Colocado por: euE já não morre ninguém nos lares há vários dias.
As maravilhas da vacinação!
Colocado por: euÉ a ciência a vencer o vírus!
Colocado por: J.FernandesSe bem me lembro no ano passado no princípio do verão também praticamente não havia óbitos nos lares e fora deles e não havia vacina.
Colocado por: J.FernandesEu também acredito que as vacinas vão resolver o problema, mas calma lá com afirmações precipitadas de que as vacinas já praticamente acabaram com as mortes em lares. Se bem me lembro no ano passado no princípio do verão também praticamente não havia óbitos nos lares e fora deles e não havia vacina. No princípio do outono, aí sim, teremos a prova dos nove.
Colocado por: branco.valter?
Colocado por: J.Fernandespodemos chegar à conclusão que os picos de infeção coincidem com o tempo mais frio e húmido
Colocado por: rsvaluminioMuitos olham para França e esquecendo o caos que tivemos nós á uns tempos e pensam que eles devem estar a fazer alguma coisa mal? A única coisa mal que fizeram foi não ter pedido ao s. Pedro que não mandasse uma vaga de frio fora do tempo.
A propagação do vírus pode estar ligada às condições climáticas o inst. Ricardo Jorge tem monitorizado a propagação do vírus e a sua mortalidade com as condições climáticas provavelmente para criar um modelo que nos possa ajudar em decisões a tomar no futuro próximo.
Colocado por: rsvaluminiose bem que já nem sei o que é gripe visto que este ano não houve gripe,
Colocado por: rsvaluminioa vacina vai começar a fazer efeito na redução da mortalidade
Colocado por: J.Fernandes
E em Julho e Agosto de 2020, quantas dezenas morriam? E havia vacinas?
Eu não disse em lado nenhum que as vacinas não atuam e não salvam vidas. Disse uma coisa muito diferente: numa altura em que as temperaturas são primaveris e mesmos em alguns dias de fins de Março e princípios de Abril, quase veranis, não é melhor altura para fazer afirmações categóricas sobre a eficácia das vacinas. Com ou sem vacina os óbitos teriam descido muito nos últimos meses. Nesta altura acho que já todos podemos chegar à conclusão que os picos de infeção coincidem com o tempo mais frio e húmido, independentemente de confinamentos mais ou menos tontos.
É esperar mais uns meses para termos certezas daquilo que eu também acredito ser verdade, que as vacinas protegem, realmente, as pessoas desta doença.
Colocado por: RCF
Não vai começar... já começou
Colocado por: rsvaluminioO problema é partimos do principio que para o ano se a vacina não for tão eficaz como a maior parte tem espectativa e tivermos dias em que morrem 300 pessoas vamos voltar a querer confinar, o problema está no precedente, houve surtos de gripe em alguns anos que também tiveram muitos mortos e não se confinou, agora no futuro não sei como vamos proceder.
Colocado por: JotaPEu continuo a defender que uma das medidas a tomar passava por um serviço de urgência que aguentasse melhor os picos passados
Colocado por: JotaPHoje saiu outra notícia que já fala em 3º dose da vacina e em vacinação anual.
Colocado por: JotaPNão esquecer que os lares deixaram de ter outra coisa - gente infetada (que já o esteve e imunizou) e visitas...
Colocado por: rsvaluminio
sem querer parecer negacionista, porque é que em França a vacina não está a fazer efeito da mesma maneira que em Portugal?
Pois ainda á uma semana tinham temperaturas negativas e vacina com frio faz menos efeito.
A vacina vai fazer efeito mas não será o fim do covid, a vacina vai salvar muita gente isso é certo, se vai acabar com o covid tenho as minhas duvidas pois seria estranho uma vacina feita á pressa ter mais sucesso que a vacina da gripe que anda á décadas a ser melhorada.
O problema é partimos do principio que para o ano se a vacina não for tão eficaz como a maior parte tem espectativa e tivermos dias em que morrem 300 pessoas vamos voltar a querer confinar, o problema está no precedente, houve surtos de gripe em alguns anos que também tiveram muitos mortos e não se confinou, agora no futuro não sei como vamos proceder.