Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Uma coisa é certa, se mudar ganha muita qualidade de vida, principalmente para os Bambis.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Hugo.
  2.  # 2

Colocado por: nbastosdeve dar um prazer enorme trabalhar para si, tal é a sua boa onda e compreensão,,,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Mas sou chato e intransigente noutros pormenores. O silicone na porta de entrada estava uma vergonha, fizeram de novo. Tiveram de mudar um interruptor já depois do estuque feito e o remendo não estava perfeito. Vão fazer bem custe o que custar. Umas das 3 portas do alpendre não fecha tão bem como as outras, quero tudo igual. Uma tomada de tv tem uma pequena folga entre o espelho e o estuque, não quero aquilo assim...
    • NBA
    • 4 abril 2021 editado

# 3

Parabéns.
    Gostamos muito da colucação da pérgola ao longo do passeio.
    A minha mulher sempre desejou muito uma pérgula a acompanhar o passeio. Tal e qual como a sua.
    Se não for pedir muito é possível facultar as medidas de:
    1º Largura do passeio.
    2º A que distância ficam os pilares da parede.
    3º A quanto metros ficaram os pilares de distância de cada um.
    4º Comprimento das traves que saiem da parede.
    5º partindo do chão final a que altura aplicaram as traves que foram colocadas na parede.
    6 - Espessura dessas traves.
    7º Espaçamento das traves umas em relação a outras.
    Sei que são muitas perguntas, mas ficaria grato se pudesse facultar essas medidas ou o desenho que utilizou.
    Vou guardar as fotos para copiar.
    Muito Obrigado.
  3.  # 4

Respondo com todo o gosto a todas as perguntas mas preciso do pc para aceder ao desenho.

O que sei de memória é:

1 - 250 cm em frente à moradia e 230 na parte do anexo
    2 - a base da coluna tem 30 cm, pelo que ficam a 220 na moradia e 200 no anexo. As colunas na parte principal têm 22 cm.

3 - na moradia o total da viga sao 570. Tem uma coluna em cada ponta e outra no meio. No anexo sao 8 metros(1 viga de 3 e outra de 5) para 4 colunas. É dividir conforme necessário.

4 - 280 cm na moradia e 250 no anexo

O resto digo depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  4.  # 5

Colocado por: Casa da HortaRespondo com todo o gosto a todas as perguntas mas preciso do pc para aceder ao desenho.

O que sei de memória é:

1 - 250 cm em frente à moradia e 230 na parte do anexo
    2 - a base da coluna tem 30 cm, pelo que ficam a 220 na moradia e 200 no anexo. As colunas na parte principal têm 22 cm.

3 - na moradia o total da viga sao 570. Tem uma coluna em cada ponta e outra no meio. No anexo sao 8 metros(1 viga de 3 e outra de 5) para 4 colunas. É dividir conforme necessário.

4 - 280 cm na moradia e 250 no anexo

O resto digo depois.

As pergulas dão 1 ar muito acolhedor, tranquilo a qq casa.
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 6

Colocado por: NBAParabéns.
    Gostamos muito da colucação da pérgola ao longo do passeio.
    A minha mulher sempre desejou muito uma pérgula a acompanhar o passeio. Tal e qual como a sua.
    Se não for pedir muito é possível facultar as medidas de:
    1º Largura do passeio.
    2º A que distância ficam os pilares da parede.
    3º A quanto metros ficaram os pilares de distância de cada um.
    4º Comprimento das traves que saiem da parede.
    5º partindo do chão final a que altura aplicaram as traves que foram colocadas na parede.
    6 - Espessura dessas traves.
    7º Espaçamento das traves umas em relação a outras.
    Sei que são muitas perguntas, mas ficaria grato se pudesse facultar essas medidas ou o desenho que utilizou.
    Vou guardar as fotos para copiar.
    Muito Obrigado.

Aqui estão as medidas que penso respondem a todas as questões.

Colunas PB011 branco
    - 6 com 230 cm altura
    - 3 com 210 cm altura (para telheiro)

Vigas em branco 20x13
    - 1 com 590 cm (um lado em papo de rola e o outro em esquadria de 45 graus)
    - 1 com 310 cm (um lado em esquadria 45 graus para fazer o L com a viga de 590 cm e o outro lado direito)
    - 1 com 510 cm (um lado direito e outro em papo e rola)

Barrotes em branco 12x9
    6 com 280 cm (um lado direito e outro em papo de rola)
    9 com 250 cm (um lado direito e outro em papo de rola)

O espaçamento entre os barrotes (que vão da parede e assentam na viga) foi calculado em função da quantidade e espaço. Os da moradia ficaram a cerca de 90 cm e os outros a 83, mais coisa menos coisa.

Se interessa transcrevo também o mail do orçamento (transporte foi 150 euros):

Boa tarde. Conforme solicitado venho informar o nosso melhor preço.
    Coluna PB011 com medida 2.40 ou 2.50 CM 90.00€ UN mais iva
    Viga pergola 20x13 em branco ......................25.00€ ML mais iva.
    Barrote pergola em branco ............................15.00€ ML mais iva .
    EM cimento cinza o preço ML 3€ a menos.

Atentamente.
    José Faustino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
      pergula.png
    • NBA
    • 5 abril 2021

# 7

Muito obrigado.
    impecável.
  6.  # 8

Pequenos avanços da semana. Wc social
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, zinna, leonorb
      20210410_163044.jpg
      20210410_163103.jpg
  7.  # 9

Suite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, zinna, NTORION, leonorb
      20210410_163258.jpg
      20210410_163233.jpg
      20210410_163429.jpg
  8.  # 10

Portas de madeira lacado branco. Ferragens em preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, zinna, NTORION, leonorb, Ana_Dado
      20210410_163341.jpg
      20210410_163353.jpg
  9.  # 11

Colocado por: Casa da HortaA bancada vai ser em betão afagado e pintada toda branquinho
    Olá Casa, relativamente a esta sua bancada do WC, que agora aqui aparece na versão final, tem ideia como é que o pedreiro fez o betão afagado? impermeabilizou, ou que tipo de tinta usou?
    (Gostei mesmo muito da sua solução, que gostaria de reproduzir nas bancadas da churrasqueira, mas como essa parte está a ser feita em modo DIY, estou em busca de informação :)) Obrigado desde já
  10.  # 12

Pena não ter assistido porque teria informação mais detalhada. Só me lembro de ele dizer que iam fazer o alisamento à colher porque não dava para usar a máquina. Penso tratar-se de uma camada de cimento com pouco ou nenhuma areia, mas não tenho a certeza.

A pintura foi com tinta de esmalte após o primário. Penso que dará uma boa impermeabilização. Ou não, logo se vê.
  11.  # 13

Colocado por: Casa da HortaPenso tratar-se de uma camada de cimento com pouco ou nenhuma areia, mas não tenho a certeza.

A pintura foi com tinta de esmalte após o primário. Penso que dará uma boa impermeabilização. Ou não, logo se vê.
    Muito obrigado :)
  12.  # 14

Este fds não deu para ir mas há alguns progressos no terraço. Flutuante, rodapé e portas interiores tudo pronto. 2a feira começam a montar os armários de cozinha.

E há sempre o filme da calçada. Mais uma semana de mentiras do Inácio (o segundo) e o Sousa (o primeiro) nunca mais disse nada! A nova data para o Inácio é 2a feira de manhã e já está informado que se voltar a falhar já não haverá uma terça. Depois entrará o Manuel (o terceiro) com quem falei assim por alto... A ver.
  13.  # 15

Boa sorte!
    Já pensou em falar informalmente com alguém da manutenção/oficinas da câmara? Devem ter calceteiros e alguns fazem uns trabalhitos ao fim de semana
    Concordam com este comentário: rjmpires
  14.  # 16

Colocado por: leonorbBoa sorte!
    Já pensou em falar informalmente com alguém da manutenção/oficinas da câmara? Devem ter calceteiros e alguns fazem uns trabalhitos ao fim de semana
    Concordam com este comentário:rjmpires

Quando precisei de um trabalho do género foi o que fiz 👍🏻
  15.  # 17

Colocado por: leonorbBoa sorte!
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

O calceteiro da vila que faz os trabalhos para a junta de frequesia deu um orçamento ridiculamente alto e era preço de amigo para o meu construtor. Que por sua vez não o grama por ser tão ou mais mentiroso que os meus Sousa e Inácio|
  16.  # 18

Lol 😂😂😂
  17.  # 19

@Casa, já pensou na problemática do estendal? 🤔
  18.  # 20

Leonor não estou assim a ver dificuldades com o estendal... 🤔

0.4006 seg. NEW