Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Questionei se era fita , pois existem uns perfis com tampa ( penso eu ) para colocar uma fita de led normal , aqui por casa tenho a quase 10 anos fonte externa e fita de leds , e acho que primeiro irá "morrer" a fita nota-se que perdeu algum brilho .

Já reparei em algumas zonas em que só parte dos downlights led são ligados que tem tendencia a perder brilho / mudar cor com o tempo.
  2.  # 362

Colocado por: P@rAdiS3Questionei se era fita , pois existem uns perfis com tampa ( penso eu ) para colocar uma fita de led normal , aqui por casa tenho a quase 10 anos fonte externa e fita de leds , e acho que primeiro irá "morrer" a fita nota-se que perdeu algum brilho .
    O meu sogro que é eletricista quer colocar desses. Esse perfil não apresenta o mesmo problema de instalação que o BigMouse fala?

Desde já muito obrigado Big pela informação que me deu relativamente à instalação do seus perfis.
  3.  # 363

sim o que eu tenho na zona da porta de entrada são dessas.

Colocado por: P@rAdiS3Questionei se era fita , pois existem uns perfis com tampa ( penso eu ) para colocar uma fita de led norma

é normal que ao longo dos anos a iluminação perca rendimento, e que se note e redução da intensidade luminosa.

Colocado por: P@rAdiS3aqui por casa tenho a quase 10 anos fonte externa e fita de leds , e acho que primeiro irá "morrer" a fita nota-se que perdeu algum brilho .

Já reparei em algumas zonas em que só parte dos downlights led são ligados que tem tendencia a perder brilho / mudar cor com o tempo.
      Captura de ecrã 2021-06-14 155158.jpg
  4.  # 364

Desde que coloque o transformador numa zona acessivel para facil manutenção, não terá grandes problemas no futuro.,

o problema é que essas fitas possuem muitas vezes menos IRC e menos Lum/W.

Eu na zona da entrada optei por uma fita que não se veem os pontos de led´s. é um pouco mais cara mas justifica.

Colocado por: HAL_9000O meu sogro que é eletricista quer colocar desses. Esse perfil não apresenta o mesmo problema de instalação que o BigMouse fala?

Desde já muito obrigado Big pela informação que me deu relativamente à instalação do seus perfis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  5.  # 365

Colocado por: HAL_9000O meu sogro que é eletricista quer colocar desses. Esse perfil não apresenta o mesmo problema de instalação que o BigMouse fala?

Nesse caso só tem o problema da localização do transformador o perfil é barrado

6.  # 366

Colocado por: BigmouseDesde que coloque o transformador numa zona acessivel para facil manutenção, não terá grandes problemas no futuro.,

Colocado por: P@rAdiS3Nesse caso só tem o problema da localização do transformador o perfil é barrado

Muito obrigado pelas informações. O meu sogro diz que ficam por cima dos armários da cozinha (uma das paredes tem armários até ao teto. Não sei é se o "roda-teto" é facilmente removível. Contudo ele diz que já aplicou vários e para eu não me preocupar com isso, mas enquanto DO, tenho de me preocupar com tudo :)
  7.  # 367

Na entrada é desses que tenho.

Colocado por: P@rAdiS3

Nesse caso só tem o problema da localização do transformador o perfil é barrado

8.  # 368

Logo já lhe tiro uma fotográfica de como fiz.

Colocado por: HAL_9000

Muito obrigado pelas informações. O meu sogro diz que ficam por cima dos armários da cozinha (uma das paredes tem armários até ao teto. Não sei é se o "roda-teto" é facilmente removível. Contudo ele diz que já aplicou vários e para eu não me preocupar com isso, mas enquanto DO, tenho de me preocupar com tudo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, rial089
  9.  # 369

Transf fita led e derivações projectores pavimento exterior entrada

Colocado por: BigmouseLogo já lhe tiro uma fotográfica de como fiz.

Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000,rial089
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT, rial089
      IMG_20210614_214248.jpg
  10.  # 370

Colocado por: BigmouseTransf fita led e derivações projectores pavimento exterior entrada
    De facto era uma boa ideia se eu me tivesse lembrado de deixar umas caixas dedicadas aos transformadores. Obrigado pela partilha
  11.  # 371

Foram idênticas as essas que foram utilizadas.

Colocado por: Anonimo06082021.
      3cf68067d90a44a86d6b525a902e8d88.jpg
  12.  # 372

Questão. Que fita se recomenda utilizar para instalar e unir o underlay de Cortiça?
  13.  # 373

BigmouseTransf fita led e derivações projectores pavimento exterior entrada

Tens as dimensões ou referência dessa caixa?
  14.  # 374

A caixa utiliza foi a GW48007 da Gewiss. Tem as dimensões de 294X152X75mm

Colocado por: rial089
    Tens as dimensões ou referência dessa caixa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rial089, CMCardoso
  15.  # 375

Alguma ajuda?

Colocado por: BigmouseQuestão. Que fita se recomenda utilizar para instalar e unir o underlay de Cortiça?
  16.  # 376

Colocado por: BigmouseAlguma ajuda?

"Duct tape" e siga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  17.  # 377

Utensílios cozinha
      IMG_20210616_233212.jpg
      IMG_20210616_233318.jpg
    • jrap
    • 17 junho 2021

# 378

Colocado por: BigmouseIlum bancada cozinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:P@rAdiS3,zinna
      IMG_20210611_211802.jpg

Eu e a minha esposa estamos a pensar fazer exactamente isto na nossa cozinha. Como não vamos fazer o tecto rebaixado na zona da ilha estamos a pensar em fazer o efeito em L com a iluminação. Só temos uma dúvida: este tipo de calhas dá boa luz em comparação com os focos? No meu caso estou a pensar usar o modelo 4501 da tromilux porque só tem 1cm de altura e assim não me interfere com as calhas da estrutura dos tetos.
  18.  # 379

Colocado por: jrapó temos uma dúvida: este tipo de calhas dá boa luz em comparação com os focos?

depende do comprimento total utilizado. aquilo emite 138lm/w
    https://www.tromilux.com/pt/client/skins/geral.php?id=3873

Nessa zona da ilha, convém ter pelo menos uns 2000lm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
    • jrap
    • 17 junho 2021

# 380

Colocado por: Pedro Barradas
    depende do comprimento total utilizado. aquilo emite 138lm/w
    https://www.tromilux.com/pt/client/skins/geral.php?id=3873

Nessa zona da ilha, convém ter pelo menos uns 2000lm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jrap

Na minha, fazendo o L na zona do corredor entre a ilha e os moveis traseiros e laterais terei de colocar a calha maior (2910 - 4350 lm; ou então duas calhas com pouco menos de metade do tamanho cada uma) e na lateral aproximadamente 2 metros (2010 - 3000 lm). Seria suficiente? Ou ficaria melhor servido em colocar focos?

0.1517 seg. NEW