Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Colocado por: RCFA Polícia a dispersar manifestações..?! Por mais ilegais que possam ser e muitas são-no, desde logo por não serem previamente comunicadas, desde há muito que a Polícia deixou de as dispersar… desde que não se deitem no meio da estrada, está tudo bem…

Claro que dispersa manifestações e ajuntamentos, pior que isso, dispersa pessoas em festas em locais privados. Você anda a dormir?
  2.  # 882

Colocado por: MariaseveraUm vírus invisível e que se apanha do ar não se pode comparar a outro que só se apanha na grande maioria das vezes através de comportamentos de risco e para os qual há métodos de prevenção sobejamente conhecidos.

E no entanto, veja-se a mortalidade...
  3.  # 883

Colocado por: RCFOs restantes cidadãos, como eu, também têm o mesmo privilégio… Também posso ir ao privado e apesar de ter um seguro de saúde mais barato do que alguns pagam de ADSE, tenho melhores privilégios em muitas situações…

Gostaria de conhecer qual o seguro de saúde existente em Portugal com melhor cobertura do que a ADSE, mesmo que custe o dobro, é que vou já comprá-lo!
  4.  # 884

Colocado por: Reduto25Eu não me importo de pagar 3% e ter adse onde me inscrevo?

3,5%. Esteja atento aos avisos de concurso para assistente operacional em qualquer organismo do estado. Vai é ganhar o salário mínimo nacional, mas fica com ADSE..
  5.  # 885

Colocado por: rjmsilva

3,5%. Esteja atento aos avisos de concurso para assistente operacional em qualquer organismo do estado. Vai é ganhar o salário mínimo nacional, mas fica com ADSE..

3,5 e percentual independentemente do salário eu digo e como trabalhador do privado assino por baixo não me importo de pagar esse 3,5 e ter adse
  6.  # 886

Colocado por: Reduto25

3,5 e percentual independentemente do salário eu digo e como trabalhador do privado assino por baixo não me importo de pagar esse 3,5 e ter adse

Não pode, mas já sabia disso.
    Eu também queria algumas regalias que algumas empresas privadas dão aos seus trabalhadores. Mas não podemos ter sol na eira e chuva no nabal.
  7.  # 887

Não tem nada haver com o tópico e é mesmo um dúvida

A ADSE é só para o trabalhador ou cobre familiares?
  8.  # 888

Não pode, mas já sabia disso.
    Eu também queria algumas regalias que algumas empresas privadas dão aos seus trabalhadores. Mas não podemos ter sol na eira e chuva no nabal.

Que regalia's eu nao tenho regalia nenhuma
  9.  # 889

Colocado por: rsvaluminioNão tem nada haver com o tópico e é mesmo um dúvida

A ADSE é só para o trabalhador ou cobre familiares?

Filhos cobre de certeza enquanto estiverem a estudar até aos 22 anos se não me engano. Cônjuges não tenho a certeza, mas penso que sejam só os que não tenham emprego. Quem tiver ADSE que esclareça melhor.
  10.  # 890

Colocado por: Reduto25

Que regalia's eu nao tenho regalia nenhuma

Tem que ir para a FP. Ou arranjar um patrão que lhe dê melhores condições. Quem não está bem, muda-se.
    • AMVP
    • 14 janeiro 2021

# 891

Colocado por: PicaretaSó gasta com o seguro de saude?
    Não gasta mais nada com segurança social?

Os descontos para a SS não pagam o SNS, já era tempo de saberem esta questão básica!!!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  11.  # 892

Que saudades do botão "reportar"...

Feito 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Vítor Magalhães
  12.  # 893

Colocado por: AMVP

Os descontos para a SS não pagam o SNS, já era tempo de saberem esta questão básica!!!
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Mesmo que pagasse, os FP também têm o "privilegio" de descontar para a segurança social. Sem ter a possibilidade de entrar em esquemas de serem "despedidos" para irem receber o subsídio de desemprego.
  13.  # 894

Filhos cobre de certeza enquanto estiverem a estudar até aos 22 anos se não me engano. Cônjuges não tenho a certeza, mas penso que sejam só os que não tenham emprego. Quem tiver ADSE que esclareça melhor.

Filhos sim, cônjuges não, independentemente se têm ou não algum vínculo laboral
    • lmcaet
    • 15 janeiro 2021 editado

# 895

Colocado por: J.Fernandes
    Gostaria de conhecer qual o seguro de saúde existente em Portugal com melhor cobertura do que a ADSE, mesmo que custe o dobro, é que vou já comprá-lo!

Multicare
  14.  # 896

Colocado por: lmcaet
    Filhos sim, cônjuges não, independentemente se têm ou não algum vínculo laboral

Segundo o que está abaixo podem, na prática não sei como funciona.

https://www2.adse.pt/beneficiarios/quem-sao/
  15.  # 897

Hipermercados não vão poder vender roupa e livros durante o confinamento.

É ridículo como o governo de deixa enredar na teia da sua própria estupidez.
    • eu
    • 16 janeiro 2021 editado

# 898

Isto está a ser um confinamento apenas simbólico.

Mais valia assumir que vão ser 2 ou 3 meses terríveis e não haver confinamento nenhum.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 899

Colocado por: euMais valia assumir que vão ser 2 ou 3 meses terríveis e não haver confinamento nenhum.

Eu acho que finalmente descobriram o segredo para derrotar de vez a pandemia, basta dificultar ao máximo a compra de roupa, de livros e de serviços de cabeleireiro que o bicho acaba por desaparecer. Daqui a dois meses andaremos de roupa rota, sapatos esburacados e cabelo pelos ombros, mas teremos derrotado a praga chinesa.
    • eu
    • 16 janeiro 2021

# 900

Colocado por: J.Fernandesbasta dificultar ao máximo a compra de roupa, de livros e de serviços de cabeleireiro

Não esquecer o vinho a partir das 20H00...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.2828 seg. NEW