Colocado por: pcspinheiroJá vi esses paineis e parem-me fraquinhos... Não dizem sequer de que marca são e só tem 10 anos de garantia...
Colocado por: nhenriquesO cálculo de retorno deles indica 4 anos. Acho muito otimista, não acham?
Colocado por: nhenriquesBoa noite,
ao ler os últimos posts fiquei com a dúvida: ao colocar painéis solares tenho que mudar o contador e pagar por isso?
Pedi um orçamento à solarimpact e após enviar alguns dados do meu consumo enviaram a proposta de 6X Suntech 320W Black 120cels + Solax X1 2.0 + instalação por 2100 €. Isto dá um valor de 1.1€ por W. Acham um valor "justo"? Referem garantia de 10 ano, mas isto será por eles serem instaladores certificados ou se não fizerem a instalação a garantia é a mesma?
O cálculo de retorno deles indica 4 anos. Acho muito otimista, não acham?
Colocado por: nhenriquesPedi um orçamento à solarimpact e após enviar alguns dados do meu consumo enviaram a propostaPode indicar que dados foram esses?
Colocado por: mafgodPode indicar que dados foram esses?
Colocado por: nhenriques
enviei duas faturas recentes e ficheiros csv com os dados recolhidos pelo mirubee que tenho instalado no quadro.
Colocado por: nhenriques O contra é que o pack de 4x 320W sobre para 1.35€ por Watt.
Colocado por: nhenriques Também investir e n ter retorno não é boa politica. Estou indeciso.....
Colocado por: pcspinheiro
este é igual ao meu. Segundo a informação na factura da alfa energia dizem para não enviar contagens que agora são automáticas, mas eu envio na mesma porque acho que a comunicação EDP -alfa é fraca e as facturas não vem com regularidade
Colocado por: ultrahipermegano menu tambem aparece total +RI, Total -RI, total -rc e toral +rc, não faço ideia que totais são estes.
Colocado por: callinasTenho o meu inversor Victron 3000 à venda se estiver interessado.
Colocado por: callinas
No meu caso, tenho instalação diferente do habitual, tenho painéis e inversor no telhado que injectam energia na casa. Tenho inversor no telhado porque não consegui passar cabo solar para interior da casa.
No quadro da cave tenho a bateria e o inversor carregador. O inversor carregador comunica por cabo de rede, com um medidor no quadro de entrada da casa. No caso da Victron há medidor por rede ou medidor por rede WiFi. Por isso respondendo à sua pergunta, sim há medidor por WiFi.
Só tem um tubo do quadro da entrada para esse quadro ? Pode passar o cabo de rede por um tubo que já tenha cabo energia. Usando a rede ited não se safa?