Seja bem vindo ao mundo dos paineis! É uma grande valia sem dúvida. Também tenho um orçamento da tal empresa associada à galp, mas não foi a minha primeira escolha. Chegou a pedir outros orçamentos?
Colocado por: ricardo.rodrigues
Melhor monitorizar durante um ano os valores de energia produzida versus oferecida aos chulecos. Depois logo percebe se lhe compensa instalar mais.
Colocado por: pcspinheiroA solarshop tem um kit de 2250W por pouco mais de 1300€,
Colocado por: JosCaCerto, mas acho que quando meter o termoacumulador para os banhos esgoto logo a produção...
Colocado por: efsl0
Não só esgota como não consegue sequer produzir metade do que ele consome.
Uma bomba de calor pata AQS o investimento inicial é superior, mas a longo prazo comoensa
Colocado por: nhenriquesRjmpires,
Pode ser mais explícito?
Obrigado
Colocado por: JosCa
Olá e obrigado pelas boas vindas.
Não cheguei a pedir mais orçamentos porque daquilo que pesquisei todas as empresas "certificadas" para concorrer ao fundo ambiental praticam os mesmos preços e estes atenderam bem...
Colocado por: rjmpires
Gastar 2000€ para poupar 1000€ não é um bom investimento.
A maioria das pessoas está a sobredimencionar instalações e a aumentar consumos só para justificar o investimento.
Colocado por: VXMC
Quando têm a possibilidade de comparticipação do fundo acho bem que o façam, uma vez que o investimento não é apenas da pessoa. Do ponto de vista económico é mais viável.
Colocado por: nhenriquesestou a ponderar colocar 2 camaras de vídeo vigilância, mais um router para ter Wifi na garagem e na zona de lazer -
Colocado por: nhenriquesAo colocar 1280W terei que trocar o meu contador e aumentar com isso os custos?
Colocado por: nhenriques,1 Tv a funcionar,
Colocado por: rjmpires
Não é stand-by se está a funcionar.
Para mim stand-by é tudo o que consome quando não estou em casa ou não está a ser utilizado... Para a maioria das pessoas que trabalha das 9-17h fora de casa é a poupança que faz do fotovoltaico, mais uma máquina ou outra que esteja programada (MLR, MLL, bomba da piscina, AC.. etc)