Colocado por: esptOk ok mas eu vejo pessoal e direcionar o excedente para para resistências de sistemas solares, é isso que não percebo, num "cilindro" claro que faz sentido
Colocado por: espt
Ok ok mas eu vejo pessoal e direcionar o excedente para para resistências de sistemas solares, é isso que não percebo, num "cilindro" claro que faz sentido
Ok ok mas eu vejo pessoal e direcionar o excedente para para resistências de sistemas solares, é isso que não percebo, num "cilindro" claro que faz sentido
Colocado por: nandogonca
Será sempre um sistema limitado e andará sempre a fazer contas à vida para não ficar sem energia... E se ainda pensa comprar carro elétrico, esqueça mesmo essa opção. Tendo acesso à rede, fique ligado a ela. Sempre terá um backup para dias mais complicados (inverno) e com um sistema bem dimensionado, não precisa de gastar tanto e pagará pouco de luz.
Já li por aqui um relato de um user que tem um amigo que tem offgrid, mas porque não tinha outra solução e essa pessoa dizia que se pudesse não pensava duas vezes em escolher estar ligado.
Colocado por: nandogonca
Tenho 9*410w (3690w) painéis
1 inversor goodwe 3*** és.
3 baterias pylontech US 2000 (7,2kwh)
Para mim, que no mês de dezembro gastei quase 800kwh, no mês passado gastei apenas 250kwh.
E posso-lhe dizer que para o carro foram 311kwh ( muito do solar).
Colocado por: esptEntretanto hoje chegou a irmã mais nova
Colocado por: pt_curious
Se me permite, posso perguntar o sistema que tem, estou a ver que recebeu as baterias que estão incluídas na última proposta que recebi e que me parece muito interessante. Tem duas? Uma master e uma slave, é isso?
Sim, quando estiver finalizado coloco foto.
Está só provisório até estar com o aspecto e funcionalidade que quero
Colocado por: esptMonofásico 5.0kw
Paineis 400W bifaciais
Foi a mesmo a Solarimpact que instalou, andei a ajudar apenas; agora instalei eu a 2ª bateria.
Colocado por: pt_curiousÉ que li qualquer coisa acerca disso por ser bifacial que poderia-se instalar de forma diferente.
Colocado por: rjmsilvaQual é o tempo de retorno que estão a estimar com o uso das baterias?