Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SrRclaro que se pode e deve a meu ver
    Porque?
    Concordam com este comentário: luixmod
  2. Colocado por: DR1982Porque?
    Concordam com este comentário:luixmod

yah tenho a mesma duvida sobre o dever de meter a tubagem de agua nos tectos
  3. Falsos, deduzo que seja por facilidade de acesso e de deteção de problemas. Será?
    Concordam com este comentário: SrR, Beto1980
  4. Colocado por: luixmod

por acaso estava me a referir a obra 14, mas deixas te me intrigado quando disseste que a canalização da agua passa nas paredes e tecto da obra 9, o que me deixou curioso. isso é uma solução viável?
    a 14 não caí levar piso radiante, vai levar esyotos miúdos por cima da laje, esgotos mais grossos pelo desvao sanitário. Águas dentro do teto falso a descer pelas paredes.
  5. Colocado por: riscosa 14 não caí levar piso radiante, vai levar esyotos miúdos por cima da laje, esgotos mais grossos pelo desvao sanitário. Águas dentro do teto falso a descer pelas paredes.

desculpa :D assumi que iria levar radiante tambem! é uma boa ideia passar a tubagem pelo tecto? as contra pressões na tubagem não vão acabar por soltar os tubos? e já agora como é que fixas o tubo de agua quente com o isolamento?
    • SrR
    • 27 novembro 2021
    Colocado por: JotaPFalsos, deduzo que seja por facilidade de acesso e de deteção de problemas. Será?
    Concordam com este comentário:SrR
    e não só, por ex numa casa com vários pisos a rede de abastecimento se andar no tecto pode abastecer o piso de cima e inferior.
  6. Agua no teto falso misturada com isolamento muitas das vezes e eletricidade? :s
    • SrR
    • 27 novembro 2021
    Colocado por: DR1982Agua no teto falso misturada com isolamento muitas das vezes e eletricidade? :s
    sem problema, faço em 90% das obras isso. Mas falo de redes de abastecimento ja as de aquecimento por ex de radiadores convém andar no próprio piso
  7. Colocado por: DR1982Agua no teto falso misturada com isolamento muitas das vezes e eletricidade? :s

isso não é problema, os colectores devem estar todos ligados á terra por norma, por isso qualquer passagem de electricidade á rede de agua dispara o diferencial.
  8. Colocado por: Beto1980A minha está projetada "tal & qual"

Aqui está
      IMG_20211127_215441.jpg
      IMG_20211127_215500.jpg
      IMG_20211127_215517.jpg
  9. Que projeto tão mal feito caro Beto, isso deve ser daqueles de meia dúzia de tostões...
    Concordam com este comentário: Beto1980
    • SrR
    • 28 novembro 2021
  10. luixmod

acho que tem ainda muito que aprender sobre redes de águas, fale com um engenheiro de puder.
    apenas lhe digo que tirando o caso do PEX a tubagem de agua não deve por lei andar no pavimento
  11. Colocado por: marco1luixmod

acho que tem ainda muito que aprender sobre redes de águas, fale com um engenheiro de puder.
    apenas lhe digo que tirando o caso do PEX a tubagem de agua não deve por lei andar no pavimento

estamos de acordo tenho muito que aprender, todos temos, construção civil não é a minha área, nem a área em que trabalho!
    mas se me poder esclarecer e tirar duvidas agradeço!
  12. já dei uma pista
    em todo o caso consulte os projetos de especialidade do seu projeto e questione o engenheiro autor do mesmo.
  13. Colocado por: marco1já dei uma pista
    em todo o caso consulte os projetos de especialidade do seu projeto e questione o engenheiro autor do mesmo.

irei fazer
  14. Já agora qual a melhor.
    Pex em mangas pelo piso ou PPr pelo teto?
  15. Colocado por: AlkimiaPex em mangas
    Não é regulamentar, pois não consegue meter o isolamento térmico obrigatório.
  16. Colocado por: AlkimiaJá agora qual a melhor.
    Pex em mangas pelo piso ou PPr pelo teto?

Multicamada no tecto. Ppr no tecto bambeia um bocado e os picheleiros roubam nos apoios..
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Colocado por: RicardoPorto

Multicamada no tecto. Ppr no tecto bambeia um bocado e os picheleiros roubam nos apoios..
    ja tem ppr com menos 70 % de dilatação

0.5693 seg. NEW