Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

https://www.apfac.pt/documentos-tecnicos/
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, dreis
  2.  # 502

Já somos conhecidos a nível nacional, quem não acreditar veja o programa de hoje do goucha, do meio para a frente😂😂😂😁
  3.  # 503

Colocado por: riscosJá somos conhecidos a nível nacional, quem não acreditar veja o programa de hoje do goucha, do meio para a frente😂😂😂😁

não há link?
  4.  # 504

5.  # 505

Minuto 4.55, ouçam a idalina, a minha tia que me faz lanchinhos de sandes de leitão e leva ao gabinete😁😁 ali é só gente boa
  6.  # 506

está no rol de fiados? :p
  7.  # 507

Colocado por: m.aur.eiraestá no rol de fiados? :p
    yap, todo o mês, chego ao final do mês pergunto quanto devo e pago😁😁
  8.  # 508

Colocado por: riscosMinuto 4.55, ouçam a idalina, a minha tia que me faz lanchinhos de sandes de leitão e leva ao gabinete😁😁 ali é só gente boa

Pena não terem os tapetes a corar ao sol.... ;)
    • riscos
    • 30 março 2021 editado

# 509

Obra 2-
      IMG_20210330_001239.jpg
      IMG_20210330_000657.jpg
      IMG_20210330_000825.jpg
      IMG_20210330_001113.jpg
      IMG_20210330_000622.jpg
  9.  # 510

O tijolo assenta diretamente nas vigas metálicas? Que bicho assustador! Grande obra, mesmo!
  10.  # 511

eu não gosto dessa solução de metalicas com essa alvenaria de tijolo... muito menos o aspecto que essa alvenaria tem? o ETICS, vai tapar tudo? e o pladur por dentro idem?
    As alvenarias estão gateadas à estrutura? não deveriam ter assumido juntas entre materiais?
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Olim
    • riscos
    • 30 março 2021 editado

# 512

Colocado por: Pedro Barradaseu não gosto dessa solução de metalicas com essa alvenaria de tijolo... muito menos o aspecto que essa alvenaria tem? o ETICS, vai tapar tudo? e o pladur por dentro idem?
    As alvenarias estão gateadas à estrutura? não deveriam ter assumido juntas entre materiais?
    Concordam com este comentário:Nostradamus,Olim
    estao a ser feitas em simultâneo com o pedreiro e serralheiro as verguinhas soldadas aos pilares metálicos. Não leva etics, é parede dupla, e na zona da fachada onde tens os pilares metálicos leva a correção por fora. No final rede em toda a fachada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 513

a meu ver hoje em dia fazia muita logica que uma grande maioria das construções assim fosse sempre feita.
    Concordam com este comentário: NTORION, antonylemos
  12.  # 514

Colocado por: marco1a meu ver hoje em dia fazia muita logica que uma grande maioria das construções assim fosse sempre feita.

Eu acho uma péssima solução, a dilatação dos perfis metálicos é muito superior à da alvenaria, nem a rede resolve esse problema.
    Gosto da solução para a estrutura metálica, já a alvenaria ....
  13.  # 515

sim concordo picareta mas precisamente na minha visão não entrava alvenaria, mas sim outras coisas, osb, apainelados, enfim uma série de opções até em sistema de fachada ventilada.
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 516

Colocado por: marco1sim concordo picareta mas precisamente na minha visão não entrava alvenaria, mas sim outras coisas, osb, apainelados, enfim uma série de opções até em sistema de fachada ventilada.
    Concordam com este comentário:Picareta

Também concordo, mas este cliente é que definiu o sistema construtivo que queria, eu também tinha preferido fazer sem alvenarias.
  15.  # 517

alias o sistema de pilares e vigas metálicas com perfis em I até fica bem para fazer alvenaria confinada, tecnicamente não estou muito por dentro mas é um sistema que me atrai.
  16.  # 518

Colocado por: JotaPO tijolo assenta diretamente nas vigas metálicas? Que bicho assustador! Grande obra, mesmo!
    já se constrói assim há mais de 100 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  17.  # 519

Colocado por: PicaretaEu acho uma péssima solução, a dilatação dos perfis metálicos é muito superior à da alvenaria, nem a rede resolve esse problema.
    Gosto da solução para a estrutura metálica, já a alvenaria ....
    os edifícios de Chicago continuam em pé..
  18.  # 520

Colocado por: antonylemosos edifícios de Chicago continuam em pé..

Enquanto lá estiver o aço, não caem.
    Mas devem de existir pormenores construtivos para esse trabalho, não pode ser assim às 3 pancadas.

Hoje ainda se executam assim?

0.2347 seg. NEW