Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas :)
    Num móvel de casa de banho com 160cm x 50cm e 2 lavatórios redondos de pousar com diâmetro de 38,5cm (SmileBath 385X140mm Ref.11015609) qual deverá ser a distribuição e o espaçamento dos lavatórios sobre o tampo?
    Agradecida ;)
  2.  # 2

    no minimo 60 cm a eixo, no seu caso penso que 70 será o ideal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  3.  # 3

    Olá marco1, boa noite.
    Não percebo o que quer dizer, podia explicar melhor, por favor?
  4.  # 4

    pipocas

    o lavatório ( a pia) tem um centro que coincide normalmente com o ralo, portanto entre o ralo de cada lavatório pode por no minimo 60 cm mas no seu caso o ideal será 70 cm, espero que consiga entender agora.
  5.  # 5

    Então, para o 1º caso (60cm) seria 31cm+38,5cm+21cm+38,5cm+31cm = 160cm
    para o 2º caso (70cm) seria 26cm+38,5cm+31cm+38,5cm+26cm = 160cm

    A obra já está em andamento, só falta colocar as torneiras, o tampo e os lavatórios, não sendo nenhuma das situações que sugeriu, dá muito trabalho reverter a situação para uma delas? É que neste momento, não sabendo de cor mais medidas do que as que dei estou a achar que os lavatórios vão ficar muito juntos por isso coloquei a questão no forum.
  6.  # 6

    neste momento qual a distancia que estão a fazer entre torneiras?
  7.  # 7

    60cm
  8.  # 8

    acho curto, isso é mesmo o minimo, imagine que uma pessoa adulta tem em média 50 cm de largura, portanto 60 cm entre entre torneiras é pouco, mesmo á pele por assim dizer.
  9.  # 9

    Pois, foi o que achei quando lá foram colocar o móvel e imaginei lá os lavatórios. O ideal seriam mesmo os 70cm. Mas o arquiteto diz que não há nada a fazer...
  10.  # 10

    Essas coisas não se perguntam, faz um ensaio em casa.
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaEssas coisas não se perguntam, faz um ensaio em casa.


    Foi o que fiz. Agarrei em dois marcadores de mesa redondos com mais ou menos as medidas dos lavatórios, fui à obra e coloquei-os em cima do móvel do wc. Ao fazer este ensaio achei que ficavam muito juntos.
  12.  # 12

    não percebo porque que é que ele diz que não há nada a fazer, existem peças ( excentricos ) que dá para ligar as torneiras um pouco desviadas, isto para não mexer nos ramis já metidos.
    que falta de puxar pela cabeça, se calhar se afastar estraga-lhe o alinhamento das juntas do azulejo :(
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 13

    As minhas torneiras são separadas do manipulo (não sei o nome técnico) talvez seja por isso, por não serem duas peças para mexer mas 4. Também não vou ter azulejos, vou ter pedra igual ao tampo, ainda não está colocado.
  14.  # 14

    Colocado por: pipocas4As minhas torneiras são separadas do manipulo (não sei o nome técnico) talvez seja por isso, por não serem duas peças para mexer mas 4. Também não vou ter azulejos, vou ter pedra igual ao tampo, ainda não está colocado.

    São torneiras embutidas na parede?
  15.  # 15

    presumo que estejamos a falar de torneiras com saida da parede ?
    não entendo a grande dificuldade em mudar, esse arquiteto é tambem o construtor ( só pode)
  16.  # 16

    Já sei o nome é bica de parede e monocomando. Sim, são de parede.
  17.  # 17

    Colocado por: marco1presumo que estejamos a falar de torneiras com saida da parede ?
    não entendo a grande dificuldade em mudar, esse arquiteto é tambem o construtor ( só pode)

    Se as torneiras tem a saída na parede não é fácil, mas nada é impossível.
    Tem que partir tudo e voltar a refazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  18.  # 18

    Colocado por: pipocas4Foi o que fiz. Agarrei em dois marcadores de mesa redondos com mais ou menos as medidas dos lavatórios, fui à obra e coloquei-os em cima do móvel do wc. Ao fazer este ensaio achei que ficavam muito juntos.

    Devia de ter feito isso antes de aplicarem as torneiras.
  19.  # 19

    "esse arquiteto é tambem o construtor ( só pode)" Não, não é...já estamos todos saturados pois a obra já vai em quase 20 meses...(em surdina:ele também anda por aqui...)
  20.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Devia de ter feito isso antes de aplicarem as torneiras.


    Ainda não estão aplicadas.
 
0.0206 seg. NEW