Iniciar sessão ou registar-se
  1. E os esgotos, por baixo da laje de chao sao permitidos?
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Por baixo e por cima
  2. Colocado por: SrRPor baixo e por cima
    Qual prefere?
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Baixo
  3. Colocado por: SrRBaixo
    Em PVC?:)
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    No que quiser
  4. Colocado por: SrRNo que quiser
    Aqui pode se colocar os esgotos dentro do ensoleiramento, nesta que andamos a fazer ficaram por baixo do ensoleiramento em cama de areia
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Nesse caso ja convem ser no mínimo um pp, eu falava suspensos num tecto, que consegue garantir inclinações sem estar a pensar na medida do pronto e facilita o cruzamento de outras infraestruturas com essas tubagens
  5. Colocado por: SrRNesse caso ja convem ser no mínimo um pp, eu falava suspensos num tecto, que consegue garantir inclinações sem estar a pensar na medida do pronto e facilita o cruzamento de outras infraestruturas com essas tubagens
    Falava num desvão sanitário portento?
    Aqui como nunca fazem desvão, eu pelo menos nunca fiz, os esgotos ficam dentro do ensoleramento com umas peças próprias para regular a altura ou por baixo do ensoleiramento.
    Esta foi a primeira que vi assim por baixo do ensoleiramento
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Colocado por: DR1982Falava num desvão sanitário portento?
    Aqui como nunca fazem desvão, eu pelo menos nunca fiz, os esgotos ficam dentro do ensoleramento com umas peças próprias para regular a altura ou por baixo do ensoleiramento.
    Esta foi a primeira que vi assim por baixo do ensoleiramento
    nesse caso eu colocava por cima do ensoleiramento
  6. Colocado por: SrRnesse caso eu colocava por cima do ensoleiramento
    Eletricidade e abastecimento de agua pelo teto e esgotos por cima do ensoleiramento? Era essa a receita?
    Que tubagens de abastecimento de agua colocaria em paredes de betão à vista (bem vibrado)?
  7. Tudo a falar de esgotos , ainda me aparece por aqui o lendário homem dos tubos do forum, a bíblia,a saga...
  8. Colocado por: AlkimiaJá agora qual a melhor.
    Pex em mangas pelo piso ou PPr pelo teto?
    amigo pode fazer uma rede pelo chão se for em pex, o sistema tem vários inconvenientes inclusive caixas horríveis por divisão. É preferível multicamada pelo teto, depois dentro dos multicamadas tem um leque do melhor para o pior...como tudo na vida.
  9. Colocado por: riscosamigo pode fazer uma rede pelo chão se for em pex, o sistema tem vários inconvenientes inclusive caixas horríveis por divisão. É preferível multicamada pelo teto, depois dentro dos multicamadas tem um leque do melhor para o pior...como tudo na vida.

Quando tiver tempo, explico ao Sr Eng, como ter uma caixa no pavimento e esteticamente interessante
  10. Colocado por: pc ferreira

Quando tiver tempo, explico ao Sr Eng, como ter uma caixa no pavimento e esteticamente interessante
    agradecia para fazer na minha casa😉
  11. Colocado por: SrRja tem ppr com menos 70 % de dilatação

Qual? Para começar a recomendar isso em obra
    • SrR
    • 28 novembro 2021
    Colocado por: RicardoPorto

Qual? Para começar a recomendar isso em obra
    ppr-ct faser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  12. Colocado por: riscosTudo a falar de esgotos , ainda me aparece por aqui o lendário homem dos tubos do forum, a bíblia,a saga...

Por falar nisso, como vamos de sifões? :D
  13. Colocado por: riscosamigo pode fazer uma rede pelo chão se for em pex, o sistema tem vários inconvenientes inclusive caixas horríveis por divisão. É preferível multicamada pelo teto, depois dentro dos multicamadas tem um leque do melhor para o pior...como tudo na vida.

Como é que fixas o tubo multicamada no tecto sem que ele se solte a longo prazo?!
    • mica
    • 28 novembro 2021
    Colocado por: luixmod

Como é que fixas o tubo multicamada no tecto sem que ele se solte a longo prazo?!

Com buchas parafusos e abraçadeiras, uma solução normalíssima...pq que haveria de se soltar?
    Concordam com este comentário: DR1982

0.5929 seg. NEW