Colocado por: SrRclaro que se pode e deve a meu verPorque?
Colocado por: DR1982Porque?
Colocado por: luixmoda 14 não caí levar piso radiante, vai levar esyotos miúdos por cima da laje, esgotos mais grossos pelo desvao sanitário. Águas dentro do teto falso a descer pelas paredes.
por acaso estava me a referir a obra 14, mas deixas te me intrigado quando disseste que a canalização da agua passa nas paredes e tecto da obra 9, o que me deixou curioso. isso é uma solução viável?
Colocado por: riscosa 14 não caí levar piso radiante, vai levar esyotos miúdos por cima da laje, esgotos mais grossos pelo desvao sanitário. Águas dentro do teto falso a descer pelas paredes.
Colocado por: JotaPFalsos, deduzo que seja por facilidade de acesso e de deteção de problemas. Será?e não só, por ex numa casa com vários pisos a rede de abastecimento se andar no tecto pode abastecer o piso de cima e inferior.
Colocado por: DR1982Agua no teto falso misturada com isolamento muitas das vezes e eletricidade? :ssem problema, faço em 90% das obras isso. Mas falo de redes de abastecimento ja as de aquecimento por ex de radiadores convém andar no próprio piso
Colocado por: DR1982Agua no teto falso misturada com isolamento muitas das vezes e eletricidade? :s
Colocado por: Beto1980A minha está projetada "tal & qual"
Colocado por: marco1luixmod
acho que tem ainda muito que aprender sobre redes de águas, fale com um engenheiro de puder.
apenas lhe digo que tirando o caso do PEX a tubagem de agua não deve por lei andar no pavimento
Colocado por: marco1já dei uma pista
em todo o caso consulte os projetos de especialidade do seu projeto e questione o engenheiro autor do mesmo.
Colocado por: AlkimiaPex em mangasNão é regulamentar, pois não consegue meter o isolamento térmico obrigatório.
Colocado por: AlkimiaJá agora qual a melhor.
Pex em mangas pelo piso ou PPr pelo teto?
Colocado por: RicardoPortoja tem ppr com menos 70 % de dilatação
Multicamada no tecto. Ppr no tecto bambeia um bocado e os picheleiros roubam nos apoios..