Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Vítor MagalhãesEu não tenho qualquer problema em tomar a vacina, seja de qual laboratório/sinergia for.
    Quando tiver de ser, será. Acerca da mesma, na minha opinião, confio na ciência ainda para mais quando se trata de um problema global que teve todos os apoios necessários para ser encontrada a melhor solução no melhor tempo. Quando assim é, com toda a gente a remar para o mesmo lado, as coisas acontecem mais cedo do que se pensa.

    So tenho pena de não existir avanços tão céleres e com tanto apoio em outras enfermidades que assolam a população do planeta em locais mais desfavorecidos.


    E esses locais pagam pela vacina ou cura de tais doenças?
    Aliás, esses locais pagam por milhões de vacinas da Covid?
    Sabe qual o maior problema em Maputo, com o Covid? Malária... O Covid está lá mas não é o Covid que os assusta.

    Como diz o meu médico sobre laboratórios e antibióticos para multiresistentes - os laboratórios até os podem criar, mas curar doenças que tanto dinheiro dão em medicamentos paliativos, não lhes compensa.
  2. Colocado por: branco.valterA única comparação possível é ou acreditas na ciência ou acreditas no vídeo do youtube feito por um fulano qualquer que quer é likes e subscrições.
    Concordam com este comentário:eu


    Diga isso a quem comparou...
  3. Colocado por: JotaPabe que existe gente do lado da ciência e saúde com espírito crítico? Sabe que também o pode ter?


    Sei.

    Quer pessoas do lado da ciência e saúde com "espirito critico"?

    https://observador.pt/especiais/medico-do-egas-moniz-que-e-contra-as-mascaras-passa-declaracoes-para-doentes-nao-terem-de-as-usar/

    https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/surto-de-coronavirus-no-hospital-egas-moniz-11-medicos-8-enfermeiros-e-12-doentes-infetados



    Agora um exemplo do que acontece num país que já vacinou grande parte da população:

    https://www.publico.pt/2021/04/15/mundo/noticia/-israel-vai-deixar-obrigatoriedade-uso-mascara-exterior-1958767

    Se quiser rir, recomendo-lhe uma humorista chamada Mafalda da Costa Melo...muito bom mesmo.

    https://www.youtube.com/watch?v=W3Yh919QZwY
  4. Colocado por: JotaP

    E esses locais pagam pela vacina ou cura de tais doenças?
    Aliás, esses locais pagam por milhões de vacinas da Covid?
    Sabe qual o maior problema em Maputo, com o Covid? Malária... O Covid está lá mas não é o Covid que os assusta.

    Como diz o meu médico sobre laboratórios e antibióticos para multiresistentes - os laboratórios até os podem criar, mas curar doenças que tanto dinheiro dão em medicamentos paliativos, não lhes compensa.

    O problmea maior não é em Maputo, é nas provincias a norte, mas a olhe que a Malária é um mal menor, muito menor, e nesse caso em concreto garanto-lhe que as noticias que passam na TV não fazem jus às imagens que nos mostram os colegas que lá estão na "linha da frente", quem não conhece essa realidade não faz ideia.
    Esse locais não pagam pela vacina ou cura o dinheiro tem ourtras prioridades que são mais lucrativas, aliás, se for a esses locais o que mais encontra são ONGs de ajuda humanitária. Mas isso é um problema que dava todo um tópico diferente deste.

    A questão fulcral é, havendo dinheiro tudo é possível.
    • RCF
    • 22 abril 2021
    Colocado por: JotaPSabe que existe gente do lado da ciência e saúde com espírito crítico? Sabe que também o pode ter?

    Claro... essa é a questão.
    O JotaP não quer ser mais um carneirinho a seguir o seu pastor, ou fazer parte da manada. Porquê? Porque tem espírito crítico! Porque pensa pela sua cabeça! porque é inteligente! E prefere fazer parte do grupo das pessoas que pensam pela sua cabeça, das pessoas que têm espírito crítico! E, naturalmente, tem orgulho nisso. Identifica-se com um grupo restrito e não com a manada...
    É isso. E não é o único... felizmente, não são muitos, mas ainda são alguns.
    Desculpe. Não se ofenda com o que estou a escrever... Mas, é essa a questão. E é uma questão transversal a várias áreas da sociedade e não restrita à questão das vacinas. Há quem, por uma questão de identidade, goste de pensar diferente, julgando, consciente ou inconscientemente que, por pensar diferente pensa melhor...
    Concordam com este comentário: branco.valter, eu
  5. Quase certo, mas errado na conclusão. Eu expliquei a razão porque não quero a vacina nesta fase. Eu não disse que tenho razão.

    Em vez de um "porque não", expliquei porquê. Claro que deverei estar errado. Já deram exemplos de países em que a vacinação está a fazer a diferença e estando Portugal ainda sem vacinas para todos, acho que eu com a minha idade e estando saudável, posso bem dispensar as que tinha direito, através do protocolo da minha empresa.

    Quando a franja critica da população estiver mais protegida e numa fase posterior de vacinação massiva, cá estarei para avaliar de novo, à minha maneira errada ou não :)
    Concordam com este comentário: pedrocipri
    • FFAD
    • 22 abril 2021
    Supostamente, no final de Maio está protegida a faixa etária que representou 96% das mortes no país. Depois disso é peanuts...
  6. Colocado por: FFADSupostamente, no final de Maio está protegida a faixa etária que representou 96% das mortes no país. Depois disso é peanuts...


    Segundo o que se defende temos que nos vacinar todos...
    • eu
    • 22 abril 2021 editado
    Colocado por: RCFou fazer parte da manada


    O "problema" é quando a manada segue na direção correta...
  7. Já fui vacinado com Pfizer, não tinham Super Bock. Reacção 0....
  8. Colocado por: CarvaiJá fui vacinado com Pfizer, não tinham Super Bock. Reacção 0....

    A dúvida com a pfizer não são as reações no imediato, são as consequências a longo prazo da manipulação genética que agora provoca.
  9. Colocado por: Casa da Horta
    A dúvida com a pfizer não são as reações no imediato, são as consequências a longo prazo da manipulação genética que agora provoca.

    Por isso preferia a Super Bock, são dezenas de anos utilização com poucos efeitos secundários hostis.
    A manipulação genética não me preocupa pois com a minha idade o único problema é não ter um cadáver bonito.
    • JotaP
    • 22 abril 2021 editado
    Colocado por: Casa da Horta
    A dúvida com a pfizer não são as reações no imediato, são as consequências a longo prazo da manipulação genética que agora provoca.


    Não há nada que indique isso. As pessoas confundiram a história do mRNA com DNA, seguramente :D
  10. Colocado por: Casa da Hortaconsequências a longo prazo da manipulação genética

    Que manipulação genética?
    Qual é a fonte dessa afirmação?
  11. Manipulação genética foi um termo mal escolhido, reconheço. Mas ter as minhas células a produzirem parte do vírus não me deixa tranquilo.
  12. É a forma de atuar de muitas vacinas. Não é por aí... Eu vou mais pelo que ainda não se sabe do que pelas invenções do que se acha saber.
  13. Colocado por: Casa da HortaA dúvida com a pfizer não são as reações no imediato, são as consequências a longo prazo da manipulação genética que agora provoca.

    Pessoas que trabalham com a tecnologia mRNA dizem que quem está a ser vacinado é literalmente uma cobaia. Acho que isto não é muito difícil de perceber. Uma vacina, seguindo as boas práticas científicas necessita no mínimo 10 anos.
    Nos EUA todas as vacinas para o ccpvirus tiveram uma autorização de uso de emergência por parte da FDA (não que eu confie na FDA...), não foram aprovadas.
    Esta história cheira mal (e com razão) desde o início e tal como o 11 de Setembro fez com que muitas pessoas acordassem para a realidade e como dizem os Americanos: it ain't pretty.

    Colocado por: CarvaiA manipulação genética não me preocupa pois com a minha idade

    Os seus filhos/netos agradecem...
  14. Colocado por: JotaPÉ a forma de atuar de muitas vacinas. Não é por aí... Eu vou mais pelo que ainda não se sabe do que pelas invenções do que se acha saber.

    Exato, ainda não se sabe os efeitos a longo prazo desta tecnologia do rna mensageiro agora usada pela primeira vez. Não está bem documentado nesse ponto, não existem outras vacinas, pelo menos usadas em larga escala, em que se peça às células do indivíduo que produza a proteína do vírus.
    • RCF
    • 23 abril 2021
    Colocado por: eu

    O "problema" é quando a manada segue na direção correta...

    A manada, por regra, segue na posição correta...
  15. Colocado por: wuxingPessoas que trabalham com a tecnologia mRNA dizem que quem está a ser vacinado é literalmente uma cobaia.


    Concordo, até porque é a primeira vez que esta "tecnologia" está a ser utilizada na vacinação em humanos. Sempre que isso acontece, podemos considerar-nos "cobaias" :))

    Colocado por: wuxingUma vacina, seguindo as boas práticas científicas necessita no mínimo 10 anos.

    Sim, há 10 ou 20 anos atrás, assim como esse smartphone/notebook que está a utilizar neste momento, há 10 ou 20 anos atrás era inmpensável. Chama-se a isto EVOLUÇÃO!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.6778 seg. NEW