Colocado por: F.Santos+ instalação?
Comprei a Daikin 300L por 2.100 com IVA.
Colocado por: DR1982+ instalação?
Colocado por: F.SantosComprei a Daikin 300L por 2.100 com IVA.
Colocado por: RUIOLI500l me faziam 3k€ já com instalação e IVA.
Colocado por: F.SantosDessa forma, fica quase sempre mais barato que comprar a quem a instala, é um risco! Eu fiz o mesmo com o AC e até agora tive sorte
A instalação é a parte, mas já tenho toda a pré instalação para a unidade exterior feita, por isto é basicamente conectar as coisas no sítio.
Colocado por: BigmousePenso que o sistema de produção de AQS da Daikin é diferente da Baxi, pois não possui acumulação de agua quente (penso não estar a dizer nenhuma barbaridade)
A minha ficou menos de metade do preço da daikin de 300L.
Colocado por: F.Santosjá tenho toda a pré instalação para a unidade exterior feita, por isto é basicamente conectar as coisas no sítio.
Colocado por: DR1982Dessa forma, fica quase sempre mais barato que comprar a quem a instala, é um risco! Eu fiz o mesmo com o AC e até agora tive sorte
Colocado por: RUIOLIdepois quem monta a ECH2O tem a papinha toda feita.
Colocado por: primaveraEssas placas são melhores que o pavê?
Colocado por: F.SantosO problema é que se der raia é mais complicado encontrar o responsável! Começa o jogo da empurra, enquanto se for tudo ao mesmo ele so tem de se responsabilizar e pronto!
É o mesmo risco de comprar a um instalador. A Daikin ou qualquer outra fabrica, tem um produto para todos, não tem configuração especial para instalador X ou Y (salvo exceções).
No final é quase "elas X elas" $$, se andar a muita procura por ai de instaladores. O grande problema em PT é conseguir orçamentos, nem toda gente esta disposta a "perder tempo" a fazer orçamentos.
Dos que eu tinha direto de instaladores, vai ficar mais barato sem dúvida.
Colocado por: DR1982Nao tenho duvidas que fica mais barato, eu ja o fiz com o AC, mas ha que saber o risco que se corre!
Colocado por: RUIOLIdepois quem monta a ECH2O tem a papinha toda feita.
Colocado por: fsantunesi
Colocado por: Palmix
Normalmente tenho lido que a Daikin é melhor que a BAXI, mas desconhecia essas diferenças de funcionamento.
Como diz que há vantagens de um para o outro sistema, seria pedir-lhe muito que mencionasse algumas?
Colocado por: PicaretaVocê acha que instalar um BC é só ligar tubos? Não precisa de uma misturadora termostática nem de outros acessórios? às vezes o barato sai caro, eu já tive que trocar de instalador de uma ECH2O, porque estava tudo mal feito, e faltavam válvulas e outros acessórios necessários.
Isto para dizer que não podem estar a comparar os preços de instalação e montagem com os 2 preços separados, depois faltam peças.
Colocado por: RUIOLIEu não disse que era para poupar €.
Colocado por: RUIOLIUm dos princípios da Lean Construction é evitar deslocações desnecessárias. Um dos princípios do last planner system é que o interveniente precedente deve deixar o máximo preparado para o interveniente seguinte.
Neste sentido, parece-me lógico que monta a BC AQS só tenha uma deslocação à obra para entrega e montagem, se os precedentes tiverem deixado o planeado, quem monta a BC tem a vida muito facilitada.
Colocado por: RUIOLIO que falta nas obras não é mão de obra, é mão de obra produtiva a começar por quem faz (ou não faz) o planeamento e coordenação (ou não faz).
Colocado por: BigmousePara mim as diferenças de preços não justifica as diferenças entre ambas.
Colocado por: RUIOLINeste sentido, parece-me lógico que monta a BC AQS só tenha uma deslocação à obra para entrega e montagem, se os precedentes tiverem deixado o planeado, quem monta a BC tem a vida muito facilitada.Mas para isso é preciso projetos detalhados, e que sejam escolhidos os equipamentos e formas de aplicação antes (o que raramente acontece) para que esse trabalho possa ser feito antecipadamente.