Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmpires
    Quem me dera ter um poço desses!

Esta zona do Ribatejo tem muita água, mas também problemas de humidades ascendentes porque as fundações ficam muito perto do nível de água. Sobretudo no inverno. Se soubesse na altura tudo o que aprendi este ano no fórum tinha tido mais atenção à impermeabilização das sapatas. Fica a dica a quem vai começar. Se calhar por mais 1000 ou 2000 euros faz-se um trabalho em condições. Hoje teria feito esse investimento, sem dúvida.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  2. No meu terreno a água vai toda embora, não se pode ter tudo.
  3. Colocado por: Casa da HortaA minha ideia inicial era fazer a casinha da bomba junto ao poço, mas fui desaconselhado porque com os anos os poços vão abatendo e com ele as construções adjacentes.
    O meu está lá há mais de 100 anos, já não deve abater mais :). Mas a casa vai ficar encostada ao muro que está a 3 m, e assim não me estrada a parede do poço, que quero rebocar e pintar de branco.

Obrigado pela explicação, de facto faz sentido a caixa aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Colocado por: Casa da Horta
    Esta zona do Ribatejo tem muita água, mas também problemas de humidades ascendentes porque as fundações ficam muito perto do nível de água. Sobretudo no inverno. Se soubesse na altura tudo o que aprendi este ano no fórum tinha tido mais atenção à impermeabilização das sapatas. Fica a dica a quem vai começar. Se calhar por mais 1000 ou 2000 euros faz-se um trabalho em condições. Hoje teria feito esse investimento, sem dúvida.
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Não sabia que eramos conterrâneos :)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5. Lol... vai ficar para sempre o corte térmico das soleiras
    😅😅
  6. Pois... sinceramente, pelo menos aqui na minha casa, nāo vejo que diferença fizesse. Noutro tipo de construção...
    Há sempre o tal de rôlo 😁😁
  7. Sobre a bomba então. Ligações ainda provisórias porque haverá mais uma bomba e só depois decido a localização de cada uma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
      20210509_160814.jpg
      20210509_160921.jpg
      20210509_160943.jpg
  8. Ligação da bomba ao poço. Não foi fácil mas passei 2 tubos de aspiração de 25 mm pelo tubo de pvc de 90 que serve de negativo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse, leonorb
      20210509_175028.jpg
      20210509_174952.jpg
  9. Não tenho mostrado muito mas o interior vai andando. Suite com porta de celeiro para o wc. E a calçada, uma foto na fase de 1ª camada de cimento e outra já finalizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Bigmouse, leonorb
      20210509_185936.jpg
      20210509_183410.jpg
      20210509_183235.jpg
  10. Colocado por: Casa da HortaSobre a bomba então. Ligações ainda provisórias porque haverá mais uma bomba e só depois decido a localização de cada uma.
      20210509_160814.jpg
      20210509_160921.jpg
      20210509_160943.jpg

CdH, a bomba está sempre ligada e basta abrir a torneira ou tem de a ligar qd precisa?
  11. Terraço já com a camada de impermeabilizante.
      20210509_182658.jpg
      20210509_182718.jpg
  12. O orgulho do construtor e depois o meu ;-)
      20210509_182752.jpg
      20210509_182905.jpg
  13. Termino com o 1º batatal e uma foto que muito aprecio...
    Concordam com este comentário: NTORION
      20210509_175433.jpg
      20210509_182821.jpg
  14. Colocado por: Anonimo06082021

Porque não deixaram maior?

Porque fui eu a escolher e instalar. Na loja tinha de 90 a, por exemplo, 6.80 e o de 120 a 9 euros, mais ou menos. Como precisava de 4 tubos pensei: ah, serve perfeitamente e poupo uns euros. Asneira. Foi um sofrimento e só consegui depois da minha mulher ter ido ao intermarché comprar sabão!

Já o construtor, sabedor e que instalou os tubos que vão da casinha da bomba à primeira caixa de visita, fez com 120 mm.
  15. Muito bonito.

Como vai vedar o terreno?
  16. Vaselina Maria Inês também ajudava

Colocado por: Casa da Hortao ao intermarché comprar sabão!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  17. Colocado por: NTORION

CdH, a bomba está sempre ligada e basta abrir a torneira ou tem de a ligar qd precisa?

Sempre ligada. Liga e desliga com a torneira.

Sabe que tenho (ou tinha, ainda não sei) por principio de vida nunca comprar nada da marca Einhell. Daquelas ideias que criamos por uma experiência má. Como tenho também pela dexter do Leroy. Pois bem, esta bomba é einhell porque o preço era imbatível e até ver estou encantado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  18. Colocado por: miguel.fernandesMuito bonito.

Como vai vedar o terreno?

Por enquanto não há dinheiro para a rede ovelheira da parte que falta. Numa das extremas irritei a velha sem querer e mandou colocar a rede que se vê. Falta a outra margem mas o dono é um porreiraço e damo-nos bem. Não me parece que mande vedar por causa de nós. Terei que ser eu mas mais tarde.
  19. Colocado por: Casa da Horta
    Por enquanto não há dinheiro para a rede ovelheira da parte que falta. Numa das extremas irritei a velha sem querer e mandou colocar a rede que se vê. Falta a outra margem mas o dono é um porreiraço e damo-nos bem. Não me parece que mande vedar por causa de nós. Terei que ser eu mas mais tarde.

Pensei que fosse vedar com algo mais permanente e com maior privacidade.
  20. Colocado por: miguel.fernandes
    Pensei que fosse vedar com algo mais permanente e com maior privacidade.

Não Miguel, nem pensar. O melhor do meu terreno é a vista desafogada. Jamais faria muros. Aliás, murar os 5000 m2 era uma fortuna! O que mais aprecio é ver campo à minha volta, terreno, laranjeiras, milho, pinheiros, vinha... Esconder esta beleza era crime :-P
    Concordam com este comentário: ThingsHappen, branco.valter

0.6392 seg. NEW