Colocado por: AlbamanEstou a pensar em usar algumas câmaras com detector movimento (talvez duas) para gravar e outras mais simples só para dar uma vista de olhos quando não estou em casa.
Colocado por: AlbamanVou "desenterrar" este tópico porque estou numa situação semelhante e gostaria de saber como ficou a situação das câmaras.
Estou a pensar em usar algumas câmaras com detector movimento (talvez duas) para gravar e outras mais simples só para dar uma vista de olhos quando não estou em casa.
Bruno, se puder responder e dizer como correu a instalação/distribuição das câmaras agradeço.
Colocado por: RCF
Para isso, não necessita de usar câmaras distintas. As mesmas câmaras fazem as duas coisas, isto é, pode sempre, remotamente, ver as imagens em direto e o mecanismo apenas grava imagens quando há algum movimento.
Colocado por: Flavio21
Tenho as minhas Reolink em fase de instalação..
https://reolink.com/product/rlk8-520d4-a/
Colocado por: Albaman
Sim, mas para isso tenho que montar detectores de movimento. Como há câmaras que já têm incorporado isso facilita, ou não?
Sim, mas para isso tenho que montar detectores de movimento. Como há câmaras que já têm incorporado isso facilita, ou não?
As câmaras já têm essa opção, podem gravar 24H sobre 24H ou apenas com detenção de movimento, o modelo que comprei ainda distingue se foi um carro ou pessoa quando detecta..
As câmaras já têm essa opção, podem gravar 24H sobre 24H ou apenas com detenção de movimento, o modelo que comprei ainda distingue se foi um carro ou pessoa quando detecta..
Colocado por: BigmouseQual foi o kit que comprou? Qual o custo?
Colocado por: rui.fern
O intuito das camaras penso que não deverá ser para proteger, mas sim tentar saber o que aconteceu, depois de acontecer... Isto porque nada impede um intruso de mascara de ir destruindo-as uma por uma. Para proteção, o melhor será um alarme (e talvez uma determinada quantia pronta a entregar, de forma a satisfazer imediatamente um intruso armado).
Preciso é de umas que distingam se é pessoa ou gato, pois os gatos dos vizinhos passam o tempo a saltar o muro :)
Estou a pensar instalar 4 câmaras, mas não sei como vou cobrir a casa e o quintal/jardim. Até já pensei em disfarçar uma ou duas entre as árvores, mas se calhar não é boa ideia.
Colocado por: luixmod
detecção de movimente é uma coisa, analise de vídeo ou imagem é outra... reconhecimento facial ou de pessoas costuma ser necessário um NVR com características próprias, o que por si implica mais dinheiro.
Colocado por: ParticipanteÉ o próprio Flávio que está a instalar?
Sim, pedi para passar os cabos de rede para o sítio que os queria e até já coloquei as câmeras no sítio..
Colocado por: BigmouseTem fotos da aplicação?
Onde é que fez as ligações dos cabos de rede junto as câmeras?
Colocado por: RicardoPortoO ideal é câmeras rotativas com tracking automático.
A Bosch tem isso, já aqui coloquei.. custam uns 3 ou 4k cada câmera e fazem de alarme também caso violem o perímetro definido
A ligação é apenas um cabo de rede que liga na câmera, tem um conector para ser a prova de agua mais nada..
A ligação ficou por trás da mesma, num que caso que tenho no beiral (não sei se é o nome mais correcto) furei a placa para o sótão e fiz a ligação na parte de cima..
Colocado por: BigmouseEu queria saber, porque deixei esperas em caixa de aplique, e penso que aquilo seja pequeno para colocar o conecto.
essas cameras só trazem o conector? é que havia umas que para alem do conector trazia o cabo de energia se fosse necessario.