Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORION
    E qual recomenda para tirar água de 1 poço a 5/6m de profundidade, e q a transporte sem dificuldade até 50m num tubo de 1 polegada a vencer 1 desnível de uns 6m?
    Obrigado

    Aguardamos a resposta do James mas ando em testes da minha de 1300 w e já posso partilhar: uma torneira colocada no final de 100 metros de tudo 32 (1 polegada) dá um caudal que assusta! :-) torneira com entrada e saída de polegada. Ainda não testei mas nem me atrevo a ligar naquela torrente de água uma sistema de gota a gota...
  2. Colocado por: Anonimo09092021Epá, ou hoje estou a escrever muito mal ou não sei... E o dia correu-me lindamente, vou ser bi-pai mais dia menos dia, a vida é bela 🙂

    Muitos parabéns! Que venha com saúde.


    Colocado por: Anonimo06082021

    Faco-o com todo gosto,mas se não se importar falávamos por mail aqui o pessoal leva a mal qualquer comentário que eu faça.

    O James só peca por falta de praticidade em algumas participações, devia concretizar mais os seus pensamentos e deixar-se de rodeios, ainda por cima com malta do monte, se alguém pergunta é porque quer saber.


    Colocado por: NTORION
    E qual recomenda para tirar água de 1 poço a 5/6m de profundidade, e q a transporte sem dificuldade até 50m num tubo de 1 polegada a vencer 1 desnível de uns 6m?
    Obrigado

    Precisa de muito caudal?
  3. Colocado por: Anonimo06082021

    Não sou obrigado a dizer o que querem e como querem.

    Claro James.. felizmente somos livres de dizer o que bem entendermos (dentro do razoável).
    Muitas das pessoas que cá passam a pedir ajuda por vezes ficam baralhadas com as suas respostas enigmáticas, certamente que já fui muito mais interventivo a ajudar e que ficou ferido com alguma situação que aconteceu por cá... Deixe o passado para trás, ajudar os outros só porque sim também é gratificante.
  4. O telheiro ainda não está muito bonito, mas vai ficar! Agora não posso mas em breve vou ver quem teve a brilhante ideia de o sugerir. E depois penso num prémio ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
      20210515_181534.jpg
      20210515_181652.jpg
      20210515_181611.jpg
  5. A entrada do terreno. Portão de ferro já está feito, falta a lacagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
      20210515_181836.jpg
      20210515_181859.jpg
    • NBA
    • 15 maio 2021
    Está de Parabéns, cada vez mais bonita.
    Sem dúvida que o telheiro fica muito bem. deve dar um prémio a quem lhe deu a ideia. É um dos muitos benefícios deste fórum.
    Gosto da sua caixa de correio. Como fez com a caixa que recebe as cartas e como faz para aceder a elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6. Como é que essa viga I é travada? Não era melhor fazer uma no sítio?
  7. Colocado por: NBAEstá de Parabéns, cada vez mais bonita.
    Sem dúvida que o telheiro fica muito bem. deve dar um prémio a quem lhe deu a ideia. É um dos muitos benefícios deste fórum.
    Gosto da sua caixa de correio. Como fez com a caixa que recebe as cartas e como faz para aceder a elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    A caixa atravessa o muro e tem-se acesso pela parte de dentro do muro. Amanhã tiro uma foto.

    Colocado por: miguel.fernandesComo é que essa viga I é travada? Não era melhor fazer uma no sítio?

    A viga I16 foi travada na coluna com barras de ferro. Claro que o ideal era fazer uma viga completa, como manda a lei, mas era tremendamente mais caro e demorado. E o construtor já está desesperado para se ver livre de mim! Vai ficar bem na mesma e seguro o suficiente ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  8. Estou numa reunião obrigatória tão chata que fui à procura do user que sugeriu o telheiro...
    Estávamos em setembro de 2020, deviam passar pouco das 17 horas, não estava frio nem calor e no meio da depressão covid o Mduvidas tem então esta frase...
    E agora vou pensar no prémio ;-)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
      telheiro.png
  9. Normalmente é para isso que servem os fóruns!! Teve sorte de não lhe terem dito para perguntar ao Arquiteto! :) Brincadeiras Pedro :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcbp
  10. Colocado por: branco.valterCdH, adorei esta pedra!



    Foi muito caro? É que a minha mulher está com a ideia de ter a bancada em madeira por ser mais barato, mas eu estou com um pé atrás, especialmente no lava-loiça.


    Soube na sexta o preço final da bancada de cozinha. 570 euros, iva incluido, com aplicação e roda-tampo. Tem 516 cm de comprimento e 64 de profundidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, NTORION
  11. Mais uma semana ou duas e a Casa das Velhas Gordas fica pronta. É boa altura para recapitular aquelas que foram as melhores ideias/sugestões que obtive deste fórum. Assim ordenadas mais ou menos por ordem de entrada, vá.

    Hal_9000
    MLL e exaustor de encastrar

    Pedro Barradas
    Armários de cozinha todos na mesma cor (verde seco)
    Tirar o azul da cimalha
    Molduras das portas e janelas com 17 cm
    Duplicação do número de tijolos nas chaminés, menos afastados

    NTORION
    Guardas do terraço em alvenaria com risca em azul
    Não alterar para vidros de forte controlo solar por causa da alteração da cor
    Colocação da calçada à portuguesa

    CMartin
    Tapete da cozinha com o cerâmico imitação hidráulico centrado entre armários e arco
    Manutenção da direção das peças cerâmicas imitação madeira entre a sala e a cozinha
    Portão da garagem de ferro sem o losango azul
    Muro da via pública todo em branco com um trevo azul
    Pérgula a ligar os 2 edifícios (moradia e anexo)
    Armários de cozinha superiores com garrafeira a dividir as zonas de esquentador e exaustor

    Mduvidas
    Alpendre em telha à frente do terraço

    Pauloagsantos
    Colocação de rede anti-pássaros nas chaminés
    Aumentar o número de tijolos de barro nas chaminés

    Eu
    Rede anti-pássaros em inox

    Barbeiro
    Não alterar para vidro sunguard 50/32 por causa do corte de luminosidade

    Leonorb
    Enviou a sua estrelinha da sorte para as soleiras sem corte térmico não virem a dar problemas
    Escolha do acetinado (meio brilho) para carpintarias
    Passeio à volta da casa mais largo que os 80 que tinha pensado pedir (ficou de 110 cm)
    Sugestão da loja Fapimepe, onde finalmente encontrei os desejados puxadores dourados

    m.aur.eira
    gavetões nos armários de cozinha debaixo do LL

    zedasilva
    deu o nome à Casa das Velhas Gordas e criou o logotipo

    rjmpires
    deu o nome às janelas focinho de porco

    Muitos outros users ofereceram um bocadinho do seu tempo a este projeto. Com ideias que apesar de não terem sido adotadas foram sempre lidas com consideração e agradecidas. Com sugestões, críticas construtivas, palavras amigas e de consolo durante o “sacrífico” das soleiras e do capoto. A oferta das tijoleiras dos bancos exteriores pelo Anonimo09092021 fica como uma marca de realidade neste mundo digital. A todos um obrigado e uma fatia de pudim de ovos.
  12. Colocado por: Casa da HortaEu
    Rede anti-pássaros em inox

    Realmente grande contributo, nem merecia constar na lista onde constam tão nobres sugestões.

    Obrigado pela boa disposição.
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
  13. Colocado por: Casa da Horta
    Soube na sexta o preço final da bancada de cozinha. 570 euros, iva incluido, com aplicação e roda-tampo. Tem 516 cm de comprimento e 64 de profundidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter,NTORION


    Obrigado pelo retorno.
  14. Já está acabada, a obra?... Tenho estado á espera do convite....
    • NBA
    • 18 maio 2021
    Colocado por: Pedro BarradasA caixa atravessa o muro e tem-se acesso pela parte de dentro do muro. Amanhã tiro uma foto.


    Quando tiver um tempinho, gostava de ver como fez. Estou a pensar em colocar tambémi gual
  15. Colocado por: Pedro BarradasJá está acabada, a obra?... Tenho estado á espera do convite....

    Falta pouco. A sua esposa pode fazer um tiramisu também para nós?
  16. Colocado por: NBA

    Quando tiver um tempinho, gostava de ver como fez. Estou a pensar em colocar tambémi gual

    Desculpe NBA, não me lembrei mais. Amanhã sem falta! Tenho esta que mostra a caixa ainda por colocar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
      20210109_160104.jpg
  17. Colocado por: Casa da HortaFalta pouco. A sua esposa pode fazer um tiramisu também para nós?

    namorada... Pode.
    ela gosta da casa e do estilo, mais romantico. Mas não ficou convencida com a cor dos moveis da cozinha ;)
  18. Colocado por: NBA

    Quando tiver um tempinho, gostava de ver como fez. Estou a pensar em colocar tambémi gual

    Hoje sim. O enchimento abaixo é para esconder as "costas" da caixa do contador da água.

    Colocado por: Pedro Barradas
    namorada... Pode.
    ela gosta da casa e do estilo, mais romantico. Mas não ficou convencida com a cor dos moveis da cozinha ;)

    Na verdade a minha também não morre de amores pelos armários! São aceitáveis, pronto. Gosta porque eu gosto, é mais isso.
    Eu gosto muito, mesmo muito, mas precisei de um tempo de habituação. O primeiro dia então, sem puxadores e bancada foi uma meia desilusão! Agora estão cada vez mais bonitos e os candeeiros que vou meter vão deitar por terra as reticências que ainda existam! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
      20210519_095041.jpg
      20210519_095105.jpg
 
0.6300 seg. NEW