Colocado por: XtrilhoQuanto foi essa brincadeira? ou pelo menos quanto foi para a bateria?
Porque não optou por paineis de 400w? Assim praticamente atingia o limite do inversor...
Colocado por: ematos
Boas! Acho que não é assim tao linear. Não entendi muito bem, mas creio que depende das zonas. A minha zona ainda vai demorar a ser feita a troca automática e gratuita dos contadores. Portanto tive de o pagar. o Processo foi rápido, e depois de pagar estavam cá no dia seguinte a trocar.
em conversa com a linha de apoio da edp distribuiçao (e-redes), disseram me que depois da DGEG enviar a informação, em 1 ou 2 semanas iria receber a carta para pagar e depois de pagar, numa semana em principio o contador era mudado.
A própoia carta diz que o contador é por conta do produtor (eu)
Colocado por: SACSTalvez por ser a própria EDP a fornecer e a instalar os painéis. Como já foi falado, achamos q o contador q não lhe foi cobrado "à vista", está a ser cobrado na fatura dos painéis. Quantos painéis colocou e qual foi o preço?
Eu não recebi carta nenhuma para pagar, e já foi trocado.
Colocado por: XtrilhoQuanto foi essa brincadeira? ou pelo menos quanto foi para a bateria?
Porque não optou por paineis de 400w? Assim praticamente atingia o limite do inversor...
Colocado por: smdx
o inversor aguenta até 6000W de painéis, com max 5000W na saída AC.
Colocado por: GMCQTalvez por ser a própria EDP a fornecer e a instalar os painéis. Como já foi falado, achamos q o contador q não lhe foi cobrado "à vista", está a ser cobrado na fatura dos painéis. Quantos painéis colocou e qual foi o preço?
Colocado por: manelvcsmdx, não é necessário um contador de produção, mesmo que tenha um contador bi-direcional?
Colocado por: SACS
Não foi a EDP que me vendeu os painéis!
Colocado por: SACS
Não contratei ninguém, foi tudo através da extinta EDP distribuição actual e-refes!
Dúvido.
Colocado por: callinasAté 4 kWh não precisa contador de produção.
Colocado por: callinas
Até 4 kWh não precisa contador de produção.
É registada a unidade de Autoconsumo, a mudança do contador é a EDP que muda, se a EDP achar necessário ou conveniente.
EDIT2: achei a listagem de 2021 e 2022:https://www.e-redes.pt/pt-pt/unidades-de
Colocado por: GMCQNão contratei ninguém, foi tudo através da extinta EDP distribuição actual e-refes!
Colocado por: GMCQPelo post acima tinha percebido que eram da EDP 😅
até 4kW não precisa de contador de produção.
a partir de 4kW precisa de instalar um contador de produção seu (tipicamente os instaladores cobram uns 750€ por isso), mas normalmente é um mono que fica a apanhar pó e não serve para nada, pois a EDPD continua a fazer tudo com base no contador "normal" instalado por eles...