Iniciar sessão ou registar-se
  1. Fiquei é surpreendido porque pensava poupar uns EUR se em vez de cerâmico no piso deixasse cimento à vista , afagado.... e afinal até pode ficar mais caro... 😲
  2. Colocado por: Beto1980afinal até pode ficar mais caro

Como? Betão afagado a helicóptero com endurecedor de superfície deverá ser mais barato.
  3. Tens ideia de preço m2?
    Só para eu ter uma referência...
    Obrigado
  4. Colocado por: Beto1980Tens ideia de preço m2?
    ja me pediram 25€\m2.
  5. Colocado por: jorgealvesja me pediram 25€\m2.
    Só para afagar betão ? Vai la vai
  6. Colocado por: DR1982Só para afagar betão ? Vai la vai
    aplicar e afagar
  7. Colocado por: jorgealvesaplicar e afagar
    Apenas mao de obra?
  8. Se forem áreas grandes, esse valor da para o betão, mão obra e tudo pronto e para 20cm com fibras metálicas
  9. O betao afagado compensa onde ja tiver de levar betao, onde a diferença é apenas o afagamento a helicóptero.
    De outra forma massame e ceramica baratuxa deve ficar mais barato acho eu
  10. A minha dúvida era precisamente:
    Massame armado com cerâmico de 10€
    Vs
    Afagar a coisa, com todos os trabalhos necessários
    Cerca de 90m2

Dúvida de ignorante: eu pensei que, como o piso vai ser feito em massame armado, depois seria só uma questão de acabamento da superfície... Mas é mais complicado que isso né??

Ps: falaram em 30 e muitos € (talvez 39€) / m2
  11. Colocado por: Beto1980com cerâmico de 10€

O cerâmico custa 10€, mas a aplicação e material custa mais 15€ (provavelmente 20€).
  12. Colocado por: NTORION
    O cerâmico custa 10€, mas a aplicação e material custa mais 15€ (provavelmente 20€).
    Mas a diferença entre betão e massame também é alguma, se tiver de usar betao em vez de massame “apenas” para o acabamento betao afagado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  13. Eu tenho a pancada de achar que com o desgaste normal, esse betão bonito no chão, vai-se desagregando em poerias... é pancada, só?
  14. Colocado por: DR1982Mas a diferença entre betão e massame também é alguma, se tiver de usar betao em vez de massame “apenas” para o acabamento betao afagado..

Eu só disse quanto custava colocar mosaico, o resto n faço ideia. Mas tb n pode por 1 rasca, pq isso sim, com os carros pode ter desgaste.

Colocado por: JotaPEu tenho a pancada de achar que com o desgaste normal, esse betão bonito no chão, vai-se desagregando em poerias... é pancada, só?

Deve depender do tipo de acabamento que é feito, nos meus avós há 1 armazem com mais de 50 anos, e aquilo ainda hj brilha, sem qq desgaste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  15. Colocado por: DR1982diferença entre betão e massame também é alguma

Eu percebo tanto disto que pensava que era praticamente a mesma coisa 😓
    O massame portanto não dá para afagar, é isso?
  16. Colocado por: NTORIONaquilo ainda hj brilha

Se calhar, sendo betão (com cuidado nas juntas para não fissurar) também dá mais garantias de durabilidade, face ao massame.

Eu tenho prescrito betão c25/30 xc2 para o chão da cave (com adição de fibras metálicas e fibras de polipropileno, e o endurecedor de superfície)
  17. Colocado por: ricardo.rodrigues

Se calhar, sendo betão (com cuidado nas juntas para não fissurar) também dá mais garantias de durabilidade, face ao massame.

Eu tenho prescrito betão c25/30 xc2 para o chão da cave (com adição de fibras metálicas e fibras de polipropileno, e o endurecedor de superfície)
    E essas fibras nao vao ficar à vista no afagamento?
    Aqui é betão normalissimompara as garagens e pronto, e garagens de predios com bem mais movimento que as de uma casa particular
  18. Colocado por: Beto1980
    Eu percebo tanto disto que pensava que era praticamente a mesma coisa 😓
    O massame portanto não dá para afagar, é isso?
    Nao, pelo menos nunca vi
  19. A minha levou betão "normal" e depois serrada no dia a seguir. Não levou fibras nenhumas.
  20. Colocado por: DR1982Nao, pelo menos nunca vi
    dá chama-se cimento afagado, mas é raro encontrar quem o saiba fazer.

0.5923 seg. NEW