Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: luisvv
    Não evita nada.Se fazia a festa antes, agora também faz.Só precisa de lá estar até às 5h.

Traduzindo: ao mesmo tempo que desencoraja e reprime o convívio com familiares, promove a concentração do mesmo número de pessoas às compras, nos mesmos espaços comerciais, mas num período mais curto. Brilhante, não sei como não foi tentado antes.

Tem razão. Os miúdos que combinam festas esquecem-se de comprar alcool antes das 20h. Quantos já não vi eu, a lamentar "Uma festa tão bem combinada, só nos esquecemos do álcool".

Caro RCF: supondo que as medidas acima até tinham possibilidade de sucesso no objectivo proposto, ainda assim continuariam a ter efeitos prejudiciais que não podem nem devem ser desvalorizados e que só por si as excluiriam.

Há uns anos atrás fui passear à Noruega ! Também não se vendia álcool após as 20h ou as 18h ( já não me lembro) com a mesma premissa , de os jovens não ficarem na rua a beber ....
    As medidas tem um objectivo claro , agora se serão as mais eficazes tendo em conta a postura da cidadão português , isso já é outra historia.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  2.  # 222

Estive no Reino Unido nos anos 90 e já era proíbida a venda de bebidas alcoólicas depois das 21h...

Aqui é proíbida a venda de bebidas alcoolicas a menores de 18 anos.

A bitola das 20h é engraçada porque o país gira à volta de Lisboa e Porto e das minorias que aparentemente se concentram a essa hora para se encherem de alcool e ficarem na rua (?!) a consumir e a espalhar a infecção....
    • AMVP
    • 17 novembro 2020

# 223

Colocado por: Nasa1989Mas porque raio é que têm de se fazer festas???

Pq não se pode morrer do medo. (acho que ouvi isto há uns meses)
    • AMVP
    • 17 novembro 2020

# 224

Colocado por: AMVP

Pq não se pode morrer do medo. (acho que ouvi isto há uns meses)

E tb pq há F1, há jogos internacionais de futebol, há cinema, há teatro, há estrangeiros de férias a passear na rua, etc.

É isso tudo e pq é natural as pessoas querem conviver e é dificil tal não existir durante tantos meses e como tal é necessária coerência o tempo todo. E claro que é dificil a gestão desta situação, e claro que têm de tomar decisões sobre o que não conhecem nem os técnicos da área conhecem mas até por isso há que ter cuidado com a comunicação, dar o exemplo e quando se tomam medidas que afinal não são assim tão eficazes ao que se demonstraram ineficazes é assumir isso e tentar outra estratégia, sabendo que a seguir tb se pode errar.
    • VXMC
    • 17 novembro 2020

# 225

Colocado por: AMVP

Eu vejo aglumerações de nos tascos, de pessoas que trabalham, a partir das 17h os que não trabalham até os vejo às 8h.

Eu vejo uma coisa pior, uma pastelaria fechada ao domingo e a malta está sentada a porta a conviver 😁💪
  3.  # 226

Colocado por: NelhasRCF,

Castração de liberdade.
    Ditadura terrível , maléfica e ao jeito de Kim.
    Não podemos pactuar mais com isto.

Infelizmente, tenho quase a certeza de que daqui a uns tempos estará a lamentar não ter levado a sério este assunto. Precedentes que se criam, portas que se abrem e não voltam a fechar-se.

Colocado por: Nasa19189
    por muita gente pensar assim, é que isto vai demorar mais a passar.

Vai demorar a passar, porque o objectivo declarado é esse.

Ou queria que o Governo fosse ver os horários de trabalho de TODA a gente? Organização e flexibilidade precisa-se.
    Uns têm de se sacrificar mais que outros, todos pelo bem comum, que seria não sobrecarregar os nossos hospitais, mas está difícil muita gente perceber isso. Somos um país de egoístas.

Precisamente por o Governo não saber nem poder saber da vida de todos (e não só dos horários) é que as medidas devem ser simples, praticáveis e razoáveis. E talvez o surpreenda e a muitos dos que por aqui andam, mas para uma grande parte da nossa população muitas destas medidas são na melhor das hipóteses estúpidas, incómodas, quando não criminosas.
    Irrita-me profundamente quem acha que os outros é que são irresponsáveis porque não ficam em casa. Pois bem, há centenas de milhares de pessoas que não podem ficar em casa, seja porque a comida na mesa no dia seguinte não está garantida, seja porque nem sequer têm condições para ficarem em casa com segurança. Há centenas de milhares de pessoas que vivem sozinhas,p.ex. Há uma enormidade de famílias para as quais a mobilidade ao fim-de-semana não é um luxo, é indispensável - filhos que visitam pais, apoios que são prestados, coisas tão simples como pagamentos, recados, arrumações, limpezas, burocracias, tudo e um par de botas. Não falo já da crueldade que é achar que é sequer desejável impedir visitas de netos a avós (para muitos, sabe-se lá se não a última), só porque alguém acha que somos todos irresponsáveis.
    Por amor de Deus, querem ser tratados como crianças, à vontade, mas não somos todos iguais.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, nunos7, Nostradamus
  4.  # 227

Eu sei que é mais fácil ser do contra…
    Também sei que o comum cidadão (a que também eu pertenço) não detém tanta informação como quem toma estas decisões.
    Mas, se não confiarmos e se não remarmos todos para o mesmo lado, então é que não vamos a lado nenhum.

Informação? Meia-dúzia de pessoas que julgam que fechar lojas às 13h contribui para algo só mostram o desfasamento entre as ideias de quem decide (e quem aconselha) e a vida real. Isto é pura e simplesmente não ter a noção da diversidade de situações profissionais e familiares e dos transtornos que causa e das consequências contrárias indesejadas.
    • VXMC
    • 17 novembro 2020 editado

# 228

O governo é que está bem, todos os outros que se opõem é que estão mal.

A mim não me aquece nem arrefece, mas por saber que existem familias, a quem causa um enorme transtorno, não posso deixar de me identificar com essa situação.

É preciso ver o outro lado da moeda.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 229

Colocado por: Nelhas
    Não diga tontices sem senso nenhum.

Não, para isso está cá o Nelhas. O fundamento de uma sociedade democrática é o indivíduo e não a massa. A democracia não é a ditadura da maioria, como se julga, mas antes a protecção da minoria e da divergência. Mas isso é muita fruta..

Como toma pouca atenção ao que os foristas escrevem , depois diz o que lhe vêm a cabeça.

É, uma consequência da libertinagem, esse conceito tão moderno e fresco.

Há uns anos atrás fui passear à Noruega ! Também não se vendia álcool após as 20h ou as 18h ( já não me lembro) com a mesma premissa , de os jovens não ficarem na rua a beber ....
    As medidas tem um objectivo claro , agora se serão as mais eficazes tendo em conta a postura da cidadão português , isso já é outra historia.

E depois os meninos vão andar de ferry para poderem beber..
    • AMVP
    • 17 novembro 2020

# 230

Colocado por: VXMC

Eu vejo uma coisa pior, uma pastelaria fechada ao domingo e a malta está sentada a porta a conviver 😁💪

Claro, é o local de convivio habitual :).
    Concordam com este comentário: VXMC
    • RCF
    • 17 novembro 2020

# 231

Colocado por: luisvvCaro RCF: supondo que as medidas acima até tinham possibilidade de sucesso no objectivo proposto, ainda assim continuariam a ter efeitos prejudiciais que não podem nem devem ser desvalorizados e que só por si as excluiriam.

Não conheço medicamento nenhum que não tenha contra-indicações ou efeitos secundários. Ainda assim, não deixamos de os tomar…

o resto, é mais do mesmo:
    Colocado por: RCFEu sei que é mais fácil ser do contra…
  6.  # 232

Colocado por: RCF
    Não conheço medicamento nenhum que não tenha contra-indicações ou efeitos secundários. Ainda assim, não deixamos de os tomar…

Claro que deixamos. Só os tomamos quando o benefício é muito superior ao prejuízo.

o resto, é mais do mesmo:
    é mais fácil ser do contra…

Fácil é dizer que são os outros irresponsáveis e as festas e os convívios familiares. E dizer que devia ficar tudo em casa, como nós, esparramados no sofá a ver Netflix e a olhar para o jardim, enquanto pensamos que está na hora de ir cortar a relva. Nem se percebe porque é que aqueles irresponsáveis não ficam em casa, a aparar também a relva dos seus T1 na Amadora, ou no Vale da Amoreira. Ou do Bairro da Jamaica.
    • Carvai
    • 17 novembro 2020 editado

# 233

https://expresso.pt/coronavirus/2020-11-17-Vacina-contra-a-gripe-pode-mesmo-potenciar-imunidade-contra-o-coronavirus--Novo-estudo-sugere-que-sim
    Por isso vacina para a gripe só para o Sr. Presidente. O resto da cambada que espere sentado.
  7.  # 234

:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Captura de ecrã 2020-11-17 210958.jpg
  8.  # 235

9.  # 236

Colocado por: luisvvO fundamento de uma sociedade democrática é o indivíduo e não a massa. A democracia não é a ditadura da maioria, como se julga, mas antes a protecção da minoria e da divergência. Mas isso é muita fruta..

De facto é.
    É muito Netflix para mim e ir agora rasgar 76 890 livros sobre o conceito também seria chato.
    Fico com a sua sabedoria.
  10.  # 237

É para isto que serve a porcaria do recolher obrigatório - para melhorar o descanso de pessoas que trabalham até tarde...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/controlos-nos-acessos-a-ponte-25-de-abril-motivam-queixas-dos-utentes-da-margem-sul
    Luísa Ramos faz parte da comissão de utentes da margem sul e tem recebido queixas de moradores da outra margem do Tejo, que nas últimas noites têm tido de enfrentar longas filas em Lisboa até entrar na ponte, no regresso a casa depois do trabalho.

"Do nosso ponto de vista", explica Luísa Ramos à Renascença, "isto está a ser levado a um extremo um bocado inadmissível, porque com a desregulação dos horários de trabalho, nem toda a gente acaba o seu trabalho às seis, às sete ou às oito. Há cada vez mais gente a trabalhar por turnos. Por outro lado, os transportes públicos não conseguem dar resposta a todas as necessidades, porque é óbvio que, se durante o dia já é complicado, a partir de certa hora nem sequer há [alternativa de transportes] para muitos sítios da margem sul"
    "As pessoas não deviam ter de estar sujeitas, no fim de um dia de trabalho, a estar numa fila que se pode até confundir com aquilo que é normal no verão, com as idas à praia, ou em horas de ponta", defende Luísa Ramos à Renascença.

Luísa retrata as filas à meia-noite e à 1h da manhã como se de uma hora de ponta se tratasse e pede "bom senso" e "respeito" por quem trabalha na margem norte e está de regresso a casa, muitas vezes utilizando o automóvel por não ter alternativa.

Conselho: cala-te e aguenta, que o pessoal que sai às 18h está sossegadinho em casa.
    • Nelhas
    • 18 novembro 2020 editado

# 238

Colocado por: luisvvAs pessoas não deviam ter de estar sujeitas, no fim de um dia de trabalho, a estar numa fila que se pode até confundir com aquilo que é normal no verão, com as idas à praia, ou em horas de ponta", defende Luísa Ramos à Renascença.

Concordo completamente.

Assim como as que ganham o salário mínimo não deviam estar sujeitas as que ganham muito,as que vivem num apartamento com 2 filhos aos que vivem em belas moradias com 400 m2 , os que trabalham 12 horas por dia aos que só trabalham 6, os que podem estar em tele trabalho aos que não podem.

Viver é um chatice.
    Oxalá exista um micro país com um micro estado para cada cidadão e com leis próprias.
    Sugiro também a construção de 180 pontes sobre o Tejo novas.
    Uma para os que vão para a praia, outra para os que trabalham por turnos, outra para os moradores de Lisboa, outra só para a malta da Margem Sul, uma para profissionais liberais, outra para malta que ganha o salário mínimo, etc.
  11.  # 239

Colocado por: NelhasAssim como as que ganham o salário mínimo não deviam estar sujeitas as que ganham muito,as que vivem num apartamento com 2 filhos aos que vivem em belas moradias com 400 m2 , os que trabalham 12 horas por dia aos que só trabalham 6, os que podem estar em tele trabalho aos que não podem.

Viver é um chatice.
    Oxalá exista um micro país com um micro estado para cada cidadão e com leis próprias.
    Uma para os que vão para a praia, outra para os que trabalham por turnos, outra para os moradores de Lisboa, outra só para a malta da Margem Sul, uma para profissionais liberais, outra para malta que ganha o salário mínimo, etc.

No entanto, para se resolver o problema das bichas de trânsito à meia noite (!!!) bastaria um bocado menos de estupidez por parte de políticos, mas também da polícia e já agora dos apoiantes entusiastas que aplaudem acriticamente tudo o que lhes cheire a autoridade e "meter o pessoal na ordem".
  12.  # 240

Viver é um chatice.

Pois então, eu sugiro que quem estar fechadinho em casa fique e não f`da a vida a quem tem que ir trabalhar ou fazer seja o que for.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scarecrow

0.1053 seg. NEW