Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: SACSTenho um agendamento de troca de contador.
    Ninguém falou em pagar nada

Acho que depende das zonas... Como a minha zona ainda faltará muito tempo para mudarem os contadores para inteligentes, o produtor é que tem de pagar.
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 382

Colocado por: SACSTenho um agendamento de troca de contador.
    Ninguém falou em pagar nada

79€ + iva... Foi o que me indicaram que teria que pagar, pelo contador novo.
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 383

Colocado por: Pepsi
    Foi esta
      Screenshot_20210211-130108_Google PDF Viewer2.jpg
    Quem lhe deu esse orçamento, deve ter sido o Bruno certo?
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 384

O que acham destes valores? Hj o dia esteve meio solarengo.
      Screenshot_20210224_181733.jpg
  2.  # 385

Já rendeu 125€? Tá bom.
  3.  # 386

Colocado por: GMCQO que acham destes valores? Hj o dia esteve meio solarengo.
      Screenshot_20210224_181733.jpg

Informe o gestor dessa instalação para corrigir o preço do kWh. Está muito elevado.
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021 editado

# 387

Colocado por: nandogonca
    Sim, penso que o valor esteja certo, mas esses gráficos não dizem efetivamente o que foi consumido cá em casa, nem o excedente, só mostram o valor produzido.

Informe o gestor dessa instalação para corrigir o preço do kWh. Está muito elevado.

O gestor fui eu! Pelo que vi na fatura pago 0,1569€ mais 23%... Penso que os valores estejam certos... Acho
  4.  # 388

Boas, alguém me consegue dizer se o inversor Trifásico Fronius Symo 3.7.3M dá para usar baterias?
    Tenho uma pessoa interessada no que estou a vender, mas queria saber se dava para baterias.

Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 389

Colocado por: rjmsilvaJá rendeu 125€? Tá bom.
    Os gráficos do inversor só mostram mesmo a produção... Não mostram o excedente nem o que foi consumido cá em casa.
  5.  # 390

Colocado por: GMCQ

O gestor fui eu! Pelo que vi na fatura pago 0,1569€ mais 23%... Penso que os valores estejam certos... Acho

6,6 kW x 0,1569 x 1,23 = 1,27€
  6.  # 391

Colocado por: GMCQO gestor fui eu! Pelo que vi na fatura pago 0,1569€ mais 23%... Penso que os valores estejam certos... Acho

O problema deve ser as unidades de W e kWh
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 392

Eu instalei 2 x 270W há mais de 1 ano e meio e estava a considerar juntar mais 1 painel para aproveitar melhor o sol de fim de tarde. Como o telhado é pouco inclinado, nas horas de sol mais alto estariam todos a produzir, o que ajudaria também na conta do AC. Na altura podia e talvez ter escolhido painéis um pouco mais potentes e um inversor em vez de microinversor, mas a verdade é que mesmo com 540W em certas alturas ainda dou alguma energia à rede; noutras alturas não chega. Seria um investimento inicial um pouco mais elevado, mas mais fácil de aumentar em escala. Agora preciso de painel + microinversor, ou vender o microinversor e comprar um inversor grid-tie...
    • SACS
    • 24 fevereiro 2021

# 393

Colocado por: GMCQ

79€ + iva... Foi o que me indicaram que teria que pagar, pelo contador novo.

Liguei para antiga EDP distribuição e avisei que tinha FV autoconsumo e que tinha sido confirmado por eles que o meu actual contador contava a injeção como consumo o mesmo deveria ser trocado.
    Ass sendo abriram o processo para ser agendado. Que acabou por ser finalmente esta semana.
    A ver vamos, pagar não pago por um serviço que em teoria eles já o deveriam ter feito segundo normas europeias!
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 394

Colocado por: SACS

Liguei para antiga EDP distribuição e avisei que tinha FV autoconsumo e que tinha sido confirmado por eles que o meu actual contador contava a injeção como consumo o mesmo deveria ser trocado.
    Ass sendo abriram o processo para ser agendado. Que acabou por ser finalmente esta semana.
    A ver vamos, pagar não pago por um serviço que em teoria eles já o deveriam ter feito segundo normas europeias!

Também acho... Mas se pegar no seu nr de contagem da EDP, e se for ao site consegue ver mais ou menos a previsao da troca. No meu caso não está previsto ainda para este ano.
    Concordam com este comentário: SACS
  8.  # 395

Colocado por: GMCQOs gráficos do inversor só mostram mesmo a produção... Não mostram o excedente nem o que foi consumido cá em casa.

E onde é que 6kwh custam 125€? Você deve ter configurado o kWh a custar 20€ em vez de 0,20€.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  9.  # 396

Colocado por: tiagooliveira20Boas, alguém me consegue dizer se o inversor Trifásico Fronius Symo 3.7.3M dá para usar baterias?
    Tenho uma pessoa interessada no que estou a vender, mas queria saber se dava para baterias.
    Obrigado

Dá, mas não directamente. Na minha bateria, controlador carga da Victron, tem optimização para fronius.
    A questão , é que devem querer saber se o inversor é tipo híbrido, que faça carregamento de baterias, e isso não faz, sem um controlador de carga externo ao inversor
      IMG_20210224_203959.jpg
  10.  # 397

Colocado por: callinas
    Dá, mas não directamente. Na minha bateria, controlador carga, tem optimização para fronius.
    A questão , é que devem querer saber se o inversor é tipo híbrido, que faça carregamento de baterias, e isso não faz, sem um controlador de carga externo ao inversor

Pois, devem querer saber isso. Sei que a Fronius tem algo tipo módulos para acrescentar, não sei se este modelo em questão o permite e questionei para saber se alguém sabia.

Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021 editado

# 398

Colocado por: RUIOLI

O problema deve ser as unidades de W e kWh
    Concordam com este comentário:GMCQ
    Só aparece EUR/kWh... Estava 19 em vez de 0,19... Por algum motivo não tinha assumido o 0,...

Colocado por: rjmsilva

E onde é que 6kwh custam 125€? Você deve ter configurado o kWh a custar 20€ em vez de 0,20€.
    Concordam com este comentário:GMCQ
  11.  # 399

Experimente 0, ou 0..
    Tive um medidor de energia que não aceitava valores de kW abaixo de 1.
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2021

# 400

Colocado por: callinasExperimente 0, ou 0..
    Tive um medidor de energia que não aceitava valores de kW abaixo de 1.

Já consegui. 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      Screenshot_20210224_210110.jpg

0.1403 seg. NEW