Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Mandei fazer um telheiro no meu quintal e o empreiteiro sugeriu forrar as paredes em casquinha branca ao inves de pinho pois o meu quintal só apanha bastante sol no verao (durante o inverno o sol vai mais baixo e tenho uma parte da moradia do meu vizinho q me bloqueia o sol quando esta muito baixo).

    Esta sugestao foi pq e passo a citar - "o pinho com o frio tende a abrir e a madeira estala"

    Certo sei q a casquinha branca é mais cara mas tb é melhor e aceitei a sugestao.

    No entanto e pq sou bastante ignorante neste assunto, tinha ideia q a casquinha fosse diferente (coisas da minha cabeça).

    Por isso pergunto aqui... a imagem que anexo é mesmo casquinha? ou estou a ser enganado?
      IMG_2689.jpeg
      IMG_2691.jpeg
      IMG_2690.jpeg
  2.  # 2

    O mais parecido que encontrei na net foi esta imagem
      produto_lambrim-p12.jpeg
  3.  # 3

    Parece ser isso se tem dúvidas peça as guias do material e fichas técnicas e certificado do lote.

    E que tratamento levou essa madeira? Ou vai levar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
  4.  # 4

    E a proteção contra humidade do solo nessa estrutura...
    Devia ter feito isso tudo em madeira de Pinho autoclavado, fora uma série de outros detalhes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoParece ser isso se tem dúvidas peça as guias do material e fichas técnicas e certificado do lote.

    E que tratamento levou essa madeira? Ou vai levar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rap123


    Ainda nao levou...irá ser aplicado um produto tipo (bondex) :D nao sei ..quais as caracteristicas....ainda n tomei atencao a esse promenor... posso tirar uma foto á lata que trouxeram.
  6.  # 6

    https://www.google.com/search?q=madeira+casquinha+branca&safe=off&sxsrf=ALeKk02tdE3yw3orRGNAFeXZISAJ-DRGBA:1617894349595&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiJkveP9u7vAhUPExoKHbmUANwQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1680&bih=970

    Eu acho que está correcto.

    Colocado por: rap123irá ser aplicado um produto tipo (bondex)


    Escolha sem cor artificial. Fica muito fuleiro com cor castanha...
    Mas é uma questão de gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasE a proteção contra humidade do solo nessa estrutura...
    Devia ter feito isso tudo em madeira de Pinho autoclavado, fora uma série de outros detalhes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rap123


    O chao ira ser deste tipo:
      IMG_2621.jpeg
  8.  # 8

    Colocado por: Palhava

    Escolha sem cor artificial. Fica muito fuleiro com cor castanha...
    Mas é uma questão de gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rap123


    A ideia é ficar tudo da mesma cor...como está na primeira imagem (acastanhado)
  9.  # 9

    Colocado por: rap123

    A ideia é ficar tudo da mesma cor...como está na primeira imagem (acastanhado)

    O tom da trave de cima.
    Ok.

    Já tenho visto trabalhos pavorosos com bondex. O pior de todos foi o da raíz de neglilho do Miguel Torga.

    https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/08/11/p3/noticia/escultura-rosto-miguel-torga-raiz-gera-polemica-atrai-curiosos-1927811/amp
    Concordam com este comentário: rap123
  10.  # 10

    Colocado por: Palhava
    O tom da trave de cima.
    Ok.

    Já tenho visto trabalhos pavorosos com bondex. O pior de todos foi o da raíz de neglilho do Miguel Torga.

    https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/08/11/p3/noticia/escultura-rosto-miguel-torga-raiz-gera-polemica-atrai-curiosos-1927811/amp


    medo!

    isole bem as fundações como se de uma casa se tratasse! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
    • rap123
    • 15 abril 2021 editado

     # 11

    Boa tarde a todos novamente. Finalmente a obra acabou e aconteceu o que eu NAO queria q acontecesse. A fatura veio pelo dobro do valor do orçamento inicial :(

    É o problema de se ir acrescentando uma coisa ali e acola... e o empreiteiro ir dizendo..."ah e tal ..isso é pouco mais no orçamento" - quando na realidade nunca ninguem falou de numeros... enfim...culpa dos dois lados.

    MAS o q pretendo saber...se alguem me puder ajudar a esclarecer é, qual o preco medio (digo medio pq sei q os preços variam de sitio para sitio) do seguinte material (andei á procura na net e fiquei confuso em relacao ao preço):

    PAINEL FACHADA Poliuretano 40mm FIXAÇÃO OCULTA (vulgo painel de sandwich) de tamanho 2m x 1m

    (junto foto do referido material e já agora um link q encontrei no google)
    https://www.painelsandwich.pt/pain%C3%A9is/painel-fachada-40mm-fixa%C3%A7%C3%A3o-oculta-detail.html
      Screenshot 2021-04-15 at 15.37.10.png
  11.  # 12

    Liga para a thomaz dos santos.
    Tem lá disso e costumam fazer entregas

    https://www.thomazsantos.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
  12.  # 13

    Colocado por: rap123(junto foto do referido material e já agora um link q encontrei no google)

    então, peça-lhes uma cotação!!? tem lá um campo para isso memso.

    Não faço ideia. até porque uma coisa é fornecer 2000m2 de revestimetno, outra é 10m2.
    alem do painel. tem de adquirir o sistema de fixação. attenção a isso
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    então, peça-lhes uma cotação!!? tem lá um campo para isso memso.

    Não faço ideia. até porque uma coisa é fornecer 2000m2 de revestimetno, outra é 10m2.
    alem do painel. tem de adquirir o sistema de fixação. attenção a isso


    Optei por este forum pq calculei q fosse mais rapido do q estar a preencher formularios e esperar pela resposta...no entanto...telefonei para o link que o @Samuscas sugeriu e obtive a informacao q procurava. Obg a todos.

    E sim Pedro, sei q tenho de adquirir um sistema de fixacao....mas queria mesmo era ter uma ideia do preco do painel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3
  14.  # 15

    Ola Pessoal vou voltar aqui a este topico pq está relacionado.

    O telheiro está pronto e ficou todo revestido a casquinha, inclusive a parte junto á churrasqueira (algo q o empreiteiro me garantiu nao haver problema)...MAS... de facto apos algumas utilizacoes constatei que a parede (uma zona) junto á churrasqueira aquece BASTANTE... até ao ponto de eu ter começado a ter medo q aquilo incendiasse...até comecei a borrifar agua fria pra la.

    Ja pensei colocar (pregar ou colar) algo tipo laje ou azulejo (um que nao fique mal com a cor das casquinha)...de modo a q nao aqueça essa zona da parede.

    Alguma sugestao melhor?

    Junto foto...com a marcacao a preto da zona que aquece bastante. Como podem reparar, coloquei 2 tijolos burros junto á churrasqueira...pois essa zona tb aquecia mto...e com os tijolos...deixou de aquecer...por isso pensei na solucao da laje...o que acham?
      IMG_2745.jpg
  15.  # 16

    Eu anda fico parvo com a essas conversas e como o pessoal come sem questionar.

    Temos assim tanto medo de conflito ou de nos impormos perante o que está obviamente mal?

    Além do mais é burrice do empreiteiro, dizia que não era muito seguro, prupunha-lhe uma solução e ganhava mais uns trocos.. Enfim.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  16.  # 17

    Mas tem a churrasqueira acesa horas a fio?
    As pegas da grelha também são em madeira, cuidado que ainda ardem!
  17.  # 18

    Se tem receio coloque um genero de porta em inox, que ao abrir proteja essa parte e ao estar fechada feche a churrasqueira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 19

    Como faz as brasas? Com lenha ou carvão?
    Se fizer fogueira com lenha, talvez exista risco, especialmente enquanto houver lume. Se fizer apenas com carvão, acredito não existir grande risco.
  18.  # 20

    Colocado por: rap123Ola Pessoal vou voltar aqui a este topico pq está relacionado.

    O telheiro está pronto e ficou todo revestido a casquinha, inclusive a parte junto á churrasqueira (algo q o empreiteiro me garantiu nao haver problema)...MAS... de facto apos algumas utilizacoes constatei que a parede (uma zona) junto á churrasqueira aquece BASTANTE... até ao ponto de eu ter começado a ter medo q aquilo incendiasse...até comecei a borrifar agua fria pra la.

    Ja pensei colocar (pregar ou colar) algo tipo laje ou azulejo (um que nao fique mal com a cor das casquinha)...de modo a q nao aqueça essa zona da parede.

    Alguma sugestao melhor?

    Junto foto...com a marcacao a preto da zona que aquece bastante. Como podem reparar, coloquei 2 tijolos burros junto á churrasqueira...pois essa zona tb aquecia mto...e com os tijolos...deixou de aquecer...por isso pensei na solucao da laje...o que acham?


    Se aquecer menos de 190ºC não deve haver problema.
    O sr. tem termómetro de infravermelhos que chegue aos 200ºC?
    Veja se há produtos (não tóxicos) que possam ser aplicados para proteger a madeira do calor.
    Também pode retirar as placas de madeira, queimá-las controladamente e voltar a colocar, aguentarão temperaturas mais altas.
 
0.0224 seg. NEW