Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Não faz sentido sequer instalar um piso radiante hidráulico, com betonilha de regularização, sem banda perimetral.
    A banda perimetral não pode ser sequer uma opção. Além do seu parco custo, não vejo porque se pondera sequer a não colocação desta banda, ou algo equivalente.

Com as flutuações de temperatura do pavimento, este dilata e contrai conduzindo a tensões na parede que são atenuadas com está banda, mesmo sendo um piso radiante baixa temperatura

Não vejo mal nenhum numa placagem em gesso, usar a mesma de encosto à betonilha, sabendo que depois da obra "seca" será completada com a 2 placagem. Embora eu não o faria.
    .
  2.  # 842

Calinas

na minha ideia a betonilha nunca estaria em contato direto com a placa de gesso cartonado ( a 1ª placa) mas sim com a banda perimental.
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 843

Colocado por: marco1Calinas

na minha ideia a betonilha nunca estaria em contato direto com a placa de gesso cartonado ( a 1ª placa) mas sim com a banda perimental.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Tambem foi o que percebi que o Marco queria dizer, a primeira placa serve de “suporte”/ cofragem para a banda perimetral... E depois leva a segunda placa por cima da betonilha de regularização do PRH, foi assim que entendi
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 844

Se assim é , parece bem.
    Por mim fazia logo a placagem dupla, encostava banda perimetral e colocava betonilha.
  5.  # 845

Colocado por: callinasSe assim é , parece bem.
    Por mim fazia logo a placagem dupla, encostava banda perimetral e colocava betonilha.
    Qual a vantagem?
  6.  # 846

Calinas

as paredes de gesso cartonado convem estarem "despidas" até mais tarde para que se possa fazer todo o enfiamento das redes
  7.  # 847

Colocado por: marco1Calinas

as paredes de gesso cartonado convem estarem "despidas" até mais tarde para que se possa fazer todo o enfiamento das redes
    Pode ate dar jeito numa casa que nao leve rodapé por exemplo ou que leve apainelados fazer tudo como uma só placa e depois a segunda placa/apainelado rematar
  8.  # 848

Já agora numa ideia mais precoce no processo.

Colocar banda perimetral na primeira Betonilha que serve para cobrir as tubagens é um erro? Ou excesso de zelo?

Já vi pessoal a colocar em todo o perímetro por exemplo cortiça ou xps? É mau trabalho?
    •  
      marco1
    • 15 setembro 2021 editado

# 849

para o DR

pode ser, ou mesmo rodape invertido

o meu ultimo projeto reflete muito do aqui já referi

riscos desculpa o off topic, ao menos assim vai estando em cima e lá terá alguma coisa a ver com obras.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • riscos
    • 15 setembro 2021 editado

# 850

Algum dia tinhas de começar a dar problemas , meu Mercedes😂 eles são maus apertam muito contigo e a idade já não é a mesma.😂
      IMG20210915154831.jpg
  9.  # 851

Colocado por: marco1para o DR

riscos desculpa o off topic, ao menos assim vai estando em cima e lá terá alguma coisa a ver com obras.
    Concordam com este comentário:riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    pelo menos fica um tópico de jeito sempre em cima😂😂, tranquilo março , este tópico não é meu é para o povo.
  10.  # 852

Colocado por: marco1para o DR

Concordam com este comentário:riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Esse é um exemplo de como por vezes certos detalhes, “de revista” nao precisam necessariamente de encarecer a obra ou torna-la demasiado complicada, basta que sejam bem planeados.
  11.  # 853

Colocado por: riscosAlgum dia tinhas de começar a dar problemas , meu Mercedes😂 eles são maus apertam muito contigo e a idade já não é a mesma.😂
      IMG20210915154831.jpg

Lá vai o Sr Eng ter que meter o Bentley a rolar
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 854

Colocado por: riscosAlgum dia tinhas de começar a dar problemas , meu Mercedes😂 eles são maus apertam muito contigo e a idade já não é a mesma.😂
      IMG20210915154831.jpg

Isso também não é para andar com tanto peso 😅
  13.  # 855

Colocado por: NTORION
    Isso também não é para andar com tanto peso 😅
    😂😂😂
  14.  # 856

😂😂😂
  15.  # 857

Vê lá se agora arranjas um que não seja de menina!
  16.  # 858

Colocado por: Casa2021Já agora numa ideia mais precoce no processo.

Colocar banda perimetral na primeira Betonilha que serve para cobrir as tubagens é um erro? Ou excesso de zelo?

Já vi pessoal a colocar em todo o perímetro por exemplo cortiça ou xps? É mau trabalho?

Alguém consegue tirar esta dúvida existencial?
  17.  # 859

É bom trabalho, assim como se deve cortar a betonilha nos vãos das portas e em áreas superior a 5x5 m
  18.  # 860

Colocado por: Casa2021

Alguém consegue tirar esta dúvida existencial?

Justifica-se apenas quando tem algum isolamento térmico e/ou acústico. Se essa betonilha for aderida, não tem grande mais valia.

0.3139 seg. NEW