Colocado por: rjmpires
Quem me dera ter um poço desses!
Colocado por: Casa da HortaA minha ideia inicial era fazer a casinha da bomba junto ao poço, mas fui desaconselhado porque com os anos os poços vão abatendo e com ele as construções adjacentes.O meu está lá há mais de 100 anos, já não deve abater mais :). Mas a casa vai ficar encostada ao muro que está a 3 m, e assim não me estrada a parede do poço, que quero rebocar e pintar de branco.
Colocado por: Casa da Horta
Esta zona do Ribatejo tem muita água, mas também problemas de humidades ascendentes porque as fundações ficam muito perto do nível de água. Sobretudo no inverno. Se soubesse na altura tudo o que aprendi este ano no fórum tinha tido mais atenção à impermeabilização das sapatas. Fica a dica a quem vai começar. Se calhar por mais 1000 ou 2000 euros faz-se um trabalho em condições. Hoje teria feito esse investimento, sem dúvida.
Colocado por: Casa da HortaSobre a bomba então. Ligações ainda provisórias porque haverá mais uma bomba e só depois decido a localização de cada uma.
Colocado por: Anonimo06082021
Porque não deixaram maior?
Colocado por: Casa da Hortao ao intermarché comprar sabão!
Colocado por: NTORION
CdH, a bomba está sempre ligada e basta abrir a torneira ou tem de a ligar qd precisa?
Colocado por: miguel.fernandesMuito bonito.
Como vai vedar o terreno?
Colocado por: Casa da Horta
Por enquanto não há dinheiro para a rede ovelheira da parte que falta. Numa das extremas irritei a velha sem querer e mandou colocar a rede que se vê. Falta a outra margem mas o dono é um porreiraço e damo-nos bem. Não me parece que mande vedar por causa de nós. Terei que ser eu mas mais tarde.
Colocado por: miguel.fernandes
Pensei que fosse vedar com algo mais permanente e com maior privacidade.