Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vejo alguns anúncios de venda de casas com o termo "implex".
    Que é isto? Alguém sabe?
  2.  # 2

    se calhar querem dizer duplex ;)

    Mais invenções de algum "iluminado" imobiliário...depois seguem-se os macaquinhos de imitação ;)

    É a Ignorância...
  3.  # 3

    Colocado por: PoisÉQue é isto? Alguém sabe?

    É um Duplex IMpecável
    Concordam com este comentário: NLuz, falcon16
  4.  # 4

    é curioso que não se obtém uma resposta rápida pesquisando no google, mas encontra-se muitos anúncios de apartamentos com essa expressão.

    descobri que a expressão em inglês significa: Intricate; entangled; complicated; complex.

    fico com a impressão que um apartamento implex não agoira nada de bom.
  5.  # 5

    Não será um Duplex mas em que o outro piso na vez de estar acima está abaixo do piso de entrada?
  6.  # 6

    Agora tou curiosa, os Implex que fui pesquisar são... Duplex????
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasMais invenções de algum "iluminado" imobiliário...depois seguem-se os macaquinhos de imitação ;)

    É a Ignorância...


    Mas como é um nome fixe!!! bora aí!!!!
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaNão será um Duplex mas em que o outro piso na vez de estar acima está abaixo do piso de entrada?

    acredito nesta
    Concordam com este comentário: NLuz
  9.  # 9

    lolol...
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaNão será um Duplex mas em que o outro piso na vez de estar acima está abaixo do piso de entrada?


    Colocado por: Picareta
    acredito nesta


    Faz sentido. Será que podemos chamar de "outplex" quando parte das divisões estejam num anexo? :)
  11.  # 11

    eu ia dizer que é um negócio simplex, mas sem o S de simples... por curiosidade fui ver:

    im·ple·xo |cs|
    adjectivo
    1. Entretecido, emaranhado.

    2. Complicado.


    "implexo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/implexo [consultado em 01-04-2021].

    ou então é um apartamento com uma divisão dentro de outra divisão ahahha já vimos cozinhas com ligação directa à casa de banho, ou um duche dentro da cozinha, por isoo... :D
  12.  # 12

    .. é complicado
  13.  # 13

    Há uns anos fui visitar um "implex" tipologia T2. Por acaso até era engraçado...

    Denominaram "implex" porque a zona dos quartos era como sempre acessível por escadas... mas desta feita descer para o piso inferior !

    Foi a única altura na minha vida em que ouvi esse termo. Vale o que vale...
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilvaNão será um Duplex mas em que o outro piso na vez de estar acima está abaixo do piso de entrada?


    Eu acho que é isso também.

    É para não dizerem duplex invertido...😁
  15.  # 15

    invenções, sem nexo!!!
  16.  # 16

    esses gajos adoram inventar novas palavras pra enganar o povo..
  17.  # 17

    Quer dizer.. os arquitetos e engenheiros podem inventar merd@as à vontade, mas os pobres coitados dos agentes imobiliários não podem.. vocês estão a virar uns nariz empinados!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  18.  # 18

    Colocado por: rjmpiresQuer dizer.. os arquitetos e engenheiros podem inventar merd@as à vontade, mas os pobres coitados dos agentes imobiliários não podem.. vocês estão a virar uns nariz empinados!

    Mas eu tenho canudo e tenho de estar inscrito numa Ordem.. muitos dos agentes e angariadores, nem isso. ;)
    Concordam com este comentário: Iko
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas eu tenho canudo e tenho de estar inscrito numa Ordem.. muitos dos agentes e angariadores, nem isso. ;)

    Vais-me dizer também que eu agora não posso inventar nomes estranhos(mas queridos) para chamar à minha mulher só porque ela tem mais escolaridade que eu!?
    Era o que faltava!!! POWER TO THE PEOPLE!!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Basicamente é o que o pedro disse, nos abanamos o canudo como se fosse a varinha do harry potter e lá surge uma nova nomenclatura.
    os tipos da imobiliária nao tem varinha.. quanto muito um pauzinho afiado que usam para cegar os mais incautos.

    de onde acha que vem o metro linear?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0219 seg. NEW