Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar adquirir um sistema de videovigilancia para a minha moradia.
    Já tenho os cabos instalados e gostaria de saber que marcas recomendam?
    Preciso de 8 câmeras pois irá envolver parte da propriedade também.
    Desde já agradeço a disponibilidade
  2.  # 2

    É permitido? perdoe a minha ignorância. ;D
  3.  # 3

    Colocado por: RiscadorÉ permitido? perdoe a minha ignorância. ;D


    Supostamente sim, desde que não se filme a rua ou a propriedade dos outros, e se informe os convidados.
    Já agora, eu adicionava uma pergunta, qual direccao mais apropriada para apontar as camaras, se da casa para o terreno, ou se dos muros para a casa?
    Nas camaras nao tenho experiencia, mas já ouvi dizer bem das HIKVision, agora se da china vao assistir a tudo isso ja nao sei.
    • RCF
    • 9 abril 2021

     # 4

    Colocado por: RiscadorÉ permitido? perdoe a minha ignorância. ;D

    Desde que capte imagens apenas da sua propriedade, sim é permitido.
  4.  # 5

    Mas a ladroagem anda aí ou tem um cofre cheiro de ouro na cave ?
    • RCF
    • 9 abril 2021

     # 6

    Colocado por: rui.fernJá agora, eu adicionava uma pergunta, qual direccao mais apropriada para apontar as camaras, se da casa para o terreno, ou se dos muros para a casa?

    Tente que as câmaras se protejam entre si. Isto é, que todas as câmaras sejam filmadas por outras câmaras.

    Colocado por: rui.fernHIKVision

    É bom material
    Concordam com este comentário: rui.fern, CJ, GMCQ
    • RCF
    • 9 abril 2021

     # 7

    Colocado por: rui.ferne se informe os convidados.

    Não tem, propriamente, que informar os convidados.
    Sendo as imagens em propriedade privada e vedada ao público e a utilização das imagens para fins particulares, está dispensado o cumprimento de regras impostas por Lei para tratamento de dados pessoais.
    • CJ
    • 9 abril 2021

     # 8

    Colocado por: RCF
    Desde que capte imagens apenas da sua propriedade, sim é permitido.

    Só se a lei foi alterada nos ultimos 6 anos,porque era obrigatorio registar o sistema na comissao nacional de protecao de dados,mesmo se as kameras nao Filmem a rua
    • CJ
    • 9 abril 2021

     # 9

    Colocado por: CJ
    Só se a lei foi alterada nos ultimos 6 anos,porque era obrigatorio registar o sistema na comissao nacional de protecao de dados,mesmo se as kameras nao Filmem a rua

    Ja vi que foi alterada,no entanto o sistema tem de ser instalado por uma empresa certificada
    • RCF
    • 9 abril 2021

     # 10

    Colocado por: CJ
    Só se a lei foi alterada nos ultimos 6 anos,porque era obrigatorio registar o sistema na comissao nacional de protecao de dados,mesmo se as kameras nao Filmem a rua

    A Lei atual não é a mesma de há 6 anos...
    atualmente, está em vigor o Regulamento Geral de proteção de dados, aplicável desde 25 de maio de 2018 e a Lei 58/2019 de 008 de agosto de 2019.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CJ
    • RCF
    • 9 abril 2021

     # 11

    Colocado por: CJ,no entanto o sistema tem de ser instalado por uma empresa certificada

    se for para uso privado, não.
    Essa é a regra para outros fins, que não privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CJ
  5.  # 12

    Colocado por: Brunorodrigues1986Estou a pensar adquirir um sistema de videovigilancia para a minha moradia.
    Já tenho os cabos instalados e gostaria de saber que marcas recomendam?
    Desde já agradeço a disponibilidade


    Hikvision ou Reolink. Pessoalmente, instalaria também o NVR localmente (i.e. o "gravador"), de modo a não depender de serviços na cloud que estão sabe-se lá onde estão (e geridos sabe-se lá por quem). Encontra packs com várias câmaras e NVR a preços interessantes em qualquer uma destas marcar. Independentemente da marca, assegure-se que as câmaras suportam pelo menos RTSP (ou de preferência a norma ONVIF), já que vai facilitar-lhe a integração das mesmas em qualquer NVR ou sistema de automação.
    Concordam com este comentário: CJ
  6.  # 13

    Hikvision
    • CJ
    • 10 abril 2021

     # 14

    Colocado por: RCF
    se for para uso privado, não.
    Essa é a regra para outros fins, que não privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CJ

    Trabalhei na area como tecnico muitos anos emigrei à 6anos e ja vi que as regras mudaram bastante😀
    • CJ
    • 10 abril 2021

     # 15

    Ter atencao as lentes das cameras,pois cada lokal podera de ter lente diferente,ou optar por lentes varifocais,para nao acontecer como no outro dia aqui num cliente na Alemanha,comprou tudo online,e com lentes de grande abertura 2,8mm depois para nao apanhar a casa dos vizinhos,tive que colocar Mascara de privacidade em mais de metade da imagem.
    Hikivision é uma boa marca,ter um NVR é melhor que iCloud,mesmo que falhe a internet as imagens ficam la.
    O uso de uma UPS tambem nao descartava por causa das falhas de corrente electrica
  7.  # 16

    Muito obrigado
    O intuito é ter um nvr ou fazer cópia para o meu servidor pessoal
    Não é que tenha grandes valores em casa mas é para proteger a minha família quando não me encontro na habitação (muitas das vezes encontram-se sozinhas e a localização e não existem muitas habitações a volta
    • RCF
    • 10 abril 2021

     # 17

    Colocado por: CJ
    Trabalhei na area como tecnico muitos anos emigrei à 6anos e ja vi que as regras mudaram bastante😀

    Este Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é agora aplicado em toda a União Europeia, pois é um Regulamento comunitário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CJ
  8.  # 18

    Colocado por: Brunorodrigues1986Muito obrigado
    O intuito é ter um nvr ou fazer cópia para o meu servidor pessoal
    Não é que tenha grandes valores em casa mas é para proteger a minha família quando não me encontro na habitação (muitas das vezes encontram-se sozinhas e a localização e não existem muitas habitações a volta


    O intuito das camaras penso que não deverá ser para proteger, mas sim tentar saber o que aconteceu, depois de acontecer... Isto porque nada impede um intruso de mascara de ir destruindo-as uma por uma. Para proteção, o melhor será um alarme (e talvez uma determinada quantia pronta a entregar, de forma a satisfazer imediatamente um intruso armado).
    Concordam com este comentário: CJ
    • RCF
    • 10 abril 2021

     # 19

    Colocado por: rui.fernIsto porque nada impede um intruso de mascara de ir destruindo-as uma por uma.


    Colocado por: RCFTente que as câmaras se protejam entre si. Isto é, que todas as câmaras sejam filmadas por outras câmaras.
    Concordam com este comentário: rui.fern
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  9.  # 20

    Vou "desenterrar" este tópico porque estou numa situação semelhante e gostaria de saber como ficou a situação das câmaras.
    Estou a pensar em usar algumas câmaras com detector movimento (talvez duas) para gravar e outras mais simples só para dar uma vista de olhos quando não estou em casa.
    Bruno, se puder responder e dizer como correu a instalação/distribuição das câmaras agradeço.
 
0.0207 seg. NEW