bem disposto parece agora um muro de lamentações.
Não sei o que têm passado outros DO, mas dá-me a ideia que o setor da construção não só não morreu como se previa como está ao rubro! Tudo está mais difícil, caro e demorado.
Há cerca de 1 ano parecia haver uma certa normalidade, apesar das máscaras e das queixas habituais do fim do mundo para breve. Hoje não. Hoje existem efetivamente demoras e dificuldades, só que não se devem à suposta queda do setor por causa da pandemia. Não, parece haver um desenfrear ao consumo. Uma espécie de pós 2ª guerra mundial. Uma euforia.
Colocado por: Casa da HortaAinda não é o Manel Terceiro a fazer a calçada. Há sensações que resultam de telefonemas (quando este é o único meio de comunicação possível) que nos orientam para determinadas opções e com o Manel terceiro optei pela desconfiança e recusei adiantar 1500 euros. A gente passa a vida a pagar adiantado tudo e mais alguma coisa, mas normalmente há uma relação mínima de confiança. Que tanto pode resultar do crédito da palavra como do crédito da confirmação escrita. Nesta relação nenhuma estava presente e, portanto, ainda que sem confirmação oficial, tenho para mim que o Manel Terceiro já me terá mandado à fava.
Entra agora o Mário Quarto. É outro registo. Conhecido do construtor, provas dadas. Outro preço também mas nada a fazer. Chega-se a uma fase em que o cansaço é tanto que se desiste de lutar por mais mil menos mil. Lá para final de Maio veremos o resultado.
Amanhã à tarde vou até lá. Ver as poucas novidades. E tirar fotos.
Colocado por: HAL_9000Tudo vai correr bem no final, mas para o Casa ter uma ideia, ha duas semanas pedi orçamento dos mosaicos para a garagem no valor global de 750 eur, pois bem hoje quando fui para formalizar a encomenda, o valor já era 940 porque o fornecedor mudou o preço da matéria prima. Alegadas faltas de stock devido à pandemia (desculpa para tudo agora).
Colocado por: NTORION
Não vale a pena, a sua é a que tem corrido sem atrasos...
Eu tenho os tetos por acabar há 3 semanas, o capoto com 3 meses de atraso, q n me deixa avançar com pinturas interiores e entretanto até a calçada fica pendurada...
Ah, nem uma bicicleta para o puto consigo comprar, q estão esgotadas...