Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: J.FernandesHipermercados não vão poder vender roupa e livros durante o confinamento.

É ridículo como o governo de deixa enredar na teia da sua própria estupidez.

Isso porque não tem uma empresa que vende roupa nem uma livraria.
  2.  # 902

Colocado por: J.FernandesDaqui a dois meses andaremos de roupa rota, sapatos esburacados

Tem que começar a comprar umas roupinhas melhores, deixe de comprar isso nos hipermercados e vai ver que a coisa dura mais.

Se puder aproveite e veja o país de fabrico, e se puder ajude a indústria portuguesa se não puder tente ao menos ajudar a europeia, e se pensar a médio prazo vai ver que vai poupar dinheiro, com a vantagem de poupar o ambiente.
  3.  # 903

Colocado por: rsvaluminioIsso porque não tem uma empresa que vende roupa nem uma livraria.

Você não percebeu o que eu quis dizer.

Fechar lojas de roupa, de sapatos, livrarias ou cabeleireiros é uma tremenda estupidez.
    Tentar compensá-los impedindo os supermercados de vender esses produtos é estupidez a dobrar. Alguém ganha com isso?! Na verdade todos perdem, os lojistas, os supermercados, mas principalmente o consumidor que não tem onde comprar a porcaria de umas meias ou cuecas...
  4.  # 904

Colocado por: J.FernandesNa verdade todos perdem, os lojistas, os supermercados, mas principalmente o consumidor

Ou seja você acha que o incômodo de não puder comprar umas meias ou cuecas novas durante um mês é comparável a ter uma empresa que em 2020 teve meses fechada e começa o 2021 a fechar?

Tenho família com empresas ligadas á venda de roupa que em 2020 perderam milhares de euros, acha normal eles não puderem vender umas meias e um hipermercado a 1 Km puder vender?

Eu defendo que deveria fechar tudo, mas mesmo tudo durante pelo menos 1 mês com sacrifícios a dividir por todos, não é sacrifícios só para os empresários.
  5.  # 905

Colocado por: rsvaluminioOu seja você acha que o incômodo de não puder comprar umas meias ou cuecas novas durante um mês é comparável a ter uma empresa que em 2020 teve meses fechada e começa o 2021 a fechar?

Tenho família com empresas ligadas á venda de roupa que em 2020 perderam milhares de euros, acha normal eles não puderem vender umas meias e um hipermercado a 1 Km puder vender?

Você apresenta sérias dificuldades de leitura, julgo que isto é de muito fácil compreensão:

Colocado por: J.FernandesFechar lojas de roupa, de sapatos, livrarias ou cabeleireiros é uma tremenda estupidez.

Colocado por: rsvaluminioEu defendo que deveria fechar tudo, mas mesmo tudo durante pelo menos 1 mês com sacrifícios a dividir por todos, não é sacrifícios só para os empresários.

Pois eu defendo que não deveria fechar nada.
  6.  # 906

Como diz o meu barbeiro, ele tem que fechar mas as tosquias continuam abertas.
    E avisa que continua a aceitar marcações para um cafézinho ou uma sopinha...
  7.  # 907

8.  # 908

Colocado por: J.FernandesPois eu defendo que não deveria fechar nada

Até que chegaríamos á altura em que teriamos 300 mortos por dia? Ou 500?

Pois

Eu defendo que deveria fechar tudo não essencial e defendo que deveria mexer no fim do mês de todos não muito o suficiente para que deixem de gozar com isto, porque uma grande parte da população empregada está a beneficiar com o covid.

Em 2020 muitos trabalharam pouco mais de 6 meses mas receberam os 14 ordenados, tiveram os créditos com moratórias, se a coisa correr muito mal vão para o desemprego, esquecendo as consequências disto tudo para o futuro.
    • lmcaet
    • 17 janeiro 2021 editado

# 909

Colocado por: Vítor MagalhãesMas estamos em confinamento?

Confinamento à portuguesa... 🙄

"O João está em confinamento.
    Levanta-se de manhã pelas 8horas e vai passear o cão, porque a lei permite.
    Às 9h vai levar os netos á escola porque a lei permite.
    Pelas 09h30h vai ao pão porque a lei permite.
    Às 10h vai fazer exercício, porque a lei permite.
    Às 11h vai às compras de bens essenciais, porque a lei permite.
    Ao 12:30 vai buscar o almoço a um take away, porque a lei permite.
    Pelas 14h o cão tem de ir novamente à rua, porque a lei permite e lá vai o João.
    Às 14:30 vai ao banco, porque a lei permite.
    Pelas 16h vai visitar os seus pais idosos e precisam de companhia, porque a lei permite.
    Pelas 18h vai buscar os netos à escola, porque a lei permite.
    Depois do jantar vai fazer uma caminhada de curta duração, porque a lei permite.
    No domingo o João ainda vai à missa porque a lei permite e dia 24 vai votar porque a lei permite.
    Antes de se deitar o João, recostado na sua poltrona, sente-se feliz por ter cumprido a lei mantendo-se em confinamento..."

🤔
  9.  # 910

Isto não é um confinamento, é um conjunto de meias medidas.

Era melhor confinar a sério durante 1 mês.

Assim, o custo final para a economia vai ser maior. O SNS vai entrar em ruptura. Vão morrer mais pessoas sem assistência, quer covid quer não-covid.

Exigia-se mais honestidade ao governo: se não há dinheiro para subsidiar outro tipo de confinamento então que o assumam.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu

# 911

Colocado por: lusomanEra melhor confinar a sério durante 1 mês.

Não era preciso um mês, bastavam duas semanas, como fez a Áustria.
    • eu
    • 17 janeiro 2021

# 912

Colocado por: Vítor MagalhãesMas estamos em confinamento?

Não, este confinamento é uma anedota.

É apenas uma operação de relações públicas, para que não acusem o governo de não fazer nada.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  10.  # 913

A Coreia do sul não teve confinamentos e está muito melhor que nós
  11.  # 914

Colocado por: Reduto25A Coreia do sul não teve confinamentos e está muito melhor que nós

Todos estão melhor que nós, com ou sem confinamento.

Se não fosse trágico seria risível, somos os campeões do mundo...em COVID...é o milagre português!
    • AMVP
    • 17 janeiro 2021

# 915

Colocado por: rjmsilva

Mesmo que pagasse, os FP também têm o "privilegio" de descontar para a segurança social. Sem ter a possibilidade de entrar em esquemas de serem "despedidos" para irem receber o subsídio de desemprego.

Não percebi a relação.
  12.  # 916

Colocado por: AMVP

Não percebi a relação.

Também só li agora bem observado wtf nao entendi
    • AMVP
    • 17 janeiro 2021

# 917

Colocado por: J.FernandesEu acho que finalmente descobriram o segredo para derrotar de vez a pandemia, basta dificultar ao máximo a compra de roupa

Não sei como nem porquê, mas hoje vi a Modalfa aberta, a diferença é que atendem à entrada da loja, ou seja, os clientes não entram. Pensei que estas lojas estariam fechadas mas pelos vistos não.
    • smart

# 918

Hum..
    A comunicação social diz que o Brasil é uma tragédia...
    Portugal está com o triplo de casos do Brasil por milhão de habitantes .
    Ninguém diz nada..
    Vai ficar tudo bem...
      Screenshot_20210117-181435~2.png
  13.  # 919

Portugal vai ser o primeiro a obter a imunidade de grupo...
    • smart

# 920

Hum
    Ninguém , entenda se partidos, comunicação social ordem médicos, movimentos civis, pergunta pq não é feita. Requisição civil de instalações, profissionais e recursos dos privados ?
    Estamos a espera que continuem a morrer nas ambulâncias?
    Já pensaram que a partir de agora todos nós em caso de doença, se precisarmos de cuidado hospitalar ficamos horas a porta nas ambulâncias?
    Onde estão as instalações, tendas, pavilhões, palácio cristal ou pav rosa mota, pav Atlântico, escolas, pav SLB, SCP FCP entre dezenas de outros, contentores naves de empresas com as milhares de camas que a notícia abaixo anunciava em março?
    Até Angola já suspendeu as viagens a partir de 24jan.
    Somos o 4 , 4. país do mundo com mais incidência de casos por milhão de habitantes...
    E marcam se eleições neste panorama
    Convidando os idosos dos lares a sair entre outras recolhas nas instituições?
    Vejam os cuidados e distanciamentos nas filas para o voto antecipado..nas notícias das 20h00.
    Mas pronto..está tudo a correr bem..vãi ficar tudo bem..
      Screenshot_20210117-182628~2.png

0.3333 seg. NEW