Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Seja bem vindo ao mundo dos paineis! É uma grande valia sem dúvida. Também tenho um orçamento da tal empresa associada à galp, mas não foi a minha primeira escolha. Chegou a pedir outros orçamentos?

Olá e obrigado pelas boas vindas.
    Não cheguei a pedir mais orçamentos porque daquilo que pesquisei todas as empresas "certificadas" para concorrer ao fundo ambiental praticam os mesmos preços e estes atenderam bem...
  2.  # 702

Colocado por: ricardo.rodrigues

Melhor monitorizar durante um ano os valores de energia produzida versus oferecida aos chulecos. Depois logo percebe se lhe compensa instalar mais.

Certo, mas acho que quando meter o termoacumulador para os banhos esgoto logo a produção...
    No entanto, tem razão é melhor analisar a coisa primeiro!
  3.  # 703

Colocado por: pcspinheiroA solarshop tem um kit de 2250W por pouco mais de 1300€,

Mesmo sem estrutura o kit passa de 1400€. Mas mesmo assim é mto mais vantajoso
  4.  # 704

Colocado por: JosCaCerto, mas acho que quando meter o termoacumulador para os banhos esgoto logo a produção...

Não só esgota como não consegue sequer produzir metade do que ele consome.
    Uma bomba de calor pata AQS o investimento inicial é superior, mas a longo prazo comoensa
  5.  # 705

pode instalar um gestor de excedentes para que o termoacumulador apenas consuma aquilo que está a ser produzido em excesso.
    • ematos
    • 18 março 2021 editado

# 706

Colocado por: efsl0

Não só esgota como não consegue sequer produzir metade do que ele consome.
    Uma bomba de calor pata AQS o investimento inicial é superior, mas a longo prazo comoensa

Boa tarde,
    Aqui discordo que isto seja um dado "adquirido".
    Dependende da realidade de cada um... Nós aqui 2 adultos + 1 criança. Comprei um fleck duo 80 litros. 350 euros.
    Gasto por mes 120/130 KW de energia. liga a partir das 22h. e liga também para ter agua quente as 07 da manha. Ou seja, cerca de 8 ctms /kw.
    Para não falar que os meses de sol, também ligo antes ou depois de almoço...
    Quanto custa uma bomba de calor? A partir de 1000 e quanto? Daqui a quantos anos está paga?
    Concordam com este comentário: JosCa
  6.  # 707

Anda tudo a querer investir pensando em poupança e em otimização.. mas pelo que me parece são muito poucos os que vão tirar algum retorno real do investimento.
    Concordam com este comentário: VXMC
  7.  # 708

Rjmpires,
    Pode ser mais explícito?
    Obrigado
    • eu
    • 18 março 2021

# 709

Os preços na solarshop são muito bons.

Mas nunca ouvi falar dos paineis Jinko e os inversores Hoymiles ...

Alguém já leu reviews sobre estas marcas?
  8.  # 710

Colocado por: nhenriquesRjmpires,
    Pode ser mais explícito?
    Obrigado

Gastar 2000€ para poupar 1000€ não é um bom investimento.
    A maioria das pessoas está a sobredimencionar instalações e a aumentar consumos só para justificar o investimento.
    Concordam com este comentário: VXMC, SACS, eu, nielsky, rjmsilva
    •  
      GMCQ
    • 18 março 2021 editado

# 711

Colocado por: JosCa
    Olá e obrigado pelas boas vindas.
    Não cheguei a pedir mais orçamentos porque daquilo que pesquisei todas as empresas "certificadas" para concorrer ao fundo ambiental praticam os mesmos preços e estes atenderam bem...

Não é bem assim, no caso dos paineis solares, basta o instalador ser certificado, pode consultar essa informação nos requisitos para a inscrição. No caso de empresas certificadas tinha a Solarimpact que consta lá se verificar, e em termos de preços são mais competitivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JosCa
      Screenshot_20210225_123627.jpg
      Screenshot_20210318_133955.jpg
    • VXMC
    • 18 março 2021

# 712

O que muita gente se esquece é que muitas casas só estão habitadas durante o fim da tarde e noite, logo nã há sol. Ora ou se tem uma grande gestão no funcionamento de equipamentos em horas do dia ou então esse investimento em energia solar vai demorar a estar pago. É essa a leitura que faço. Não importa estar a adquirir paineis de forma desmensurada se no final das contas passa o dia a injetar para rede sem tirar proveito da produção que tem. Para além de que se estão a pensar vender, é uma bagatela o kw pago, não sei se compensa.
    Agora quem está sempre em casa e tem como gastar o produzido, é investir para a frente. ;)
    • VXMC
    • 18 março 2021 editado

# 713

Colocado por: rjmpires
    Gastar 2000€ para poupar 1000€ não é um bom investimento.
    A maioria das pessoas está a sobredimencionar instalações e a aumentar consumos só para justificar o investimento.

Quando têm a possibilidade de comparticipação do fundo acho bem que o façam, uma vez que o investimento não é apenas da pessoa. Do ponto de vista económico é mais viável.
    • VXMC
    • 18 março 2021 editado

# 714

Posso estar enganado, mas numa boa percentagem das casas em portugal, 2 paineis são mais do que suficientes, para ser um investimento rentável, para não estar a injetar uma grande parte do que produz. Para além de que quem instalar apenas 1 painel de até 350w nem precisa comunicar nem pagar taxas e contadores novos. Isto se o mesmo já estiver preparado para não contabilizar o injetado como consumo.
    Concordam com este comentário: efsl0
  9.  # 715

Colocado por: VXMC

Quando têm a possibilidade de comparticipação do fundo acho bem que o façam, uma vez que o investimento não é apenas da pessoa. Do ponto de vista económico é mais viável.

O problema é que o dinheiro só reverte para o lado da empresa, e não para o bolso de quem compra.
    É uma questão de fazer contas.. como sempre.
    Concordam com este comentário: VXMC
  10.  # 716

VXMC e RJMPires concordo com ambos e por isso é que se deve ponderar o que colocar.

é esse retorno do investimento que me tem deixado mais indeciso, ou seja, sabendo que agora estamos em casa 3 adultos e uma criança 24 horas em casa daqui a 1 ano não sei como será. Provavelmente esta pandemia abriu portas para ficar parcialmente em teletrabalho para o futuro (2/3 dias por semana o que irá aumentar os consumos) mas tirando isso os consumos em stand by rondam os 350W no Verão. Claro que posso colocar as máquinas e os AC`s a trabalhar com menores custos mas é uma gestão pessoal. Claro que com o evoluir do tempo temos cada vez mais consumos standby: estou a ponderar colocar 2 camaras de vídeo vigilância, mais um router para ter Wifi na garagem e na zona de lazer - isto para dizer que estou a ponderar sobredimensionar o investimento inicial neste sentido mas com um equilíbrio que considero aceitável ( estou a ponderar colocar 4 painéis de 320W)

Uma questão que ainda tenho.

Ao colocar 1280W terei que trocar o meu contador e aumentar com isso os custos?

Obrigado.
  11.  # 717

Colocado por: nhenriquesestou a ponderar colocar 2 camaras de vídeo vigilância, mais um router para ter Wifi na garagem e na zona de lazer -

Eu tenho isso tudo e mais.. arca, frigorífico, NAS, 3 APs, 1switch, 1router, 1box, 2UPS, várias câmaras...
    O stand-by da minha casa pouco passa dos 100W/h

Colocado por: nhenriquesAo colocar 1280W terei que trocar o meu contador e aumentar com isso os custos?

Eu não tive
  12.  # 718

Eu estava aqui a ver agora o standby no mirubee - 360W.
    2arcas, 1 frigorifico,1 Tv a funcionar, 1 rádio, 1 portátil, 2monitores, 1 Camara, 2 Box.
  13.  # 719

Colocado por: nhenriques,1 Tv a funcionar,

Não é stand-by se está a funcionar.
    Para mim stand-by é tudo o que consome quando não estou em casa ou não está a ser utilizado... Para a maioria das pessoas que trabalha das 9-17h fora de casa é a poupança que faz do fotovoltaico, mais uma máquina ou outra que esteja programada (MLR, MLL, bomba da piscina, AC.. etc)
  14.  # 720

Colocado por: rjmpires
    Não é stand-by se está a funcionar.
    Para mim stand-by é tudo o que consome quando não estou em casa ou não está a ser utilizado... Para a maioria das pessoas que trabalha das 9-17h fora de casa é a poupança que faz do fotovoltaico, mais uma máquina ou outra que esteja programada (MLR, MLL, bomba da piscina, AC.. etc)

tem razão.

é a única coisa que não é normal estar a trabalhar é a TV, o rádio e os dois monitores. O portátil costuma estar grande parte dos dias sempre a trabalhar e como tal considero como um standby.

Rjmpires, que potência tem instalada? (já deve estar aqui partilhada no forum, mas para n fazer uma pesquisa).

0.0251 seg. NEW