Colocado por: ematosNo caso, é off-grid.
Suponho que para quando a luz vai abaixo, continuar a funcionar? ou não tem nada a ver?
Colocado por: espt
Ongrid:
Está ligado à rede. São diria a esmagadora maioria dos kits autoconsuno de que se fala.
Podem ser também híbridos como referido, mas estando ligado a rede não desliga por sobrecarga, fornece só o que pode.
Off-grid:
Completamente desligado da rede; mais usado em casas isoladas, caravanas etc. Aqui sim, se a potência do inversor for de 2000 e pedir 3000 claro que desliga ;)
Colocado por: ematos
Certo. Mas então qual a razão para terem feito com configuração offgrid, mas está ligado a rede?
Eu não consigo entender, mas a instalação foi feita por uma empresa bastante "conceituada".
Só queria perceber para o tentar ajudar.
O inversor penso que é este da imagem.
Então resumindo o que pode estar mal na implementação ou configuração para lhe estar a acontecer que quando ultrapassa a carga dos 3,6 KWH, o inversor dispare?
Outra questão, Só com off grid é que se consegue que o sistema funcione sem energia? ou On-grid tambem continua a funcionar quando falta a luz? (só para quem tem baterias claro)
Obrigado pela ajuda.
Colocado por: ematosEle ia falar.
De qualquer das formas eu por curiosidade (sou curioso nestas coisas) queria tentar perceber.
Obrigado pelas respostas.
@nandogonca
Então essa saída de backup só conseguirá aguentar a potencia máxima do inversor, certo?
O que estou a pensar é que então o circuito principal está no backup (porque tem um conjunto de fichas "à parte" que não são alimentadas pela bateria), e se desligar o quadro principal, fica com luz na casa toda a exceção dessas fichas.
Colocado por: ematos@nandogonca
Então essa saída de backup só conseguirá aguentar a potencia máxima do inversor, certo?
O que estou a pensar é que então o circuito principal está no backup (porque tem um conjunto de fichas "à parte" que não são alimentadas pela bateria), e se desligar o quadro principal, fica com luz na casa toda a exceção dessas fichas.
Colocado por: ultrahipermega
Mail que recebi
" Caro cliente,
Analisámos o seu contacto acerca do valor apresentado para a substituição do contador.
Atendendo que o equipamento na instalação não permite fazer netmetering, deve o prosumer comparticipar os custos de aquisição de equipamento adequado, tal como previsto no GMLDD, por esse motivo foi enviada carta com referencia multibanco.
Não querendo pagar o orçamento remetido, não será possível fazer netmetering.
Adicionalmente, confirma-se que no local está instalada uma EB PLC, que permite diferenciar corretamente o consumo do excesso de produção.
"
Colocado por: ematosObrigado!
Só mais uma questão e não chateio mais :D.
Neste tipo de sistema, a saída "normal" está a alimentar a casa, quer seja pela rede, pelos painéis ou bateria, com base na gestão definida?
Quando falta a luz, a bateria alimenta apenas o circuito de backup e não o geral da casa, é isso?
Colocado por: espt2,66kwh
Colocado por: ematosObrigado!
Só mais uma questão e não chateio mais :D.
Neste tipo de sistema, a saída "normal" está a alimentar a casa, quer seja pela rede, pelos painéis ou bateria, com base na gestão definida?
Quando falta a luz, a bateria alimenta apenas o circuito de backup e não o geral da casa, é isso?
Colocado por: miguel_vieira
Isso em euros, representa quanto?
Colocado por: rjmpires
Veja na sua fatura a quanto está a pagar o kWh, cada caso é um caso pois as tarifas podem diferir em vários centimos.
No meu caso seria cerca de 50centimos.