Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Nito67Laminado 44.2

Tem especiais problemas acústicos, para ter 2 butirais?
  2.  # 482

Está mais relacionado com a segurança do que com a acústica. São janelas de sacada de alguma dimensão do piso térreo
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 483

Colocado por: Nito67Boa tarde,
    Vou construir uma moradia e recebi o primeiro orçamento para caixilharias e vidros. A moradia situa-se em Viana do Castelo e as janelas ficam viradas a nascente, poente e norte. Foi-me me indicado vidro Laminado 44.2 + Warm Edge16 + 6 Guardian Sun - Vision caixilharias cortizo cor vision para as janelas de correr. Para as de batente Laminado Incolor 44.1 mm + Warm Edge 16mm + 6mm Guardian Sun da cortizo cor 70 oculta.
    O que acham?

Aparentemente, e desconhecendo todos os detalhes, parece uma boa solução.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  4.  # 484

Colocado por: Nito67Está mais relacionado com a segurança do que com a acústica. São janelas de sacada de alguma dimensão do piso térreo

e temperado, não?
  5.  # 485

virado para norte não precisa do Guardian sun para nada, a não ser por uma questão estética (vidros da mesma coloração)

tem sido comentado por aqui que a cor vision pode dar problemas, mais vale a plus.
    veja se faz muita diferença colocar Argon...

é de alvaraes a empresa?
  6.  # 486

As janelas não vão ter estores. Daí o uso do Guardian sun. Claro que preferia o Cor Vision plus, mas não tem comparação em termos de preço
    • DR1982
    • 11 abril 2022 editado

# 487

Colocado por: Nito67As janelas não vão ter estores. Daí o uso do Guardian sun. Claro que preferia o Cor Vision plus, mas não tem comparação em termos de preço
    Mas a cor Vision é fraquita pelo que dizem.
  7.  # 488

Cor Vision plus deverá ser demasiado caro para o meu orçamento. Pedi orçamento para a Sosoares OS.
  8.  # 489

Colocado por: Nito67Cor Vision plus deverá ser demasiado caro para o meu orçamento. Pedi orçamento para a Sosoares OS.
    Tem muitos vaos de correr? Nao da para colocar alguns fixos?
  9.  # 490

Não tenho muitos vãos de correr. Apenas um com 5 metros por 2,30, mais outro de 2,60 por 2,30
  10.  # 491

Colocado por: Nito67Não tenho muitos vãos de correr. Apenas um com 5 metros por 2,30, mais outro de 2,60 por 2,30
    Entao se calhar não é má ideia optar por uma boa serie.
  11.  # 492

Os outros vãos são de batente e tenho orçamento para a cortizo cor 70 folha oculta
  12.  # 493

Colocado por: Nito67Os outros vãos são de batente e tenho orçamento para a cortizo cor 70 folha oculta

Coloca caixilhos de marcas diferentes? Má opção.
    Concordam com este comentário: Palmix
  13.  # 494

Lógico que não vou colocar marcas diferentes. Se colocar cortizo será tudo Cortizo. Se colocar Sosoares será tudo Sosoares
  14.  # 495

Colocado por: Nito67Os outros vãos são de batente e tenho orçamento para a cortizo cor 70 folha oculta
    Sao mais eficientes que a cor vision
  15.  # 496

Alguém me sabe dizer a diferença de preço entre a cor Vision e cor Vision plus em termos percentuais. Se tiver um orçamento de 20 mil para a Cor Vision quanto me poderá custar a Cor Vision Plus?
  16.  # 497

Colocado por: Nito67Alguém me sabe dizer a diferença de preço entre a cor Vision e cor Vision plus em termos percentuais. Se tiver um orçamento de 20 mil para a Cor Vision quanto me poderá custar a Cor Vision Plus?

pode chegar ao dobro facil
  17.  # 498

Boa noite

Alguém consegue ceder o código de cores das janelas da Sosoares???
  18.  # 499

Colocado por: MissPink2022Boa noite

Alguém consegue ceder o código de cores das janelas da Sosoares???

As cores seguem os códigos RAL (com alguma variações nas diferentes marcas de pó)
  19.  # 500

Boas pessoal.

Recebi novo orçamento e gostaria de saber o que acham:

Sistema IT:

Sistema JT:

Outra questão, a obra ainda não começou mas o senhor das caixilharias propôs encomendar já o alumínio (dando entrada de 40%) devido ao constante aumento dos preços. Acham que deva fazer já isso ou deveria esperar até a casa estar em pé e com os buracos das janelas já feitos?

0.0340 seg. NEW