Colocado por: rmandradendo aqui um bocado perdido com as diversas marcas de caixilharia de aluminio. Pretendo susbtituir portas de correr de um apartamento (ligação terraço). A ideia é colocar vidro duplo e uma caixilharia de boa qualidade para isolamento térmico e acustico.
Colocado por: Vasco Bento
O meu concelho antes de se preocupar com o sistema e a marca, preocupe-se em 1) lugar com o vidro e em 2) com o instalador.
Colocado por: rmandrade
Na questão do instalador, algumas recomendações na zona do Grande Porto ?
Colocado por: zantozzBom dia,
Estava a pensar por caixilharias de alumínio de correr minimalistas da sosoares ou cortizo, mas pelo que tenho lido não são tão eficientes, e gostaria de saber se me podem indicar algumas marcas e modelos com boa relação qualidade/preço de caixilharias de correr que tenham um baixo perfil que sejam mais eficientes.
Obrigado
Colocado por: jfsmoreiraAs JT sofrem do mesmo defeito das OS?
Ou são melhorzinhas?
O problema não é as marcas (se bem que algumas são piores que outras), o problema e o conceito em si. Coloque elevatórias.
Colocado por: zantozzAs elevatórias que me fale é os modelos 4600 elevavel da cortizo e PE+ da Sosoares, ou existe outros modelos?
Colocado por: P@rAdiS3@Vasco Bento ,já tinha feito esta questão em outro tópico, existe algum "extra" ou acessorio para "embutir" sensores magneticos de forma a validar abertura de janelas/portas no proprio perfil ?
Colocado por: CLDicJulgo que o ideal seria trocar estas por oscilo paralelas de correr ? Alguém tem ideia para que valores anda algo destas dimensões ?
Não tem nada haver. Na JT o vidro é enclausurado nos perfis não necessita de ser colado. No entanto a JT não leva Kits elevatórios.
Colocado por: jfsmoreira
O facto de não ser elevatória pode penalizar o conforto termico?
Estava a pensar em substituir o fixo + oscilobatnete por um fixo + porta correr JT na zona dos quartos, já que é a unica zona que levaria serie de batente e desta forma tentaria normalizar a coisa. Faço asneira?
Troque antes por elevatórias. Para preços preços, vai precisar de pedir orçamentos.
Colocado por: jfsmoreiraaltura:2,50
Colocado por: CLDic
Obrigado Vasco, fala de correr elevatórias certo? Tem uma ideia de grandeza ?