Colocado por: DR1982Isso é cimento queimado
Colocado por: DjdasaApesar de ter feito alguns chão destes não acho que seja o chão/acabamento ideal para uma moradia, mas isso é uma questão de gostosEu chamo cimento queimado a isso, argamassa e cimento polvilhado por cima e depois com a colher
Colocado por: BigmouseA minha levou betão "normal"
Colocado por: ricardo.rodrigues
E o que meteram como armadura? Rede de galinheiro? Malha eletrosoldada?
Colocado por: Beto1980Isto é o que o Sôr eng° prescreveu p mim
Colocado por: ricardo.rodrigues
Então, no meu entender isso não é nenhum massame, porque já leva betão a "sério" C25/30 XC2.
Penso que se chama de massame quando é com um betão mais ligeiro e fraco.
A única diferença dessa receita de "massame", para o que eu tenho prescrito, é que tem malha eletrosoldada AQ38 (que é bastante dificil de aplicar corretamente, bem a meio do betão) e eu tenho adição de fibras na mistura (metálicas e de plástico).
Colocado por: ricardo.rodrigueswrong, muito fácil de aplicar principalmente em placas, daí ser uma AQ, para obrigar o empreiteiro a comprar em placas e não em rolo.
Então, no meu entender isso não é nenhum massame, porque já leva betão a "sério" C25/30 XC2.
Penso que se chama de massame quando é com um betão mais ligeiro e fraco.
A única diferença dessa receita de "massame", para o que eu tenho prescrito, é que tem malha eletrosoldada AQ38 (que é bastante dificil de aplicar corretamente, bem a meio do betão) e eu tenho adição de fibras na mistura (metálicas e de plástico).
Colocado por: RicardoPortoA malha a meio do betão não faz nada, é meramente representativo eheh
Colocado por: Beto1980Isto é o que o Sôr eng° prescreveu p mim
Colocado por: NTORIONa receita quando é boa e o terreno o permite não vale a pena mudar, a tua por ser pavimento residencial devo ter metido CQ38, e foi a rolo. Se for um parqueamento de um edifício multifamiliar já meto uma AQ50
Esse é igual ao meu, tive uma falha na execução, que deixaram a malha praticamente no fundo em vez de a meio.
Colocado por: NTORIONo teu
Esse é igual ao meu, tive uma falha na execução, que deixaram a malha praticamente no fundo em vez de a meio.
Colocado por: ricardo.rodriguesjá leva betão a "sério" C25/30 XC2.
Colocado por: Beto1980Da, o unico custo adicional é mesmo a passagem do helicóptero que por acaso
... Então daria para passar o helicóptero nisto??
Colocado por: riscosreceita quando é boa e o terreno o permite não vale a pena mudar, a tua por ser pavimento residencial devo ter metido CQ38, e foi a rolo. Se for um parqueamento de um edifício multifamiliar já meto uma AQ50