Colocado por: moraisddSem ser perito no tema, sei que já foi possivel deduzir no ano da construção, os montantes dispendidos com a construção... julgo é que agora isso já não é possível.
Colocado por: FDSe é o que estou a pensar, podia deduzir 50€ em serviços prestados por profissionais sem contabilidade organizada (regime simplificado).Queriamevitar a fuga dos pequenos prestadores, canalizadores, electricistas, etc...
Colocado por: JonhO que?? Sabe qual é o ordenado médio dos Portugueses?
Na maioria das familias, os rendimentos que auferem nem atingem para ter um desconto mensal para IRS, por isso tá a ver o retorno que se tem dos juros, nao é?
Colocado por: moraisddcomo vê lusitana, vale a pena pagar a crédito...
Colocado por: FDSão só 586€ que pode deduzir todos os anos.
Colocado por: GonçaloEntão e havendo facturas com o valor inferior ao total? Imaginemos que o valor é 100 + IVA. Eu pago 100, mas o empreiteiro faz-me uma factura de 25 + Iva (30)? Qual é o resultado disso?
Atenção que eu não percebo patavina disto, mas já me falaram em tempos numa hipótese como essa e, além da questão de não se pagar o iva, fiquei sem compreender quais as implicações dessa situação.
Colocado por: Gonçalo.E porque ninguém respondeu à minha questão...?
Colocado por: GonçaloE porque ninguém respondeu à minha questão...?
Colocado por: GonçaloColocado por: GonçaloEntão e havendo facturas com o valor inferior ao total? Imaginemos que o valor é 100 + IVA. Eu pago 100, mas o empreiteiro faz-me uma factura de 25 + Iva (30)? Qual é o resultado disso?
Atenção que eu não percebo patavina disto, mas já me falaram em tempos numa hipótese como essa e, além da questão de não se pagar o iva, fiquei sem compreender quais as implicações dessa situação.
E porque ninguém respondeu à minha questão...?
Colocado por: JonhColocado por: rjmsilvaTem o retorno quando entra com os juros pagos ao banco no IRS.
O que?? Sabe qual é o ordenado médio dos Portugueses?
Na maioria das familias, os rendimentos que auferem nem atingem para ter um desconto mensal para IRS, por isso tá a ver o retorno que se tem dos juros, nao é?
Colocado por: rjmsilva
A "maioria" das familias tem boas casas e anda em bons carros, tem dinheiro para passar férias fora, comprar o maior plasma da vizinhança e andar sempre agarrado ao telelé XPTO de ultima geração, fora os pequenos-almoços diários na pastelaria, etc, etc,
Colocado por: rjmsilvaLOL, estamos todos... mas é a percepção com que fico ao andar na rua...
Colocado por: rjmsilvaColocado por: JonhColocado por: rjmsilvaTem o retorno quando entra com os juros pagos ao banco no IRS.
O que?? Sabe qual é o ordenado médio dos Portugueses?
A "maioria" das familias tem boas casas e anda em bons carros, tem dinheiro para passar férias fora, comprar o maior plasma da vizinhança e andar sempre agarrado ao telelé XPTO de ultima geração, fora os pequenos-almoços diários na pastelaria, etc, etc,