Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

tenho umas fotos do trabalho preferi meter o isolamento por baixo da tela penso k fica um trabalho melhor a meu ver mais térmico não temos agua ao gelo em contacto com a laje
      DSC01994.JPG
  2.  # 42

foto
      DSC01984.JPG
  3.  # 43

foto
      DSC01993.JPG
  4.  # 44

foto
      DSC019942.JPG
  5.  # 45

a foto anterior era repetida queria mostrar a ref do isolamento
      DSC01972.JPG
  6.  # 46

Boa noite.
    Se fosse a si colocava sistema bicamada de tela asfaltica (por exemplo Texsal FV(3kg) + Texsal FP (4 kg)), ou da Imperalum que tambem são boas.
    Um abraço
  7.  # 47

Colocado por: jcjosecostaboas... a moradia e no concelho de Barcelos a ideia do empreiteiro e colocar em primeiro a FV 3kg e a segunda camada uma FV 4kg será que fica uma coisa razoável ou nem por isso..... eu já tenho a primeira camada aplicada a FV 3kg. posso aplicar na segunda camada uma uma FP 4kg ficaria um trabalho melhor ou não e boa ideia.

Em Barcelos eu colocaria em cima a morteplas SBS FP 4Kg é quase o dobro do valor da Texal FP 4Kg mas o betume é de melhor qualidade. Em Lisboa a Texal FP 4kg chegaria perfeitamente.

Peça que a segunda tela seja colada na totalidade e não apenas nas juntas, para reforçar a de baixo

Relativamente ao isolamento térmico é efectivamente o indicado para por por baixo da tela, agora se será mais eficiente que o XPS normal deixo para quem perceba mais do assunto do que eu.
  8.  # 48

Obrigado pela ajuda estou esclarecido vou aplicar a SBS FP 4KG já agora a diferença de preço para a SBS FV 4KG e muito alguém sabe me dizer. cumprimentos José costa.
  9.  # 49

Cerca de 2€ m2 em pvp mas não faça isso pois a armadura de fibra de vidro é muuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttttttttooooooo mais frágil , se achar muito cara coloque antes a Texal FP 4kg mas não meta fibra de vidro

Na minha opinião vale mais gastar um pouquito mais agora do que depois
  10.  # 50

Colocado por: jcjosecostafoto
      DSC01984.JPG

não vai ter escoamento de águas? tipo caleiras?
  11.  # 51

sim..
  12.  # 52

Colocado por: jcjosecostasim..

como não era visível nas fotos!! :)
  13.  # 53

Boas na sua opinião c3r3jo colocaria a armadura feltro de poliester fp morterplas sbs fp 4kg estou um bocado baralhado as sv são fibra de vidro as sp são de poliéster são as melhores certo
  14.  # 54

para não errar a que me aconselha e esta a ref.
  15.  # 55

Colocado por: jcjosecostapara não errar a que me aconselha e esta a ref.

Correcto

SBS Qualidade do betume
    FP Fibra de poliéster
    FV Fibra de Vidro
    4kg Quantidade do betume por m2

As de poliéster tem mais resistência a tracção e são extremamente difíceis de rasgar

Experimente rasgar a 3kg FV que tem em obra e depois a outra que vê bem a diferença
  16.  # 56

Colocado por: sergyio

não vai ter escoamento de águas? tipo caleiras?

Se os tubos de escoamento são os que aparecem nas fotos, estão muito altos. devem estar ao nivel das telas e não do acabamento. Caso contrario vai criar uma piscina, e como é obvio as telas terão menor durabilidade, e atenção para que levem as respectivas mangas soldadas entre as telas, pois os tubos de descarga são os primeiros a dar problemas quando não são bem feitos

Sai uma foto das mangas de escoamento
    Manga de escoamento
  17.  # 57

Boas obrigado pela ajuda vou optar pelo seu conselho realmente a que tenho instalada rasga mesmo com muita facilidade..em relação aos tubos de escoamento estão ao nível da laje e vão ter essas mangas de escoamento os tubos altos que estão na foto são os respiro dos esgotos WC.. cumprimentos José costa..
  18.  # 58

ok.. depois de reparar bem, acho que dá para ver os tais tubos... :)
  19.  # 59

boas.. nesta foto da para ver melhor
      DSC01985.JPG
  20.  # 60

mais uma....
      DSC01991.JPG

0.0251 seg. NEW