Colocado por: nhenriquesNandogonca,Eu tenho esse medidor, exatamente para saber isso... Tenho instalado há cerca de 3 meses e neste tempo "dei" apenas 3,43kW.. Isso deverá ser o inversor que não está bem configurado...
No quadro principal colocaram o medidor Eastron SDM230-Modbus.
Se o inversor estiver bem configurado não deveria estar a sair nada para a rede?mesmo com qq contador?
Obrigado
Colocado por: JoaquimCorreiaAposto que esta questão foi respondida várias vezes neste e outros tópicos, mas não consigo encontrar...
A EDP, ou outras, pagam pela energia injetada na rede? Quanto?
Colocado por: ruicarlovTendo tudo devidamente registado, com o contador certo e isso, sim a S.U energia e algumas outras como a Ecochoice ou Energia Simples compram a energia injectada na rede, a um preço indexado ao mercado ibérico. Por outras palavras, um preço variável consoante o custo da energia transaccionada no MIBEL, o mercado ibérico de eletricidade.
Colocado por: JoaquimCorreia
Portanto cerca de 0.04€/KWh?
É necessário contrato com essas empresas que listou? EDP, por exemplo, não compra energia?
Colocado por: ruicarlovcom o contador certo
Colocado por: nhenriquesApós o registo do sistema de auto consumo na DGEG, recebi um e-mail da e-redes para mudar o contador e pagar 98€. Este tipo de procedimento é normal? Como posso confirmar se não estou a ser "enganado"?