Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Actualização do valor patrimonial do imovel:
    - antes da compra quando é sobre este que incide o IMT.
    - Face á conjuntura de desvalorizãção dos imoveis, actualizáção automática do valor patrimonial
  2.  # 2

    Boas,

    Os valores atribuídos pelas finanças aos imóveis, normalmente representam 80% do valor de compra, excepto nos casos em que a escritura foi feita por valores abaixo daqueles que as finanças vêm a avaliar mais tarde, pelo que não acredito que que venha a existir uma "revisão" em baixa dos valores patrimoniais dos imóveis.

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  3.  # 3

    Pois mas a verdade é que estou a comprar um imovel que foi entregue em dação ao banco para pagar a divida do crédito em 2007, nessa escritura consta valor patrimonial de 95000€, e valor da transação 189000€.
    Em junho desse ano as finanças avaliam patrimonialmente o imovel em 203000€, ou seja mais do dobro que tinha declarado na altura da escritura de dação.
    Se a venda, neste caso dação, foi determinada em 189000€, e o valor patrimonial é 80% como as finanças avalia o imovel em 203000€?

    Vou comprar o imovel ao banco por 165000€, mas terei que pagar IMT sobre o valor patrimonial, que me parece injusto e desproporcional.

    Além de que fazendo a simulação no site das finanças, considerando o indice de localização de 0,9 que é o que aparece dá de facto 100000€, mas na caderneta predial o indice de localizaçáo para o calculo utilizado é de 1,5.

    Estou a pensar ir as financas informar-me e reclamar, a vèr vamos se me atendem convenientemente!

    Alguem já passou por uma situação igual? Reclamou? Qual o resultado?

    obrigada


    Darei noticias

    DN
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2009

     # 4

  4.  # 5

    Colocado por: DulcenaActualização do valor patrimonial do imovel:
    - antes da compra quando é sobre este que incide o IMT.
    - Face á conjuntura de desvalorizãção dos imoveis, actualizáção automática do valor patrimonial


    Espero que não haja acutalização automática, porque se agora saberia bem pagar um bocadinho mais no futuro não muito distante não gostaria de pagar bem mais do que pago actualmente.
 
0.0099 seg. NEW