Colocado por: jockeyBoa tarde,
recebi esta proposta e gostava de saber a vossa opinião, muito obrigado.
Colocado por: jockeyTenho outra proposta que me aconselharam, KIT HML002 por 6535,5€ + 500€ instalação, preços com IVA incluído.
Com uma triple power de 5,8Kwh.
O que acham?
Colocado por: rjmsilvaAumentar os consumos de casa para martelar as contas e dizer que se paga um investimento mais rapidamente é um paradoxo que ilustra bem os tempos que vivemos.
Colocado por: nandogonca
É normal tentar aproveitar ao máximo a energia disponível.
O sistema que tenho, às 12h as baterias já estão carregadas. O ligar dispositivos para aproveitar esse excesso, não é com o objetivo de reduzir os anos de retorno, mas objetivamente vai "enganar" essas contas.
Por exemplo agora por ter tanto excesso, já vou gastar mais uns € para colocar uns AC de forma a rentabilizar essa energia.
Se me perguntar, se tinha a intenção de instalar o AC se não tivesse painéis, a resposta é não. Mas aproveito esse excesso, para ter mais conforto em casa.
Colocado por: RicardoPortoO problema é que não podemos oferecer que é concorrência, só podemos injetar de borla ou praticamente de borla e comprar depois 10 vezes mais caro
Colocado por: Sirruper
Mas o objectivo é poupar ou gastar? Produz tanta energia gratuita que agora investe em ACs para gastar o excedente que nao consegue utilizar.
Eu faço o contrario. Tento evitar ter coisas electricas para baixar ao minimo o consumo de energia.
Acho engraçado gastarem milhares de euros em paineis FT e solares, e depois andam a brincar ao jogo do que produziram e gastaram.
No sec. XX quando tinhamos arvores de fruto ofereciamos aos vizinhos para nao se estragar. Agora no sec XXI podemos oferecer a energia que nao gastamos aos vizinhos.
Abram os olhos.
Colocado por: nandogoncaSão opções de cada um.
Eu sempre tive a intenção de ter painéis solares.
Colocado por: nandogoncasó não reduz a 100% porque como tenho carro elétrico,
Colocado por: hangas
Partilho consigo a opção de ter painéis solares e acumulação por baterias.
Já "investir" em ACs extra para lhe comer o excedente, não posso dizer o mesmo.
Não seria mais eficaz arranjar maneira de esse excedente ir parar ao carro?
Colocado por: nandogoncaAgora quando não estou em casa, não há volta a dar. O AC, será uma forma de utilizar esse excesso para aumentar o conforto da casa.
Colocado por: hangas
Se não está em casa o AC é inútil, visto que o seu efeito perde-se quase imediatamente depois de desligado. Se fosse um piso radiante que tem bastante inercia mas mesmo depois de desligado o seu efeito perdura durante horas, isso sim.
Colocado por: Sirruper
Mas o objectivo é poupar ou gastar? Produz tanta energia gratuita que agora investe em ACs para gastar o excedente que nao consegue utilizar.
Eu faço o contrario. Tento evitar ter coisas electricas para baixar ao minimo o consumo de energia.
Acho engraçado gastarem milhares de euros em paineis FT e solares, e depois andam a brincar ao jogo do que produziram e gastaram.
No sec. XX quando tinhamos arvores de fruto ofereciamos aos vizinhos para nao se estragar. Agora no sec XXI podemos oferecer a energia que nao gastamos aos vizinhos.
Abram os olhos.
Colocado por: nandogoncaEu sempre tive a intenção de ter painéis solares.
E posso dizer que nestes 3 meses desde a instalação dá para ver que reduzirei a minha conta de eletricidade, que andava nos cento e poucos euros de média, para metade...
Colocado por: zed
Tem algum tópico sobre o seu sistema? Quais os equipamentos, custos, etc.
Colocado por: jockeyTenho outra proposta que me aconselharam, KIT HML002 por 6535,5€ + 500€ instalação, preços com IVA incluído.
Com uma triple power de 5,8Kwh.
O que acham?