Colocado por: martininaAlguém já passou por um caso similar e conseguiu resolver a situação com a EDP? Como fizeram e que argumentos utilizaram
Colocado por: nandogoncaResolvi aumentando os limites no inversor
Colocado por: esptQuanto às diferenças, há, mas são residuais; mesmo estre os 2 shellys há
Colocado por: martininaMas para efeitos de reclamação na EDP qual seria o gráfico que realmente mostra a voltagem na rede da minha casa, o "PV1 Input Voltage" ou o "AC Voltage R"?
Colocado por: nandogonca
Tenho um problema parecido com a instalação do meu sogro. O inversor Solis entrava em erro e reeniciVa. Dava erro de alta voltagem. Resolvi aumentando os limites no inversor, mas li qualquer coisa que poderá ter a ver com o dimensionamento dos cabos. Tenho cabo com fios de 2,5mm e estou para trocar para 4mm para ver se resolve...
Colocado por: esptmáximo 260V na minha opinião.alguns equipamentos para não dizer todos suportam esses 260Vac RMS.
Colocado por: jorgealvesalguns equipamentos para não dizer todos suportam esses 260Vac RMS.pretendia dizer: "alguns equipamentos para não dizer todos não suportam esses 260Vac RMS"
Colocado por: martinina
já agora aumentou para quanto?
Colocado por: esptEu considero 260v como o limite +/- seguro para a maioria dos equipamentos; assim não fosse e já tinha queimado uma carrada deles ;)nos circuitos electronicos de potencia existem uns varistores que "explodem" ao receber uma tensão de pico superior ao calibrado, habitualmente na electronica de potencia usa-se varistores de 370Vp.
Colocado por: esptA qualidade do serviço da e-redes é considerada "normal" com variações de tensões entre -15 e 10%.
253v éperfeitamente normalsem riscos para qualquer equipamento que cumpra as normas impostas.
Eu não estou a dar a minha opinião, não quero que ninguém coloque 260v só porque eu disse queeu achoque 260v é o limite.
Só para ficar claro.
Mas compreendo o que dizjorgealves
Colocado por: rjmpires
+/- 10% é o que diz a lei (se bem me lembro)